segunda-feira, 30 de abril de 2012

o Escafoide Escafoideuse

Daí que sou uma anta desastrada e depois de um delicioso almoço com amigos na sexta resolvo pagar o mico do ano e cair igual jaca madura na saída do restaurante, vivo no Rio e esqueço que a qualidade da saúde por aqui é uma PIADA, mesmo tendo acesso aos melhores hospitais da cidade, você sempre precisa rezar para que o atendimento demore menos de 5 horas para acontecer e se isto ocorrer que você caia na mão de um médico razoável, Bom em emergia carioca é algo parecido com agulha no palheiro e ótimo esquece, estes não estão nos pss da vida.
Primeiro hospital: atendimento em menos de 1h. Oba! Medico, relativamente interessado, Coloca meu polegar de volta no lugar apos uma luxação feia, dá anestesia antes e ainda se preocupa em orientar o tecnico de gesso sobre como colocar a tala.OBAAAAAAAAA!!! Acho que deveria ter apostado na mega!
Madrugada da primeira noite: O efeito da anestesia passa, os analgésicos parecem balinhas de goma e  acordo a cada meia hora chorando de dor, mas ainda assim quero ser otimista, afinal ele avisou que podia levar 72h para o edema diminuir...
Madrugada da segunda noite: O gelo me deixa ainda mais irritada, acordo a cada hora mesmo tento tomado remédio para dormir e já tenho vontade de arrancar o dedo à mordidas!
Madrugada da terceira noite: Porra Nenhuma melhora o cacete deste dedo! xingo a mãe do médico a madrugada inteira e só espero que a segunda-feira chegue logo e enfim e volte ao hospital para ver a meleca deste dedo!
Manhã de segunda, estamos no meio do feriadão, adianto as coisas em casa para que marido e as crias não morram de fome e vou para o hospital. Desta vez decido ir em um conhecido, pelo menos é melhor aparelhado.
O Atendimento é rápido e o médico se preocupa com a aparência da minha mão, no RX o técnico é cuidadoso, compreende minha dor e me ajuda nas posições radiográficas. Finalmente um atendimento louvável no Rio de Janeiro? Que nada, passam-se horas do RX e nada do médico chamar, então descubro que o sistema está fora do ar e por isto o resultado dos RXs não chegou para o médico, depois de muita reclamação finalmente o médico se dirige ao RX para analisar lá os exames e na volta o veredito:
Quebrei o Escafoide, ossinho da mão que fica na base do polegar e a imobilização feita no primeiro hospital estava ERRADA, desestabilizando a fratura e ocasionando a dor lancinante!
Resultado: Ganhei uma luva chata por pelo menos 6 semanas, e como o Sjogren não deixa que eu tome anti-inflamatório, tenho que continuar com a torturante bolsa de gelo 3 X por dia por mais uma semana.
Agora é cuidar do escafoidido e procurar um ortopedista especializado em mão para acompanhar a fratura.Pelo menos a luva é preta facinha de combinar, nem vou perder tempo tentando combinar a roupa com a luva

Pode recobrir com tecido de onça?

Ps: digitar com uma mão só e no net é um saco, então não me darei ao trabalho de corrigir minha dislexia

quinta-feira, 26 de abril de 2012

A má criação e a conversa

HL, meu pequeno ogro tem andado com a corda toda!!! Para quieto ele nunca serviu, mas na maior parte do tempo é um menino dócil e nunca tinha apresentado problemas na escola, pelo contrario, ás professoras até estranhavam quando relatávamos as artes dele fora da escola, mas nas ultimas duas semanas, só gizuznacruz para dar jeito no moleque...
Desde que nos mudamos o moleque anda a toda, briga com a irmã, desrespeita a pobre Lêle, faz birra e chantagem e como se não bastasse começou a xingar, 'babaca, desgraçado,ordinário' viraram palavras comuns na boca do pequeno ogro e muitas vezes nos fez contar até mil para não virar a mão na boca dele, além claro de nos deixar com a pulga atras da orelha sobre onde ele aprendeu este palavreado, sou a maior boca suja que conheço, mas não falamos estas palavras aqui em casa, mesmo quando discutimos entre casal este não é o tipo de palavreado que usamos, e até onde eu saiba o vocabulário da Discoverey Kids é bem mais brando que este.
 A cada birra, ou ataque de má criação dele, brigávamos, colocávamos de castigo, confiscamos brinquedos, ele prometia que não faria de novo e não tinha jeito dali a menos de 10 minutos já estávamos berrando e nos descabelando de novo com ele... Já não sabia mais o que fazer, mas como na escola as coisas ainda estavam bem eu estava relativamente tranquila, achava que era mais uma crise  de  insegurança, provocada pela mudança e pela crise de asma e que ele estava apenas querendo chamar a atenção.
 Só que ontem ao chegar em casa do trabalho vem a triste surpresa: Um bilhete na agenda! A professora reclama do mal comportamento e alega que ao receber uma ordem ele prontamente rebate: você não manda em mim. eu faço se eu 'querer'. Como asseaaaaaaaaaaaaaam? Quis matar, quis morrer, pensei em dar uma surra com vara de marmelo ou em deixar de castigo até os quarenta anos, mas antes que fizesse algo que EU me arrependeria depois fui para o banho pensar em como agir.
E Em um impulso chamei o ogrinho para conversar, perguntei se ele sabia o que significava tais palavras, falei da importância em respeitar as outras pessoas, e principalmente falei o quando eu estava triste e preocupada com o comportamento. Na verdade nem sei direito o que falei, só sei que falei, falei, falei, falei e depois saí de perto sem um beijo, um abraço, ou mesmo coloca-lo de castigo, mas lágrimas escorriam no meu rosto.
Hoje no trabalho algumas vezes este assunto me veio a mente, e confesso por vezes me desliguei completamente tentado adivinhar o que estava rolando em casa ou na escola, mas tive me-do de ligar para saber e no caminho de volta já me PRE ocupava em saber o que ele tinha aprontado e como iria resolver, mas me surpreendi. Ao chegar o encontrei tranquilo e ao perguntar como foi o dia só ouvi elogios, encerrando com a Lêle comunicando que a professora também elogiou ele hoje, e ao mesmo tempo que me senti tranquilo minha pulga se inquietou. Que diabos tinha feito o moleque se comportar melhor? E como aqui tudo tem consequências e se apronta ganha esporro, quando se comporta ganha elogios. E assim foi.
Depois da janta fui elogia-lo pelo seu comportamento e falar que hoje eu estava feliz e orgulhosa, então ganhei um abraço e ouvi: Mãe não sabia que podia te deixar tão triste, prometo que nunca mais falo aquelas palavras feias e que vou respeitar as pessoas, mesmo se eu estiver brabo e de mal humor. Doeu ver você chorando. Agora me larga que eu quero ver Rebelde.
Juro que não foi chantagem, mas se soubesse que daria certo tinha feito antes, hehe, mas sério, me surpreendi ao ver que mesmo antes de completar 6 anos muitas vezes uma conversa séria e honesta vale muito mais a pena do que milhões de gritos e hooooooras na cadeira de pensar.

De qualquer forma, como prevenção estou pensando seriamente em encomendar uma destas.


quarta-feira, 25 de abril de 2012

envelhecer

 E me dou conta que daqui a menos de dois meses completo 39 anos, mas não pense que isto me provoca qualquer tipo de crise, muito pelo contrario estou louca para que os 39 passem rápido e chegue o sonhado 40. E porque? Simples descobri ao longo destes quase 39 anos que a idade e o tempo só me fazem melhor... Com ela aprendi que autenticidade não tem lhuvas a ver com falta de educação, que ser autentico não é falar o que vem na cabeça, muito menos tentar convencer os outros do seu ponto de vista. Ser autentico é pura e simplesmente saber o que serve para sua vida e estar em paz.
Com ela descobri que não preciso ter muitos amigos, mas que quero cultivar cada vez mais os poucos amigos que tenho... e que sim, eles pensam muitas vezes de forma diferente da minha, mas é justamente através destas diferenças que continuo crescendo e me aperfeiçoando constantemente... A idade também me vez ver que nunca serei a mãe perfeita, a irmã perfeita, a filha perfeita ou a esposa perfeita e que simplesmente não preciso buscar isto. Simplesmente porque quem realmente importa me ama inclusive pelas minhas imperfeições...Ela também me trouxe a certeza que não existe amor maior ou mais incondicional do que o amor de mãe, mas que este amor não é blindagem e que mãe tem direito de ficar magoada com filho, e que esta magoa simplesmente não faz com que você deixe de ama-los mais que a própria vida... A idade também me trouxe a certeza  de que tudo posso, desde que claro, se tenha cacife para bancar suas escolhas e decisões... Não vale escolher não ter filhos ou família para depois ficar querendo pagar de experiente, sem nunca ter passado uma noite em claro velando um filho doente; ou pior ter optado por ter filhos e larga-los para serem criados pela escola, TV, rua... Suas escolhas, suas consequências... 
Ela me trouxe a liberdade de não gostar da Rita Lee, de achar o Clodovil o cumulo da breguice, e de adorar o Danilo Gentilli, e morrer para o mundo para ver Policia 24h na Band TODA quinta-feira.
Ela também veio para derrubar tabus, e se aos 15 eu já achava que sexo é a melhor coisa do mundo, aos quase 40 eu tenho certeza  que tudo vale a pena, seja uma delicada calcinha de algodão branco, ou uma noite de sexo selvagem com direito a striper e chicotinho... vale até mesmo aquele sutiã bege e cheio de bolinhas que se eu tivesse vergonha na cara já tinha ido para o lixo a um bom par de anos
A idade também veio despertar minha vaidade, apesar de estar na luta com a balança, a idade me tornou mais consumista, sonho com bolsas de onça e blusas de cetim, mas olha só, continuarei a usar meus shorts e minhas micro saias, enquanto as pernas permitirem e o marido babar, já fiz duas plasticas e estou contando os dias , e as moedas, para fazer mais duas, sim, sou exagerada e quero trocar minha prótese, quero 450ml e extra-alta e quero fazer mais 3 tatuagens... E isto não quer dizer que não aceite minha idade, apenas acho que rugas não são bonitas, cabelo branco é desleixo puro, e fazer a linha 'senhorinha decente' só é digno se você REALMENTE for uma senhorinha decente... 
A idade te mostra que vale tudo, que pode tudo, que verdades são relativas, que tudo na vida tem ao menos dois lados, a unica coisa que não vale, é achar que a idade é atestado de competência para cagar regras... nada na vida é automático, nem mesmo a sabedoria e a plenitude, tudo é conquista, a UNICA coisa que a idade nos confere automaticamente são rugas e flacidez...  E quem assume a postura de caga regras é aquele tipo de pessoa para quem o tempo só trouxe exatamente isto.
Então que venham os 39, será o ano de preparo para os 40 e quando ele chegar, vai me encontrar com um puta cabelão, 3 tatoos novas, dinheiro no porquinho para as plasticas, mini saia, Janis Joplin na vitrola e a certeza que  não troco a vitalidade dos 20 pela plenitude dos quase 40... Está aberta a contagem regressiva!


terça-feira, 24 de abril de 2012

Respeito

Tipo assim, realmente detesto gente politicamente correta, a vida tem me mostrado que de forma geral são pessoas hipócritas que pregam uma superioridade, uma perfeição que é impossível de se alcançar... Não tenho saco para mimimis, ou para quem tem a solução de todos os problemas dos outros, porque se você for olhar a vida delas mesmo que de longe vai se dar conta que a vida delas constantemente é um CAOS absoluto!
 Então a cada dia que passa busco ser cada vez mais coerente com a minhas verdades, e vejam bem, elas são MINHAS e logo só se aplicam a MIM e no máximo a MINHA família,e quando digo que realmente não vejo mal algum dos meus filhos beberem refrigerantes desde o primeiro aniversário ( data de corte aqui em casa), digo que isto serve para eles, OS MEUS FILHOS, e tenha certeza, na minha casa sempre terá água, mate ou suco para o seu filho... Quando digo que minhas cesáreas foram MARAVILHOSAS, quero dizer apenas que no MEU caso foi a MELHOR opção e que me sinto plena e realizada com elas. Da mesma forma quando defendo a liberação do Aborto, não digo que esta é a MINHA OPÇÃO, até porque se fosse eu não teria me incumbido de super popular o mundo sozinha ( tá certo com a ajuda dos pais dos meus filhos), defendo apenas que o CASAL que opta por isto não seja marginalizado e a mulher exposta a riscos desnecessários...
E hoje navegando pelo FB encontrei a foto que talvez mais sintetize o que defendo do direito de nunca abrir mão de ter OPÇÃO.


Antes de condenar alguém por pensar de forma diferente da tua, lembre que a tua opção também é diferente da dele...

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Abuso Sexual e Impunidade Diplomática


Podem me chicotear, mas mesmo morando há mais de 5 anos no Rio, e sendo profundamente apaixonada pela cidade, mantenho o velho e péssimo habito de ler diariamente o Correio Braziliense... E na ultima terça feira sou surpreendida com uma triste notícia, Um diplomata Iraniano havia abusado de crianças na piscina de um clube... Lendo a notícia senti as lágrimas escorrerem de indignação, raiva e saudades... O fato ocorreu no clube onde passei minha infância quase toda... Tenho uma forte ligação emocional com aquele lugar e não pude deixar de lembrar as minhas inúmeras brincadeiras nesta mesma piscina... Um velho casado, pai de filhos e IMBECIL de pai e mãe, se aproveitava das crianças na piscina alisando-as em suas partes intimas... Meninas entre 9 e 15 anos que só queriam um dia do mais tradicional lazer Brasiliense sendo abusadas em publico!!! Acabaram todos na delegacia e logo o Itamaraty entrou no caso... E ai? Bandido preso? Pedido formal de desculpas do Irã ao nosso País?  Bem este era o mínimo que qualquer cidadão espera não?
Bem, mas estamos no Brasil e por aqui nem sempre as coisas são como deveriam ser... E hoje ao entrar na pagina do Correio Braziliense sinto a indignação crescer a nível máximo, em destaque o principal jornal da capital Brasileira destaca: Diplomata iraniano suspeito de abuso sexual contra 4 crianças deixa Brasil”!!!! Isto mesmo!!! O Infeliz usando sua IMPUNIDADE diplomática simplesmente se mandou, e como se este absurdo não fosse o bastante para acabar com o dia de qualquer ser humano com estômago a manchete seguinte relata: “Embaixada do Irã atribui mal-entendido a suposto caso de abuso sexual” e descubro enojada que no lugar de pedir desculpas, o governo do Irã solta uma nota avacalhando com a imprensa Brasileira e como se não bastasse ainda atribui o abuso nojento à ‘diferenças culturais’!
 Peralá meu povo! Sou a primeira a brigar pelo respeito das diferenças culturais, não vejo mal algum numa mulher de burca e acredito que ela realmente PODE ser FELIZ daquela forma... Defendo o direito dos deficientes de forma até instintiva, entretanto respeito às tribos indígenas que não permitem que estas crianças sobrevivam em sua cultura. Sinceramente não acredito que exista uma cultura superior ou mais correta do que outra, são apenas diferentes!!! Mas este argumento é no mínimo BRINCADEIRA com a inteligência do povo e do governo Brasileiro... É de conhecimento publico que em todos os países islâmicos o sexo é tabu, o corpo da mulher é algo a ser preservado e protegido, inclusive de olhares estranhos, vai querer convencer que se uma mulher faz sexo antes do casamento pode ser apedrejada e se torna a vergonha de sua família, mas bulinar crianças é permitido??????
Agora fica a pergunta, mais uma vez vamos vestir a carapuça de vira latas e permitir que um gringo venha a nosso país cometa um crime absurdo e se bobear ainda serão as crianças condenadas pelo fato de serem cruelmente abusada? Mais uma vez veremos o governo Brasileiro se curvar diante de abusos as nossas leis? Ou finalmente agiremos como cidadãos e vamos exigir das autoridades Brasileiras que este crime não fique impune? Se você também está indignado, e exige respeito as nossas crianças e a soberania do nosso país, clica aqui, Envie uma mensagem ao Ministro Antônio de Aguiar Patriota e reclame, faça valer sua cidadania. A escolha e a responsabilidade é sua, é minha é nossa!   A Minha eu Já fiz! Chega de IMPUNIDADE diplomática!
PS: O Link para falar com o ministro foi corrigido, caso vc encontre problemas, entre na pag do Itamaraty www.Itamaraty.gov.br e no lado direito da paguna tem um link: Fale com o Ministro. Não esqueçam que é nestas horas que podemos exercer nossa cidadania.

terça-feira, 17 de abril de 2012

E Vc? Compara?


Tá bom, eu sei é errado comparar filhos, patati patata, ovo mole pão duro... Mas, atire o primeiro lego quem nunca o fez nem por um segundo... Evitar comparações entre a Zebra e os pequenos é mole, afinal além da imensa diferença de idade a zebra nasceu em um outro momento da minha vida, estava aprendendo a viver e confesso que muito do que descobri e do quanto evoluí foi por ela e graças a ela... É muito mais fácil eu comparar a mãe que fui/sou para a Zebra com a mãe que fui/sou para os pequenos do que fazer comparações entre ela e os irmãos...
Mas os pequenos... Podem me chicotear e me pregar na cruz das piores mães do mundo, é quase impossível não rolar comparações. Primeiro pela mínima diferença de idade entre os dois, HL é apenas 1 ano e meio mais velho que a Nine, os dois são fisicamente muito parecidos, a ponto de ,algumas antas, perguntarem se são gêmeos, apesar da Nine ser um toquinho de gente que se recusa a crescer ( será que ela terá que tomar GH? OMG lá vai a mãe surtar antes da hora.). E para completar os dois sofrem de síndrome compulsiva do macaco de imitação, tudo que um faz o outro TEM que fazer também... Mas a ‘igualdade’ para por aí, a personalidade de cada um é incrivelmente oposta.
HL não para um segundo, e parece eternamente ligado no 220, a Nine é mais tranquila, adora ficar horas em seu mundinho rodeada dos seus brinquedos, dos seus desenhos e do irmão da Dorotéia.  Enquanto HL é um tufão de emoções e as expõe de forma expansiva, seja quando fica furioso ou quando está esfuziante de alegria, a Nine é o recato em pessoinha... difícil saber o que ela realmente sente, e se vc conseguiu que ela demonstrasse, agradeça vc realmente é um privilegiado e ela confia de verdade em vc.
Por outro lado a Nine é um poço de independência, desde sempre dormiu sozinha, e hj quando a hora chega, começa sua peregrinação de tchau boa noite com todos da casa sem que ninguém mande... HL??? Ahhhhhhhhh! HL é um parto! Se deixarmos até hoje ele quer dormir no nosso quarto ou que fiquemos com ele até adormecer e acorda sempre no mínimo duas vezes e foge para nosso quarto... Na escola nova enquanto HL deu show de simpatia e já contagiou até os funcionários com suas palhaçadas, é Nine quem acolhe o irmão e dá carinho no momento da adaptação e o acalma garantindo que a Lêle estará na porta esperando eles na saída.  Já na hora das broncas e castigos, por mais nervoso e descontrolado que meu pequeno esteja, e acredite ele realmente pode perder completamente o controle por nada e num piscar de olhos, quando uso o tom de voz grave e baixo ele se toca e mesmo que esteja furioso percebe que é hora de se acalmar e refletir... Já a Nine.... Dá baile para ir para o castigo, enfrenta, questiona, empurra, saí da cadeirinha e pode gritar horas a fio como se estivesse sendo torturada... Ela sabe que por mais que demore e por maior que seja o escândalo a cadeirinha está lá e NADA irá livra-la de seu tempo de pensar nas besteiras que fez, mas ela nunca se entrega sem que antes aja muita luta...
E com tantas diferenças é obveeeeo que rolam as comparações... E quando HL está a toda me pego pensando em porque não pode ficar quietinho vendo desenho e brincando como a irmã, e quando a Nine está em seus 5 minutos, questionando a tudo e tentando nos convencer a qualquer custo de que o que ela quer é que é o certo, fico furibunda por ela não ser mais passiva a ordens como o irmão... E as comparações seguem o tempo todo, me pergunto porque diacho não consegui misturar as qualidades e defeitos dos dois ( e ainda acrescentar a eterna calma da Zebra) e ter o filho de comercial de margarina ou de tantos blogs e perfis que vemos espalhados pelas redes sociais... Mas toda vez que esta pergunta aparece à resposta também está pronta, por mais que eu tenha certeza que eu irei compara-los pelo resto da vida, eu quero os dois exatamente como são,  cheios de qualidades, repletos de defeitos mas acima de tudo autênticos.

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pelo direito à vida!!!!!


E a discussão está acirrada, de um lado os pró vida(?) e os fanáticos religiosos de plantão gritam que é um crime, um assassinato! De outro entidades de defesa da mulher e cientistas afirmam: Não há vida sem cérebro... e a sociedade civil mais uma vez é manipulada pela mídia e pelos grupos religiosos que esquecem que vivemos em um país LAICO e logo as decisões de estado não podem ser exercidas a partir de uma visão religiosa.
Quando falamos de fetos acéfalos, não estamos tratando de fetos com deficiências, doenças genéticas, ou mesmo escolha de sexo, estamos falando de fetos sem a mínima condição de sobrevivência no meio extra uterino, logo fanáticos religiosos de plantão, ao menos se informem sobre o que falam para não falarem tantas besteiras como temos visto no FB, na internet e na imprensa em geral. Como declarou o Dr. Cristião Rosas aqui:
"A anencefalia é uma patologia totalmente incompatível com a vida extra-uterina, não tem nem a calota craniana nem o cérebro. O caso dela é outro caso, na anencefalia o diagnóstico é totalmente fechado. [...] A anencefalia não tem membrana por cima, não tem calota, não tem couro cabeludo, não tem crânio, não tem encéfalo, tem apenas tronco cerebral que mantém apenas os impulsos para batimento cardíaco e movimentos respiratórios. Não há cognição" complementando com:
"É uma variante da anencefalia que também é morte cerebral e, portanto, é um caso em que o prognóstico está fechado, não há tratamento e há morte certa e em caso maior ou menor todos eles caminham para óbito, todos eles são definidos pelo Conselho Federal de Medicina como morte cerebral. [...]”
 E aí ele chega ao ponto de vista cientifico que tanto defendo: Anencefalia é a AUSENCIA de CEREBRO, atualmente o conceito de MORTE, está diretamente ligada á morte ENCEFALICA, tanto que só após ela é possível autorizar a doação de órgãos para transplantes. E por analogia podemos facilmente concluir ( pelo menos os que sabem somar 2+2 e possuem mais que ¼ de neurônio). Que se considerarmos a interrupção da gestação de fetos acéfalos é crime, o transplante de órgãos também o é! Se for ‘assassinato’ esta interrupção, autorizar a doação de órgãos de um parente próximo obrigatoriamente é HOMICIDIO.
Se olhar pelo lado humanitário, OBRIGAR um casal a levar este tipo de gestação adiante é no mínimo cruel, quando engravidamos, sonhamos com a VIDA daquele bb, fazemos planos, entramos em estado de graça e de uma hora para outra o casal é tirado de seu sonho e lançado em um pesadelo infinito. E no lugar de buscar um belo berço para seu filho este casal se vê obrigado a buscar um caixão... Humano? Onde? Para quem? Isto não é uma gestação é um velório! Imagine-se no velório de UM FILHO por cerca de 12 horas? É para estraçalhar o coração de qualquer pai/mãe... Agora imagine este mesmo velório durar meses a fio.... Aonde está o Amor ao próximo nesta situação fanáticos religiosos de plantão??????
Este é um assunto extremamente doloroso, e é muito fácil e confortável julgar, condenar e massacrar quem não tem condições emocionais de suportar velar um filho por meses a fio...  Não estamos falando em tornar OBRIGATORIO a interrupção da gestação nestes casos, estamos falando sim em dar o DIREITO de que este casal que certamente já estará vivenciando o pior momento de sua vida escolha o que é melhor para eles, no caso deles. E se vc é um dos xiitas radicais de plantão, sinceramente só espero que vc jamais vele um filho nem por um segundo, quanto mais por meses... e se uma hora tiver que autorizar a doação de órgãos de um ente querido POR FAVOR, NÃO SEJA COERENTE E AUTORIZE, é fato que vc estará cometendo um homicídio segundo suas crenças, entretanto estará dando a oportunidade de uma vida VIÁVEL.
Quem quiser ler outra opnião fantástica pode dar um pulinho do blig da Lola: Escreva lola Escreva. Quem sabe ouvindo quem vinvenciou a dor os Pró Vida não se tornem realmente  PRÓ VIDA!

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Chega de fumaça e perolas do HL


Dias a fio largando o pobre bloguito a própria sorte, mas juro que desta vez tenho um bom motivo, primeiro uma gripe forte, que não foi devidamente cuidada e se transformou em pneumonia, que tbm não foi adequadamente medicada e acabou me deixando com um , cinquenta e dois avos de pulmão funcional, e dar mais que quatro passos era uma dificuldade enorme, sem contar o não conseguir dormir, acordava a noite sufocada em tosse e desesperada um alguma micro partícula de oxigênio. Juntou a isto a mudança e toda a poeira que ela traz junto consigo e todas as outras atividades normais e se algo tinha que ser sacrificado que não fosse minha samambaia de ‘prasticu’ sobrou pro blog.
Ontem finalmente encontrei um médico fantástico, pneumologista daqueles bem velhinhos, mas que sabem TUDO! Resultado, deixei boa parte do salário na farmácia e em poucas horas já respira aliviada... Mas o susto desta gripe braba me fez admitir que definitivamente passou da hora de parar de fumar... Meu pai tem DPOC, minha mãe acabou de entrar em remissão de um câncer e definitivamente não quero isto para os meus filhos... E desta vez ficou claro que caminho a passos largos para alcançar papai em sua doença pulmonar! Só que ter a plena consciência disto não torna mais fácil o dilema, tenho medo, tenho muito mais tempo de vida como fumante do que como não fumante. E agora? Como largar meu maior companheiro assim de uma hora para a outra? Como suportar o desespero pelo cigarro depois do café? E o de depois de uma noite selvagem de sexo? OMG!!!
Sei que tenho que parar, já estou reduzindo drasticamente e planejando o dia da despedida final... então se eu ficar mega chata ou hiper carente, me suporta e me abraça?

Para Descontrair dialogo entre eu e HL ontem depois da janta.
Hugoooooooooooooooo
Que é mãe?
Não! É o Hugo pai
Que saco!!! A partir de agora meu nome é FRANCISCO! Oi?

quinta-feira, 5 de abril de 2012

A mudança


E daí como tenho propagado aos 4 cantos estou de mudança. Hoje finalmente ela foi efetivada, depois de muita poeira, muito trabalho e meia dúzia de discussões com marido que insiste em guardar nota de mercado de 20 anos e a cada mudança gera stress, reclamações e promessas de que elas serão descartadas.
Resolvemos mudar para a tijuca, tradicional bairro da zona norte carioca, mas ouse confundir um tijucano com suburbano e provavelmente terá um inimigo eterno, alguns fatores foram determinantes nesta mudança, um deles, e claro que de grande peso, foi o fator preço, sinceramente o mercado imobiliário da zona sul carioca pirou de vez,  não consigo entender o porque de um condomínio onde só se oferece porteiro 24h e olhe lá, quando eles não estão namorando ou papeando com o porteiro de edifício vizinho, custar no mínimo R$500,00!!! É impossível não comparar com um condomínio na Barra, que além do porteiro 24h, te oferece: Piscina, Churrasqueira, Sauna, Academia e muitos inclusive ônibus para o centro da cidade por cerca de R$100,00 a mais!!! Como nunca gostei de ser assaltada, a zona sul foi se tornando uma opção cada vez mais distante. Pensamos na barra, chegamos a começar a olhar alguns aps, ainda com o pé atrás por causa da distância, mas apostando na qualidade de vida que os condomínios oferecem para as crianças. Só que aí eu mudei de emprego, e apesar de amar o lugar e o projeto que estou hoje, é longe do centro, absolutamente contramão para a Barra e eu certamente perderia pelo menos 3 horas do meu dia em deslocamento... fuééééé... Nem FU..  E a Tijuca começou a se desenhar com a melhor e mais real alternativa...
Mas sou mulher e como tal indecisa, ao mesmo tempo em que queria e precisava mudar, tinha preguiça em pensar em sair da zona sul onde conheço tudo e ter que aprender tudo dinovu em outro bairro, sim ser preguiçosa é uma das minhas qualidades adoradas das quais não abro mão... E ficava tudo a cargo do Hugo, que nunca achava nada do jeito que eu queria... Mas o destino, a sorte, cosmos, deus ou sei lá o quê conspiravam a meu favor, e um belo dia ao chegar em casa ouço: ‘ Amor, achei o ap perfeito, vc vai adorar’, Obveeeooo que não acreditei em uma letra, vcs já viram mulher achar algum ap perfeito? Eu ainda tô a caça desta abnegada.
 Mas como sou bem comportada, cofcofcof, no dia seguinte olhei no goolge maps e opa! Primeira surpresa, era super perto do trabalho, e senhor google dizia que em 10 minutos eu faria o percurso... Comecei a animar e fui ver o ap de boa vontade e coração aberto... Ap lindinho, em um prédio pequeno e familiar, só que o ap era minimicro, tá bom exagero, só micro, a cozinha não tem armários e a área de serviço é quase inexistente... Já estava pensando que mais uma vez marido havia se enganado...  
Daí desci e fui dar uma volta pelas redondezas e descobri que era cerca por escolas legais, que tinha um comercio vasto e seguindo os conselhos do SR. Google voltei caminhando para o trabalho: EPA! Ele se enganou, não levei 10, mas 16 minutos para chegar ao trabalho.. minha pulga adestrada começou a me cutucar... E os serás invadiram minha mente... no meio desta tarde rolou o susto com minha pequena Nine como conto AQUI, e com o sustos os serás sumiram e veio a certeza. Marido estava certo, era o apartamento perfeito, até porque ele tem o principal: Proximidade das minhas crias. Poderei almoçar com eles e leva-los para a escola sem prejudicar meu trabalho e em caso de emergências aposto que sr Google estará certo e em 10 minutos estarei ao lado deles. E isto, Ah isto não tem preço!