Daí que sou uma anta desastrada e depois de um delicioso almoço com amigos na sexta resolvo pagar o mico do ano e cair igual jaca madura na saída do restaurante, vivo no Rio e esqueço que a qualidade da saúde por aqui é uma PIADA, mesmo tendo acesso aos melhores hospitais da cidade, você sempre precisa rezar para que o atendimento demore menos de 5 horas para acontecer e se isto ocorrer que você caia na mão de um médico razoável, Bom em emergia carioca é algo parecido com agulha no palheiro e ótimo esquece, estes não estão nos pss da vida.
Primeiro hospital: atendimento em menos de 1h. Oba! Medico, relativamente interessado, Coloca meu polegar de volta no lugar apos uma luxação feia, dá anestesia antes e ainda se preocupa em orientar o tecnico de gesso sobre como colocar a tala.OBAAAAAAAAA!!! Acho que deveria ter apostado na mega!
Madrugada da primeira noite: O efeito da anestesia passa, os analgésicos parecem balinhas de goma e acordo a cada meia hora chorando de dor, mas ainda assim quero ser otimista, afinal ele avisou que podia levar 72h para o edema diminuir...
Madrugada da segunda noite: O gelo me deixa ainda mais irritada, acordo a cada hora mesmo tento tomado remédio para dormir e já tenho vontade de arrancar o dedo à mordidas!
Madrugada da terceira noite: Porra Nenhuma melhora o cacete deste dedo! xingo a mãe do médico a madrugada inteira e só espero que a segunda-feira chegue logo e enfim e volte ao hospital para ver a meleca deste dedo!
Manhã de segunda, estamos no meio do feriadão, adianto as coisas em casa para que marido e as crias não morram de fome e vou para o hospital. Desta vez decido ir em um conhecido, pelo menos é melhor aparelhado.
O Atendimento é rápido e o médico se preocupa com a aparência da minha mão, no RX o técnico é cuidadoso, compreende minha dor e me ajuda nas posições radiográficas. Finalmente um atendimento louvável no Rio de Janeiro? Que nada, passam-se horas do RX e nada do médico chamar, então descubro que o sistema está fora do ar e por isto o resultado dos RXs não chegou para o médico, depois de muita reclamação finalmente o médico se dirige ao RX para analisar lá os exames e na volta o veredito:
Quebrei o Escafoide, ossinho da mão que fica na base do polegar e a imobilização feita no primeiro hospital estava ERRADA, desestabilizando a fratura e ocasionando a dor lancinante!
Resultado: Ganhei uma luva chata por pelo menos 6 semanas, e como o Sjogren não deixa que eu tome anti-inflamatório, tenho que continuar com a torturante bolsa de gelo 3 X por dia por mais uma semana.
Agora é cuidar do escafoidido e procurar um ortopedista especializado em mão para acompanhar a fratura.Pelo menos a luva é preta facinha de combinar, nem vou perder tempo tentando combinar a roupa com a luva
Pode recobrir com tecido de onça?
Ps: digitar com uma mão só e no net é um saco, então não me darei ao trabalho de corrigir minha dislexia
O Dia a dia, as aventuras, desventuras e pirações de uma mulher de trinta e tantos, Viciada em nicotina e Coca Cola, Mãe de três, Humana do Billy hoje vive no céu dos cachorrinhos, filha, esposa, amiga, inimiga, humana do Zé.... Ou apenas mais uma pessoa normal que nunca abre mão de TER OPÇÃO
segunda-feira, 30 de abril de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
olá. A minha Mãe também partiu isso e o dedo mindinho da mão esquerda, em Dezembro. Também ficou com o gesso de 4 a 5 semanas. Mas isso vai ficar bem , e se possível tenta não fazer nada com esse braço. beijos e as melhoras.
ResponderExcluirQual teu plano?
ResponderExcluirDr. Sandro Adeodato é médico da mão lá do INTO e atende Unimed. Se vc quiser quando eu for trabalhar na sexta olho o nome dos outros médicos de māo pra vc procurar no guia do teu plano.
Bjs e melhoras! Se cuida!