terça-feira, 24 de abril de 2012

Respeito

Tipo assim, realmente detesto gente politicamente correta, a vida tem me mostrado que de forma geral são pessoas hipócritas que pregam uma superioridade, uma perfeição que é impossível de se alcançar... Não tenho saco para mimimis, ou para quem tem a solução de todos os problemas dos outros, porque se você for olhar a vida delas mesmo que de longe vai se dar conta que a vida delas constantemente é um CAOS absoluto!
 Então a cada dia que passa busco ser cada vez mais coerente com a minhas verdades, e vejam bem, elas são MINHAS e logo só se aplicam a MIM e no máximo a MINHA família,e quando digo que realmente não vejo mal algum dos meus filhos beberem refrigerantes desde o primeiro aniversário ( data de corte aqui em casa), digo que isto serve para eles, OS MEUS FILHOS, e tenha certeza, na minha casa sempre terá água, mate ou suco para o seu filho... Quando digo que minhas cesáreas foram MARAVILHOSAS, quero dizer apenas que no MEU caso foi a MELHOR opção e que me sinto plena e realizada com elas. Da mesma forma quando defendo a liberação do Aborto, não digo que esta é a MINHA OPÇÃO, até porque se fosse eu não teria me incumbido de super popular o mundo sozinha ( tá certo com a ajuda dos pais dos meus filhos), defendo apenas que o CASAL que opta por isto não seja marginalizado e a mulher exposta a riscos desnecessários...
E hoje navegando pelo FB encontrei a foto que talvez mais sintetize o que defendo do direito de nunca abrir mão de ter OPÇÃO.


Antes de condenar alguém por pensar de forma diferente da tua, lembre que a tua opção também é diferente da dele...

3 comentários:

  1. Pois é, amiga, a frase que você disse pros seus filhos é tudo: não faça nada que não tenha cacife pra bancar.
    É a razão pela qual eu não faria. Não conseguiria viver com isso.
    Se alguém viesse me perguntar, faço ou não?, provavelmente eu tentaria ser imparcial, mas se fosse dar o conselho pessoal seria: não faça.
    Ou, como eu falei no blog, se ficasse decidido que ia fazer, que decidisse por ela mesma (e não porque namorado disse pra fazer, etc, afinal o corpo é o dela, e ela tem que opinar), e assumisse depois tudo o que vem na esteira do ato, sem se vitimizar.

    ResponderExcluir
  2. Já falei várias vezes o quanto concordo com vc nessa questão, não é? Cada um faz da sua vida o que bem entender, desde que não prejudicque OUTRO alguém com isso. e se eu não concordo com as atitudes, problema meu, vivo minha vida do jeito que acho melhor.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. O direito à escolha é direito fundamental e tem que ser respeitado. Partindo desse princípio, o resto se faz. O problema é que as pessoas não partem desse princípio...

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...