segunda-feira, 21 de maio de 2012

Você não gosta de mim mas sua filha gosta

Não, definitivamente eu não gosto de todo mundo que já conheci na minha vida, pelo contrario, como costumo dizer, tenho uma pulga amestrada que por mais que eu queira manter algum tipo de relação com gente que não tem nada a me acrescentar ela fica ali, picando, incomodando, alertando sobre pequenos comportamentos e grandes indícios. Muitas vezes dou um peteleco nela e mando ficar quieta, mas não tem jeito ela é persistente e fica ali, de alerta, picando inevitavelmente a mané sempre vence. E eu? Simplesmente me afasto... as vezes de mansinho, outras de forma abrupta mas sempre sem explicar, até porque vamos combinar, por mais que não queiramos reconhecer cada qual sabe exatamente seus defeitos, e no fundo sempre sabemos porque alguém se afastou...

E quando me afasto simplesmente a pessoa deixa de existir, não quero saber se casou, se separou, se teve filho, se comprou uma cafeteira nova... NADA...como dizia os antigos, não queimo vela com defunto ruim...
e por mais que eu me esforce definitivamente não consigo entender a verdadeira obsessão que algumas pessoas desenvolvem por aquelas que dizem odiar... desenvolvem uma necessidade mórbida e masoquista em saber tudo, como está, o que veste onde se diverte, como pensa...

Também não faço alarde, não lamento no ombro dos amigos, não crio intrigas e muito menos exijo posicionamento, que bora combinar é a coisa mais 2ª série que já vi na vida, gosto de verdade de inúmeros amigos de pessoas que fiz questão de limar da minha vida, e estes sempre serão testemunhas que nunca me ouviram pronunciar o nome ou fazer referências às criaturas depois que as enterro. Pelo contrario, sou capaz de ouvir o nome, ver foto e manter minha capacidade de distanciamento, me interessa ou incomoda tanto quanto a vida sexual das lagartas exóticas do himalaia...

Então se por acaso saí da sua vida e te enterrei, pode ter certeza, nada do que fizer ou pensar será capaz de me atingir, ou de fazer que eu me ocupe ou me PRE ocupe de você, não tenho medo de fantasmas... No seu lugar eu sinceramente ralava peito, mas se você realmente quer ficar por aí, rondando, praguejando, mimimizado, aproveita e vê se aprende a relaxar um pouquinho, a levar a vida menos a sério, a se dar o direito de ligar o foda-se e ser simplesmente você... Aprende que não é o ativismo de sofá, ou quantos seguidores você é capaz de arrastar que irá dizer o quanto sua vida foi produtiva, mas as raízes que você foi capaz de plantar e os frutos que foi capaz de produzir, Sei que é difícil para você, mas tenta segurar sua língua, pega mal para gente adulta ficar brincando de belém belém, afinal será que realmente é bom para você que conheçam sua infantilidade??? Olha, espia,observa.. Reconheço que pode ser doloroso para você, mas já que está é a SUA escolha tenta ao menos aprender para dar um pouquinho de sentido na tua vida vazia.

Eu por minha parte continuo aqui, correndo atras da MINHA vida, me cercando e me informando apenas do que e de quem eu gosto, assumindo minhas escolhas e colhendo os frutos doces que só os que vivem plenamente são capazes de experimentar, ganhando carinho, colo, trocando,  e crescendo principalmente com quem pensa de forma diferente. Claro que para garantir do ladinho guardo um frasquinho com formol, afinal defunto ruim costuma feder.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...