Morrendo de gripe e lutando para
conseguir um pouco de oxigênio, não sobra muito animo para escrever, Como todo
mundo sabe não tenho o menor saco para os ‘politicamente potiqueiros corretos’
de plantão e que sim adoro o humor do Danilo Gentilli. Apesar de ser um texto
antigo é uma das melhores respostas para as ‘minorias mimimizeiras’ de plantão que não se importam nem de cometer
o absurdo de acusar um NEGRO por racismo, só para dar 15 minutos de fama ao seu
chororô irritante e absolutamente sem fundamentos concretos!
Bora então ler alguém que realmente
PENSA:
A Origem: Uma piada postada
no Twitter
“King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?”
A resposta em carta Aberta:
A resposta em carta Aberta:
“Se você me disser que é da raça negra preciso dizer que você tambem é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. Se todas raças são iguais então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo se no fundo dá tudo no mesmo?
Quando vejo um cara dizendo que tem orgulho em ser da raça negra eu juro que nem me passa pela cabeça chamá-lo de macaco. E sim de burro.
Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira de burra, gay de v***** e ruivo de salsicha. Mas se alguém chama um preto de macaco é crucificado.
O macaco é o pior de todos? Quando um humano xinga de burro ou elefante dão risada. Mas quando xingam de macaco vão presos. Ser macaco é uma coisa terrível! Graças a Deus não somos macacos!
Prefiro ser chamado de macaco do que de girafa. Peça para um cientista fazer um teste de Q.I. com uma girafa e com um macaco. Veja quem tira a maior nota. Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?
Mas o que quero dizer é que na verdade não sei qual o problema em chamar um preto de preto. Esse é o nome da cor não é? Eu sou um ser humano da cor branca. O japonês da cor amarela. O índio da cor vermelha. O africano da cor preta. Se querem igualdade deveriam assumir o termo “preto” pois esse é o nome da cor. Não fica destoante isso: “Branco, Amarelo, Vermelho, Negro”?. O Darth Vader pra mim é negro. Mas o Bill Cosby, Richard Pryor e Eddie Murphy que inspiram meu trabalho não. Mas se gostam tanto assim do termo negro, ok, eu uso, não vejo problemas. No fim das contas é só uma palavra. E embora o dicionário seja um dos livros mais vendidos do mundo, penso que palavras não definem muitas coisas e sim atitudes.
Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo “negro” ou “afro-descendente”, tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça você será apenas preto e eu branco, da mesma raça, a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita “100% humano”, pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e que discrimina o próprio irmão.”
E quem tem cérebro, seja preto, branco amarelo, azul ou laranja de bolinhas roxas, hetero ou homo, católico, evangélico, ou macumbeiro, pobre ou milionário que o use
olá, vim aqui para te desejar as melhoras. Pingo é café com leite, numa chávena de café. beijos e um bom fim de semana. vê se melhoras, quanto a tudo. abraço
ResponderExcluirAi que preguiça desse povo.... ZZZZzzzzzzZZzzzz....
ResponderExcluirMelhora logo pra domingo vc estar 0Km amigannn! Bjos! Lov! =)
A primeira vez que vi esse texto já achei perfeito e sensato o suficiente. Só que pessoas inteligentes a esse ponto não costumam ser ouvidas por aqueles que cismam em bater na mesma tecla de que o mundo vive para ferrar com a minoria... Aff...
ResponderExcluir