quinta-feira, 3 de maio de 2012

Saudades antecipadas


Que eu odeio quarta-feira até os calangos do deserto do Atacama sabem, mas muita gente me pergunta porque do meu ódio ferrinho por este dia especifico da semana já que para a maior parte das pessoas o dia critico é segunda. Além de todos os motivos relacionados aqui,  é um diazinho que me persegue. Tá certo, já acordo de mal com a vida e respeitando a lei da atração é provável que coisas chatas aconteçam  e o pior acontecem! Não são grandes desastres ou tragédias gregas, mas aquelas picuinhas miúdas que apoquentam o juízo do cidadão e ontem não podia ser diferente...
O dia já amanheceu com São Pedro me trollando, depois de um final de semana prolongado onde enfrentamos o diluvio, separei uma roupa quentinha para enfrentar o correcorre do trabalho, e ao abrir o olho, o sol brilha tirando onda da minha cara e me fazendo chegar atrasada no trabalho... Final do dia mercado lotado e para variar, velho querendo estabelecer relações de amizade com a caixa do supermercado e fazendo a fila empacar por horas, na boa, as criaturas passam o dia em casa assistindo tv e fazendo palavras cruzadas, realmente precisam ir ao mercado no horário mais cheio do dia? Onde está lotado de gente que trabalhou o dia inteiro e simplesmente Não pode escolher o horário? Chego em casa e só penso em me trancar na tumba de Mun Rá torcendo para o dia acabar e ter a certeza que sobrevivi a mais uma quarta.
Mas claro, que uma quarta não podia acabar tão tranquila, e não consigo segurar as lágrimas ao descobrir que uma amiga querida está indo embora do Brasil... Tá certo, ela não está morrendo, muito menos indo embora de vez, dentro de uns 6 messes ela estará aqui ainda mais linda, mais magra e mais querida, mas só em saber que ela não estará mais ali... Pertinho, pronta para uma conversa gostosa regada a gargalhadas, doeu... Mais do que eu queria e infinitamente mais do que eu podia imaginar...
Sei lá, nunca fui uma criatura de grandes círculos de amizades, sempre fui seletiva e mesmo nas vezes que minha teimosia cismou em tentar me aproximar de alguém que nada tinha para me acrescer rapidamente minha pulga gritou e me vez parar e retroceder... Sempre fui uma criatura de poucos, bons e fieis amigos, daqueles que independe de qualquer coisa, são AMIGOS, se conhecem, se respeitam e crescem continuamente com o outro, mesmo que muitas vezes o outro pense de forma absolutamente diferente de você. Amigos que você conhece e reconhece seja pelo cheiro, ou pelas palavras que escolhe para escrever ou mesmo pelo tom do alô na ligação... Amigo é para a vida inteira, e não existe nada melhor do que receber um email ou mesmo uma ligação daquela tua amiga de infância ou da adolescência só para dizer que sonhou com você. (na verdade acho estranho pkct, gente que só tem amigo de ontem, que não consegue estabelecer relações longas, seja por incapacidade ou superficialidade, mas isto é papo para outro post... mas vamos combinar que é estranho é!)
  E ela também assim, bicho do mundo que não tem medo de abrir seus caminhos e bicho do mato que só se deixa tocar por quem realmente vale a pena, e se ontem eu dormi com lágrimas nos olhos alimentadas pela saudade antecipada e pela vontade de aproveitar cada dia que resta dela logalidolado, hoje eu acordei aberta para a linda quinta que tanto amo e com a certeza que a distancia nada é para gente que tem conteúdo, para gente que aprendeu a amar e que serão apenas 6 meses onde tenho certeza o mundo vai abrir as asas e sorrir para a magrela mais gostosa do Rio de Janeiro!

Boa sorte Amiga! O Mundo te espera e o Sol estará aos teus pés!


Não existia imagem melhor, além dos dizeres, sou quase tão apaixonada por hipopótamos quanto sou pelos meus amigos e eles por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...