quinta-feira, 5 de abril de 2012

A mudança


E daí como tenho propagado aos 4 cantos estou de mudança. Hoje finalmente ela foi efetivada, depois de muita poeira, muito trabalho e meia dúzia de discussões com marido que insiste em guardar nota de mercado de 20 anos e a cada mudança gera stress, reclamações e promessas de que elas serão descartadas.
Resolvemos mudar para a tijuca, tradicional bairro da zona norte carioca, mas ouse confundir um tijucano com suburbano e provavelmente terá um inimigo eterno, alguns fatores foram determinantes nesta mudança, um deles, e claro que de grande peso, foi o fator preço, sinceramente o mercado imobiliário da zona sul carioca pirou de vez,  não consigo entender o porque de um condomínio onde só se oferece porteiro 24h e olhe lá, quando eles não estão namorando ou papeando com o porteiro de edifício vizinho, custar no mínimo R$500,00!!! É impossível não comparar com um condomínio na Barra, que além do porteiro 24h, te oferece: Piscina, Churrasqueira, Sauna, Academia e muitos inclusive ônibus para o centro da cidade por cerca de R$100,00 a mais!!! Como nunca gostei de ser assaltada, a zona sul foi se tornando uma opção cada vez mais distante. Pensamos na barra, chegamos a começar a olhar alguns aps, ainda com o pé atrás por causa da distância, mas apostando na qualidade de vida que os condomínios oferecem para as crianças. Só que aí eu mudei de emprego, e apesar de amar o lugar e o projeto que estou hoje, é longe do centro, absolutamente contramão para a Barra e eu certamente perderia pelo menos 3 horas do meu dia em deslocamento... fuééééé... Nem FU..  E a Tijuca começou a se desenhar com a melhor e mais real alternativa...
Mas sou mulher e como tal indecisa, ao mesmo tempo em que queria e precisava mudar, tinha preguiça em pensar em sair da zona sul onde conheço tudo e ter que aprender tudo dinovu em outro bairro, sim ser preguiçosa é uma das minhas qualidades adoradas das quais não abro mão... E ficava tudo a cargo do Hugo, que nunca achava nada do jeito que eu queria... Mas o destino, a sorte, cosmos, deus ou sei lá o quê conspiravam a meu favor, e um belo dia ao chegar em casa ouço: ‘ Amor, achei o ap perfeito, vc vai adorar’, Obveeeooo que não acreditei em uma letra, vcs já viram mulher achar algum ap perfeito? Eu ainda tô a caça desta abnegada.
 Mas como sou bem comportada, cofcofcof, no dia seguinte olhei no goolge maps e opa! Primeira surpresa, era super perto do trabalho, e senhor google dizia que em 10 minutos eu faria o percurso... Comecei a animar e fui ver o ap de boa vontade e coração aberto... Ap lindinho, em um prédio pequeno e familiar, só que o ap era minimicro, tá bom exagero, só micro, a cozinha não tem armários e a área de serviço é quase inexistente... Já estava pensando que mais uma vez marido havia se enganado...  
Daí desci e fui dar uma volta pelas redondezas e descobri que era cerca por escolas legais, que tinha um comercio vasto e seguindo os conselhos do SR. Google voltei caminhando para o trabalho: EPA! Ele se enganou, não levei 10, mas 16 minutos para chegar ao trabalho.. minha pulga adestrada começou a me cutucar... E os serás invadiram minha mente... no meio desta tarde rolou o susto com minha pequena Nine como conto AQUI, e com o sustos os serás sumiram e veio a certeza. Marido estava certo, era o apartamento perfeito, até porque ele tem o principal: Proximidade das minhas crias. Poderei almoçar com eles e leva-los para a escola sem prejudicar meu trabalho e em caso de emergências aposto que sr Google estará certo e em 10 minutos estarei ao lado deles. E isto, Ah isto não tem preço!

2 comentários:

  1. Oba!!!!Boa sorte! ADORO mudanças e casa nova.
    E pó parar que eu sou igual ao Hugo: guardo tudo!!!!
    Hahaha
    Beijosss

    ResponderExcluir
  2. Não preciso nem dizer que adorei a notícia do bairro escolhido.

    Olha, eu morava nas Laranjeiras e depois que meu pai foi mandado embora, vendemos o minúsculo apartamento das Laranjeiras e compramos um mega na Tijuca. Amo a Tijuca. Nunca fui assaltada por mais que a Tijuca seja cercada de morro. Ah, quando chove é uma merda, tá? ALaga tudo, parece um grande penico,mas abafa.

    Não vejo a hora de rolar aquele encontro na praça Afonso Pena.

    Me mudei da Tijuca e me partiu o coração. O Méier, é uma Tijuca piorada. Muito quente, parece Bangu. kkkkk Apesar da variedade de linhas de ônibus e o trem, não se compara ao meu bairro lindo. E olha que vim de Bonsucesso. kkkkkk Fazer o que, o subúrbio é irado.
    Não é aquela Lagoa... aquele Leblon... kkkkk

    Seja bem vinda

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...