quarta-feira, 25 de abril de 2012

envelhecer

 E me dou conta que daqui a menos de dois meses completo 39 anos, mas não pense que isto me provoca qualquer tipo de crise, muito pelo contrario estou louca para que os 39 passem rápido e chegue o sonhado 40. E porque? Simples descobri ao longo destes quase 39 anos que a idade e o tempo só me fazem melhor... Com ela aprendi que autenticidade não tem lhuvas a ver com falta de educação, que ser autentico não é falar o que vem na cabeça, muito menos tentar convencer os outros do seu ponto de vista. Ser autentico é pura e simplesmente saber o que serve para sua vida e estar em paz.
Com ela descobri que não preciso ter muitos amigos, mas que quero cultivar cada vez mais os poucos amigos que tenho... e que sim, eles pensam muitas vezes de forma diferente da minha, mas é justamente através destas diferenças que continuo crescendo e me aperfeiçoando constantemente... A idade também me vez ver que nunca serei a mãe perfeita, a irmã perfeita, a filha perfeita ou a esposa perfeita e que simplesmente não preciso buscar isto. Simplesmente porque quem realmente importa me ama inclusive pelas minhas imperfeições...Ela também me trouxe a certeza que não existe amor maior ou mais incondicional do que o amor de mãe, mas que este amor não é blindagem e que mãe tem direito de ficar magoada com filho, e que esta magoa simplesmente não faz com que você deixe de ama-los mais que a própria vida... A idade também me trouxe a certeza  de que tudo posso, desde que claro, se tenha cacife para bancar suas escolhas e decisões... Não vale escolher não ter filhos ou família para depois ficar querendo pagar de experiente, sem nunca ter passado uma noite em claro velando um filho doente; ou pior ter optado por ter filhos e larga-los para serem criados pela escola, TV, rua... Suas escolhas, suas consequências... 
Ela me trouxe a liberdade de não gostar da Rita Lee, de achar o Clodovil o cumulo da breguice, e de adorar o Danilo Gentilli, e morrer para o mundo para ver Policia 24h na Band TODA quinta-feira.
Ela também veio para derrubar tabus, e se aos 15 eu já achava que sexo é a melhor coisa do mundo, aos quase 40 eu tenho certeza  que tudo vale a pena, seja uma delicada calcinha de algodão branco, ou uma noite de sexo selvagem com direito a striper e chicotinho... vale até mesmo aquele sutiã bege e cheio de bolinhas que se eu tivesse vergonha na cara já tinha ido para o lixo a um bom par de anos
A idade também veio despertar minha vaidade, apesar de estar na luta com a balança, a idade me tornou mais consumista, sonho com bolsas de onça e blusas de cetim, mas olha só, continuarei a usar meus shorts e minhas micro saias, enquanto as pernas permitirem e o marido babar, já fiz duas plasticas e estou contando os dias , e as moedas, para fazer mais duas, sim, sou exagerada e quero trocar minha prótese, quero 450ml e extra-alta e quero fazer mais 3 tatuagens... E isto não quer dizer que não aceite minha idade, apenas acho que rugas não são bonitas, cabelo branco é desleixo puro, e fazer a linha 'senhorinha decente' só é digno se você REALMENTE for uma senhorinha decente... 
A idade te mostra que vale tudo, que pode tudo, que verdades são relativas, que tudo na vida tem ao menos dois lados, a unica coisa que não vale, é achar que a idade é atestado de competência para cagar regras... nada na vida é automático, nem mesmo a sabedoria e a plenitude, tudo é conquista, a UNICA coisa que a idade nos confere automaticamente são rugas e flacidez...  E quem assume a postura de caga regras é aquele tipo de pessoa para quem o tempo só trouxe exatamente isto.
Então que venham os 39, será o ano de preparo para os 40 e quando ele chegar, vai me encontrar com um puta cabelão, 3 tatoos novas, dinheiro no porquinho para as plasticas, mini saia, Janis Joplin na vitrola e a certeza que  não troco a vitalidade dos 20 pela plenitude dos quase 40... Está aberta a contagem regressiva!


2 comentários:

  1. olá. temos que aceitar a nossa idade. nada de nos lamentarmos por nos sentirmos velhos. O passar da idade nos transmite experiência e sabedoria. beijos

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...