quinta-feira, 12 de abril de 2012

Pelo direito à vida!!!!!


E a discussão está acirrada, de um lado os pró vida(?) e os fanáticos religiosos de plantão gritam que é um crime, um assassinato! De outro entidades de defesa da mulher e cientistas afirmam: Não há vida sem cérebro... e a sociedade civil mais uma vez é manipulada pela mídia e pelos grupos religiosos que esquecem que vivemos em um país LAICO e logo as decisões de estado não podem ser exercidas a partir de uma visão religiosa.
Quando falamos de fetos acéfalos, não estamos tratando de fetos com deficiências, doenças genéticas, ou mesmo escolha de sexo, estamos falando de fetos sem a mínima condição de sobrevivência no meio extra uterino, logo fanáticos religiosos de plantão, ao menos se informem sobre o que falam para não falarem tantas besteiras como temos visto no FB, na internet e na imprensa em geral. Como declarou o Dr. Cristião Rosas aqui:
"A anencefalia é uma patologia totalmente incompatível com a vida extra-uterina, não tem nem a calota craniana nem o cérebro. O caso dela é outro caso, na anencefalia o diagnóstico é totalmente fechado. [...] A anencefalia não tem membrana por cima, não tem calota, não tem couro cabeludo, não tem crânio, não tem encéfalo, tem apenas tronco cerebral que mantém apenas os impulsos para batimento cardíaco e movimentos respiratórios. Não há cognição" complementando com:
"É uma variante da anencefalia que também é morte cerebral e, portanto, é um caso em que o prognóstico está fechado, não há tratamento e há morte certa e em caso maior ou menor todos eles caminham para óbito, todos eles são definidos pelo Conselho Federal de Medicina como morte cerebral. [...]”
 E aí ele chega ao ponto de vista cientifico que tanto defendo: Anencefalia é a AUSENCIA de CEREBRO, atualmente o conceito de MORTE, está diretamente ligada á morte ENCEFALICA, tanto que só após ela é possível autorizar a doação de órgãos para transplantes. E por analogia podemos facilmente concluir ( pelo menos os que sabem somar 2+2 e possuem mais que ¼ de neurônio). Que se considerarmos a interrupção da gestação de fetos acéfalos é crime, o transplante de órgãos também o é! Se for ‘assassinato’ esta interrupção, autorizar a doação de órgãos de um parente próximo obrigatoriamente é HOMICIDIO.
Se olhar pelo lado humanitário, OBRIGAR um casal a levar este tipo de gestação adiante é no mínimo cruel, quando engravidamos, sonhamos com a VIDA daquele bb, fazemos planos, entramos em estado de graça e de uma hora para outra o casal é tirado de seu sonho e lançado em um pesadelo infinito. E no lugar de buscar um belo berço para seu filho este casal se vê obrigado a buscar um caixão... Humano? Onde? Para quem? Isto não é uma gestação é um velório! Imagine-se no velório de UM FILHO por cerca de 12 horas? É para estraçalhar o coração de qualquer pai/mãe... Agora imagine este mesmo velório durar meses a fio.... Aonde está o Amor ao próximo nesta situação fanáticos religiosos de plantão??????
Este é um assunto extremamente doloroso, e é muito fácil e confortável julgar, condenar e massacrar quem não tem condições emocionais de suportar velar um filho por meses a fio...  Não estamos falando em tornar OBRIGATORIO a interrupção da gestação nestes casos, estamos falando sim em dar o DIREITO de que este casal que certamente já estará vivenciando o pior momento de sua vida escolha o que é melhor para eles, no caso deles. E se vc é um dos xiitas radicais de plantão, sinceramente só espero que vc jamais vele um filho nem por um segundo, quanto mais por meses... e se uma hora tiver que autorizar a doação de órgãos de um ente querido POR FAVOR, NÃO SEJA COERENTE E AUTORIZE, é fato que vc estará cometendo um homicídio segundo suas crenças, entretanto estará dando a oportunidade de uma vida VIÁVEL.
Quem quiser ler outra opnião fantástica pode dar um pulinho do blig da Lola: Escreva lola Escreva. Quem sabe ouvindo quem vinvenciou a dor os Pró Vida não se tornem realmente  PRÓ VIDA!

3 comentários:

  1. Eu não concordo com o religioso fanático ( no facebook, algumas brasileiras passam a vida a dizer " Obrigado Senhor por tudo " e a falar em Deus ) Eu penso que se acontece algo de bom a uma pessoa, é devido ao esforço da pesssoa. Sou religioso não praticante. A Dona Guida, nossa mulher a dias ( há 14 anos nesta casa ) disse que não concorda em muita coisa que a Igreja diz e faz. Apesar de simpatizar com o Padre da Freguesia, disse á mãe dela que o Padre foi fdp, e isto pelo seguinte: Numa casa, perto da mãe dela, vivem uns senhores com dificuldades, perto dos 60 anos numa casa velha ( que não é deles ) e há uns meses, estavam a dormir e um rato passava ao pé da cabeça deles. O senhor ficou doente em trabalho. Ao trabalhar, espetou-se um prego na cabeça dele e ele ficou com deficiência. Se o Padre quizesse ajudar, teria feito issso e era simples. Todas as pessoas sabem, que se um Padre pedir ajuda, os fieís ajudam. Mas o Padre não fez nada. Na Igreja, ele podia ter dito " pessoas Y precisam de ajudar nisto e naquilo. Se alguém quiser ajudar..." mas não fez nada, não ajudou em nada. Os filhos desse casal, lá arranjaram cimento, madeira e fizeram pequenas obras. Mas e o Padre que poderia ter feito algo e não fez ? Eu ainda hoje, fui ao meu guarda-roupa e tirei de lá uma camisa que nunca usei, nova em folha e ainda com a etiqueta e dei á dona Guida para ela dar uma camisa ao senhor. E se um dia me apetecer, em vez de gastar o dinheiro em chocolates, compro um pacote de massa, feijão e arroz que é barato e dou á Dona Guida para dar a esses senhores. Pelos vistos passam muitas dificuldades. beijos e um abraço

    ResponderExcluir
  2. Para mim, aprovar esse ato só significa uma coisa: dar a mulher o direito de DECIDIR por carregar um morto na sua barriga por nove meses ou não. Se ela quiser bem, se não quiser, bem também.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Amiga, eu sou radicalmente contra o aborto, mas pra mim. E no entanto, considero que o que está em jogo é o direito de decidir. Decisão, cada um toma a sua e arca com ela.
    E é isso que eu defendo. O direito de fazer a escolha. Ao mesmo tempo que sou radicalmente contra mulheres que abortam porque não vão ter aquele bebê de sonho, sou a favor do direito de escolha com consciência.

    Sobre seu comentário, concordo plenamente que filhos devem ser criados por pais juntos.
    Mas acho que se vai separar, faça a coisa de maneira adulta e sensata, não saindo de casa a cada briga e depois voltando em dois dias, e fazendo de novo, e de novo, e de novo.
    É isso que eu desaprovo. Não meramente o separar e voltar. Mas fazer disso um costume a cada desentendimento.

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...