segunda-feira, 30 de abril de 2012

o Escafoide Escafoideuse

Daí que sou uma anta desastrada e depois de um delicioso almoço com amigos na sexta resolvo pagar o mico do ano e cair igual jaca madura na saída do restaurante, vivo no Rio e esqueço que a qualidade da saúde por aqui é uma PIADA, mesmo tendo acesso aos melhores hospitais da cidade, você sempre precisa rezar para que o atendimento demore menos de 5 horas para acontecer e se isto ocorrer que você caia na mão de um médico razoável, Bom em emergia carioca é algo parecido com agulha no palheiro e ótimo esquece, estes não estão nos pss da vida.
Primeiro hospital: atendimento em menos de 1h. Oba! Medico, relativamente interessado, Coloca meu polegar de volta no lugar apos uma luxação feia, dá anestesia antes e ainda se preocupa em orientar o tecnico de gesso sobre como colocar a tala.OBAAAAAAAAA!!! Acho que deveria ter apostado na mega!
Madrugada da primeira noite: O efeito da anestesia passa, os analgésicos parecem balinhas de goma e  acordo a cada meia hora chorando de dor, mas ainda assim quero ser otimista, afinal ele avisou que podia levar 72h para o edema diminuir...
Madrugada da segunda noite: O gelo me deixa ainda mais irritada, acordo a cada hora mesmo tento tomado remédio para dormir e já tenho vontade de arrancar o dedo à mordidas!
Madrugada da terceira noite: Porra Nenhuma melhora o cacete deste dedo! xingo a mãe do médico a madrugada inteira e só espero que a segunda-feira chegue logo e enfim e volte ao hospital para ver a meleca deste dedo!
Manhã de segunda, estamos no meio do feriadão, adianto as coisas em casa para que marido e as crias não morram de fome e vou para o hospital. Desta vez decido ir em um conhecido, pelo menos é melhor aparelhado.
O Atendimento é rápido e o médico se preocupa com a aparência da minha mão, no RX o técnico é cuidadoso, compreende minha dor e me ajuda nas posições radiográficas. Finalmente um atendimento louvável no Rio de Janeiro? Que nada, passam-se horas do RX e nada do médico chamar, então descubro que o sistema está fora do ar e por isto o resultado dos RXs não chegou para o médico, depois de muita reclamação finalmente o médico se dirige ao RX para analisar lá os exames e na volta o veredito:
Quebrei o Escafoide, ossinho da mão que fica na base do polegar e a imobilização feita no primeiro hospital estava ERRADA, desestabilizando a fratura e ocasionando a dor lancinante!
Resultado: Ganhei uma luva chata por pelo menos 6 semanas, e como o Sjogren não deixa que eu tome anti-inflamatório, tenho que continuar com a torturante bolsa de gelo 3 X por dia por mais uma semana.
Agora é cuidar do escafoidido e procurar um ortopedista especializado em mão para acompanhar a fratura.Pelo menos a luva é preta facinha de combinar, nem vou perder tempo tentando combinar a roupa com a luva

Pode recobrir com tecido de onça?

Ps: digitar com uma mão só e no net é um saco, então não me darei ao trabalho de corrigir minha dislexia

2 comentários:

  1. olá. A minha Mãe também partiu isso e o dedo mindinho da mão esquerda, em Dezembro. Também ficou com o gesso de 4 a 5 semanas. Mas isso vai ficar bem , e se possível tenta não fazer nada com esse braço. beijos e as melhoras.

    ResponderExcluir
  2. Qual teu plano?
    Dr. Sandro Adeodato é médico da mão lá do INTO e atende Unimed. Se vc quiser quando eu for trabalhar na sexta olho o nome dos outros médicos de māo pra vc procurar no guia do teu plano.
    Bjs e melhoras! Se cuida!

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...