segunda-feira, 28 de maio de 2012

Luto e revolta


Este Final de semana pensei em um monte de coisas sobre as quais escrever, quero falar sobre o complexo de vira-latas do Brasileiro, que de forma geral condena e execra todo e qualquer cidadão que alcance sucesso financeiro, Também quero falar sobre o absurdo no uso de verbas publicas para a construção de um hospital veterinário publico de ponta, enquanto o SUS não é capaz de manter nem a saúde básica dos HUMANOS, numa completa e revoltante inversão de valores... Mas infelizmente NADA me chocou tanto quanto o absurdo CRIME cometido por um policial(?) Militar em Brasília.
Há anos faço parte de Moto Clubes em Brasília, e enquanto morava lá era figurinha fácil em todos os encontros da região. Com o tempo pude descobrir o porquê o motociclismo é tratado como irmandade. É exatamente isto que nos tornamos com o tempo irmãos!  Formamos uma grande e unida família onde todos cuidam e zelam pelo bem estar de todos. O Motociclismo em Brasília é especialmente bem organizado, os lideres dos motos clubes e motos grupos de forma geral são pessoas conscientes que não aceitam zoeira e de forma geral zelam para que as normas de segurança sejam seguidas e respeitas.
Os encontros são uma grande festa. Diferente do que reina no imaginário popular, aquela cambada de loucos, vestida predominantemente de preto, ouvindo rock pesado, não são um bando de irresponsáveis... Pelo contrario de forma geral, são cidadãos de bem, homens e mulheres que tem família, empregos fixos, e estão ali com um único objetivo: Se divertir, relaxar, comungar com seus amigos e suas famílias, porque sim, em qualquer encontro que você vá será fácil encontrar famílias inteiras pais, mães e filhos, que amam moto e liberdade e estão apenas aproveitando sua hora de lazer, da forma que lhes agrada!
E no sábado era apenas isto que acontecia: um encontro tradicional na cidade que ocorre nos sábados pela manhã, onde famílias e amigos se reuniam para mais uma manhã de lazer após uma semana de trabalho duro e produtivo. No que chega um MARGINAL, sim, ele não merece  a honra de ser tratado por PM, em seu carro, pronto para causar discórdia, e sem qualquer noção de respeito ou cidadania liga seu som em volume alto tocando musica sertaneja... Mas motociclista que é motociclista não entra na pilha fácil, são seres que amam a LIBERDADE, e inúmeras vezes solicitam que o marginal abaixe o volume do som... Mas o bandido... É apenas bandido e está em busca de confusão e arruaça... E insiste em impor sua presença, aumentando seu som de forma continua e desrespeitosa. Então um irmão motociclista, que por acaso é POLICIAL, vai tentar conversar com o cidadão, argumentar que ele está no espaço errado e pedir que respeite o direito da maioria.
É recebido com uma arma empunhada, e seguindo seus instintos e sua profissão, também saca sua arma... A tragédia está anunciada, o tiroteio inicia e um dos motociclistas, seguindo seu instinto de PAI, cumprindo seu DEVER de proteger o filho que o acompanhava naquela que deveria ser uma manhã de paz e união, é covardemente atingido pelas costas... e morre protegendo o filho...
No saldo da palhaçada temos então 3 mortos, o bandido, o policial, e o Rone, irmão Carcara, 38 anos, trabalhador, pai de família, cidadão honesto que tudo o que buscava naquela manhã era momentos de alegria e diversão ao lado dos amigos e do filho querido... A sociedade burra, se agita! Afinal esperar o quê de uma cambada de arruaceiros vestidos de preto? E a irmandade motociclista se cala em luto profundo, sabe que não vale a pena discutir com hipócritas. E só esperamos pelo dia em que não será a cor da roupa, ou o estilo de musica, que determinará o caráter de uma pessoa...
 Sigam em paz irmãos e que o espirito consolador derrame seu balsamo sob suas famílias.
Misy
Kafajestes MC Brasilia-Df

domingo, 27 de maio de 2012

Melhor mousse de Chocolate do Viveverso

Cozinhar sempre foi um exercício de amor e paixão, e apesar de não ter nenhuma vocação para chefe ou para gastronomia, sempre amei a alquimia da cozinha e como autentica descendente de italianos, cozinhar é acima de tudo demonstração de amor e cuidado... Não suporto a cozinha de todo dia, o cozinhar por obrigação, entretanto, não abro mão de cozinhar para demonstrar amor e cuidado... Então por aqui final de semana é sinônimo de farra gastronômica, nada me impede ou tira meu prazer de cozinhar para quem amo.
Com isto as receitas por aqui costumam se  tornar cíclicas, povinho se apaixona por determinada receita e ficamos semanas e até meses na variação da mesma receita... Gosto de me superar e ver os olhinhos brilhando a cada semana... Já tivemos o período de mousse de maracujá, de mousse de limão, de quindão, de pudins... e  como Marido não é fã de chocolate, uma das minhas receitas prediletas acabou ficando armazenada no fundo da cachola e há mais de 8 anos não era executada... Ontem elaborando o cardápio do Fim de semana, lembrei da bichinha e como EU não estou conseguindo comer quase nada por conta de uma infecção de garganta, resolvi ME fazer este carinho. Para o cardápio de sábado ficou Pudim de Leite e para o de hoje minha saudosa Mouse de chocolate.
Ela foi executada com carinho adicional, não estava sendo preparada para mimar filho, marido ou amigos, era o meu mimo e sim EU MEREÇO! E hoje na sobremesa qual foi minha surpresa ao ver os olhos da minha pequena Nine brilharem na primeira colherada, Epa, justo a Nine que não é fã de doces? O rostinho de prazer foi simplesmente indescritível e depois da terceira repetição veio o maior pagamento que uma cozinheira possa ter: Mãe, este é o melhor doce dos doces do viveverso*!!!
Quer a receita do melhor mousse de chocolate do viveverso*?

200Gr de chocolate ao leite ( só uso o nestlé)
50 Gr de manteiga com sal
5 Ovos grandes
1 pitada de essência de baunilha

Modo de fazer

Derreta o chocolate com a manteiga em banho maria ou no micro ondas
Separe as claras das gemas.
Bata as claras em neve firme e reserva
Acrescente as gemas no chocolate com a manteiga derretidos ainda mornos, passando-as por uma peneira sem raspar ( a película da gema é que deixa cheiro de ovo) e acrescente a essência de baunilha, mexa vigorosamente para formar um creme espesso.
acrescente aos poucos o creme de chocolate nas claras em neve, encorporando vagarosamente de preferência com um fue grande para não perder o aerado.
 Leve à geladeira de um dia para o outro

Fácil, rápida e pratica, afinal tenho crias lindas para cuidar e amar e não dá para perder horas na cozinha...E no fim ainda ganho elogio da pequena mais gostosa e gulosa que já apareceu por estas bandas.

* Viveverso= = Universo na linguagem da Nine, sei que ela já deveria falar corretamente, mas acho bunitinho e não corrijo. Não gostou? Me processe.

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Toco de Filho


HL
Toque, toque, toque... Mãe pentelha dando cascudo na cabeça oca do filho.
- Para Mãeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, Tu vai machucar o meu CEREBRO...
- E tu lá tem isto moleque?
- Dã... como tu acha que eu penso????

Nine Bruna
Doroteia, sobre acidente grave e perde a perna esquerda.
Mãe sem noção sacaneia a filha, mãe da Dorotéia:
- Hi Nine, Dorotéia ta perneta....
- Não mãe, ela só teve a perninha ampuLHAda mãe... AM-PU-LHA-DA! Entendeu?

Zebra:
E aí Zebrucha, vai sair para beijar na boca hoje?
- Não Mãe, semana que vem tem Simulado.

- E daí? O simulado não é hoje e Sexta feira e dia de beijar na boca!
- Mãe, PRESTATENÇÃO, este ano é de vestibular, VES_TI_BU_LAR Mãe..... AFFFF


 Agora me diz, como consigo criar filhos tão  corretos?
 E porque cargas D’agua estas duas insistem em soletrar as silabas?


PS: A quem interessar possa, a Doroteia já passou por cirurgia delicada efetuada pelas habilidosas mão do Dr. Papai , onde a perna foi reimplantada com sucesso e a monstrinha de pelúcia passa bem.



segunda-feira, 21 de maio de 2012

Moleque X Mamãe

HL radicalizou e resolveu que não ia mais comer, jurava que com isto ia conseguir me manipular mas não contava com a mãe doida e sem juízo que definitivamente não vai perder tempo ido para a net procurar imagens de crianças esquálidas que não tem o que comer para explicar a importância da alimentação saudável.
E quem radicalizou foi a mamãe foi para cozinha e resolveu medir força com o pequeno.
E no sábado rolou bolo de chocolate, waffle, ovo mexido e Nutela... 
No domingo rolou panquecas, cachorro quente e pipoca;
Na segunda Capeleti e muito chocolate...
Há! determinação do moleque foi para o ralo, e mamãe engordou 6375 kg

Você não gosta de mim mas sua filha gosta

Não, definitivamente eu não gosto de todo mundo que já conheci na minha vida, pelo contrario, como costumo dizer, tenho uma pulga amestrada que por mais que eu queira manter algum tipo de relação com gente que não tem nada a me acrescentar ela fica ali, picando, incomodando, alertando sobre pequenos comportamentos e grandes indícios. Muitas vezes dou um peteleco nela e mando ficar quieta, mas não tem jeito ela é persistente e fica ali, de alerta, picando inevitavelmente a mané sempre vence. E eu? Simplesmente me afasto... as vezes de mansinho, outras de forma abrupta mas sempre sem explicar, até porque vamos combinar, por mais que não queiramos reconhecer cada qual sabe exatamente seus defeitos, e no fundo sempre sabemos porque alguém se afastou...

E quando me afasto simplesmente a pessoa deixa de existir, não quero saber se casou, se separou, se teve filho, se comprou uma cafeteira nova... NADA...como dizia os antigos, não queimo vela com defunto ruim...
e por mais que eu me esforce definitivamente não consigo entender a verdadeira obsessão que algumas pessoas desenvolvem por aquelas que dizem odiar... desenvolvem uma necessidade mórbida e masoquista em saber tudo, como está, o que veste onde se diverte, como pensa...

Também não faço alarde, não lamento no ombro dos amigos, não crio intrigas e muito menos exijo posicionamento, que bora combinar é a coisa mais 2ª série que já vi na vida, gosto de verdade de inúmeros amigos de pessoas que fiz questão de limar da minha vida, e estes sempre serão testemunhas que nunca me ouviram pronunciar o nome ou fazer referências às criaturas depois que as enterro. Pelo contrario, sou capaz de ouvir o nome, ver foto e manter minha capacidade de distanciamento, me interessa ou incomoda tanto quanto a vida sexual das lagartas exóticas do himalaia...

Então se por acaso saí da sua vida e te enterrei, pode ter certeza, nada do que fizer ou pensar será capaz de me atingir, ou de fazer que eu me ocupe ou me PRE ocupe de você, não tenho medo de fantasmas... No seu lugar eu sinceramente ralava peito, mas se você realmente quer ficar por aí, rondando, praguejando, mimimizado, aproveita e vê se aprende a relaxar um pouquinho, a levar a vida menos a sério, a se dar o direito de ligar o foda-se e ser simplesmente você... Aprende que não é o ativismo de sofá, ou quantos seguidores você é capaz de arrastar que irá dizer o quanto sua vida foi produtiva, mas as raízes que você foi capaz de plantar e os frutos que foi capaz de produzir, Sei que é difícil para você, mas tenta segurar sua língua, pega mal para gente adulta ficar brincando de belém belém, afinal será que realmente é bom para você que conheçam sua infantilidade??? Olha, espia,observa.. Reconheço que pode ser doloroso para você, mas já que está é a SUA escolha tenta ao menos aprender para dar um pouquinho de sentido na tua vida vazia.

Eu por minha parte continuo aqui, correndo atras da MINHA vida, me cercando e me informando apenas do que e de quem eu gosto, assumindo minhas escolhas e colhendo os frutos doces que só os que vivem plenamente são capazes de experimentar, ganhando carinho, colo, trocando,  e crescendo principalmente com quem pensa de forma diferente. Claro que para garantir do ladinho guardo um frasquinho com formol, afinal defunto ruim costuma feder.


sábado, 19 de maio de 2012

Sobre não ser Pikachu


Como autêntica Brasiliense sempre gostei de política, talvez pela proximidade com o poder, pela estrutura da organização social da própria cidade, que aproxima muito a classe média dos políticos em seu dia a dia, dividindo espaço seja no restaurante, nos bares, nas super quadras, nos hospitais, escolas ou por ser testemunha ocular dos grandes fatos que marcaram a história nacional contemporânea. O fato é que percebo, depois de já ter residido em 5 estados diferentes que o Brasiliense trata a política de forma muito mais presente na sua vida do que  nos outros lugares que já vivi.

Não entendo quando ouço alguém falar (e até se orgulhar) que não gosta de política! Na verdade acho que isto é daquelas coisas que não dá para ser opção, tal como respirar, comer, fazer xixi... É inerente do ser humano. Fazemos e vivemos política o tempo inteiro, seja na hora que vamos a padaria comprar um simples pãozinho, na hora em que estamos em um parque com nossos filhos  ou no momento em que a vida traz suas surpresas e temos que nos deparar com situações complexas como o desemprego ou mesmo uma doença grave...

Já tive minha época de esquerdista, contestadora ou qualquer coisa que fizesse relação à tradicionalismo era alvo de críticas ferrenhas, entretanto como eu não sou Pikachu,  consegui olhar o outro lado da questão, e se um dia julguei todos os militares filhotes do coisa ruim e todos os ‘revolucionários’ anjos de luz evoluídos hoje enxergo com clareza que houve excessos de TODOS os lados, e muito me preocupa a tal ‘comissão da verdade’, me cheira mais a comissão PARCIAL da verdade, do que comissão da verdade real. E ao mesmo tempo em que acredito sim que os grandes carrascos do DOI-CODI devam ser JULGADOS e PUNIDOS, também acredito que os seqüestradores de embaixadores e ladrões de banco devam ser... Se analisarmos mais profundamente o argumento de ideologia pode ser aplicado a qualquer lado.

Hoje não me agarro mais a partidos ou à esquerda, Direita, Liberal ou conservador, talvez este conceito seja lindo e ideal para os Estados Unidos, mas está longe de ser sequer razoável para a realidade Brasileira... Hoje me preocupo mais com pessoas e com Caráter. E sim admiro muito pessoas, POLITÍCOS que diferente do que prega o imaginário popular não são todos ladrões safados, Claro também estão longe de ser candidatos a canonização imediata, São apenas HUMANOS, mas com uma puta vontade de fazer certo.

De Imediato lembro do ACM Neto, que logo na sua estréia na câmara, foi homem o suficiente para enfrentar seu avô o todopoderoso e temido Toninho malvadeza; Ou ainda o Luiz Estevão que apesar das acusações enfrentadas foi o ÚNICO deputado distrital em 2005 a comprar efetivamente a briga dos professores do DF e garantir que o 13º fosse pago no prazo legal ( Isto o SIMPRO-DF, faz questão de abafar), Ou o Romário que apesar de todas as criticas que recebe, abandonou seu adorado Futevôlei nas praias da Barra, mesmo nos FDS para não dar motivos para o falatório. Mesmo o Paes com seus conchavos e acordos, consigo admirar afinal na enchente de 2010 enquanto o prefeito de Nitéroi e o próprio governador do estado se escondiam em seus escritórios secos e confortáveis, ele mudou para o centro de controle de crise e durante dois dias deu entrevistas com a mesma roupa e aparência cada vez mais abatida.  Ou ainda o próprio Roriz, que mesmo raposa velha e cheio de artimanhas,  Nunca vi o DF funcionar de verdade fora dos seus governos...
O quê dizer então de homens como o Reguffe ou o Marcelo Freixo, um abre mão de verba de gabinete, salário extra e todas as regalias a que teria direito legal por acreditar na sua missão e o outro enfrenta a fúria das milícias, vivendo cerceado em sua liberdade, escondido e com sua família constantemente ameaçada e mesmo assim vai a luta por acreditar que realmente pode fazer a diferença, ou ainda a Manu do RS que apesar de socialista de carteirinha não tem vergonha de admitir em rede nacional que AMA uma boa bolsa e um excelente sapato. Para estes, tiro o chapéu e faço comício em praça publica!

Isto não quer dizer que votaria em todos eles, entretanto mesmo não concordando com alguns ou muitos pontos de suas trajetórias, ainda assim consigo ver muitos pontos positivos tanto de caráter quanto de história de vida. Sabe o nome disto? DEMOCRACIA, aquele regime político pelo qual tanto se lutou um dia em nosso país e que se resume basicamente em LIBERDADE e IGUALDANDE que vale para todos tanto Minorias quanto Maiorias... Não preciso concordar com tudo que você faz ou diz, mas preciso ter inteligência para argumentar e respeito para acatar a diferença.




sexta-feira, 18 de maio de 2012

A Terra do Nunca


EXTRA! EXTRA!! EXTRA!!! Acaba de dar em edição extraordinária em todos os jornais do planeta, os cientistas comprovam a Terra do Nunca existe!!!!!! Não caros amigos, Michael Jackson não está vivo e reabriu Neverland em alguma ilha esquisita do pacifico. A descoberta dessa vez é verdadeira!

Lá todas as pessoas são belas, perfeitas e bem sucedidas, o bom humor é uma constante e vc nunca, jamais em tempo algum dará uma topada com o dedão do pé.

Todos os partos são belos, humanizados e sem dor, todas as mães amamentam exclusivamente até os 3 anos de idade e complicações na gestação, falta de leite e mastite são bichos papões inventados por médicos dinheiristas e preguiçosos.

Todas as pessoas são politicamente corretas e as mimiminorias cobertas e repletas de direitos que só a eles pertencem ( qqr semelhança com o mundo real é mera coincidência), já não existe a família tradicional, o oba oba é liberado e  as mamães e papais ficam felizes e radiantes quando vêm o filho de 15 anos pegando seu vestido emprestado ou a filha de 18 avisando que vai casar com a Sebastiana...

Musica popularesca a lá Michel Teló também não existe e todos os cantores de sucesso fácil e frágil queimam na profundeza do mármore duzinfernos, todos ouvem Vivaldi e Bach e as crianças são ninadas apenas com Jazz e a mais pura essência da MPB.

A publicidade foi definitivamente banida, e todas as crianças só brincam com brinquedos recicláveis e usam  roupas padronizadas para não ocorrer competição infantil.

Ah, lá também ninguém joga lixo no chão NUNCA e as pessoas ficam felizes e contentes em carregar suas compras nas mãos, afinal sacolinhas plásticas, e mesmos caixas de papelão são filhotinhos do coisa ruim que só existiram um dia para ferrar com a vida dos seres humanos.

E claro que ninguém NUNCA se irrita com o velhinho mal educado ( afinal TODOS São anjos de candura cujas falhas de caráter que por ventura tenham tido foram automaticamente corrigidas pelo mero agir do tempo), Nem com a mulher barbeira, menos ainda com criança birrenta e pentelha que faz questão de dar ataque no meio do shopping.

Ah!!! E as relações?????????????????????????Ah! Estas são perfeitas, todos os casais se amam e são felizes 24h por dia , 7 dias na semana, 365 dias no ano... Nunca ocorrem brigas ou discussões e os filhos chegam a idade avançada sem conhecer o significado da palavra raiva, mas que besteira, raiva é apenas aquela doença transmitida pelo morcego... Mas as famílias e os casamentos são perfeitos, mesmo que a sexualidade não possa ser exercida da forma escolhida, e que tirar foto sensual com e para o marido seja coisa de periguete e lingerie sensual destinada apenas às prostitutas e mulheres sem moral...

E os bichos??????????????? Sempre fofos, meigos e delicados e claro toda a população os idolatra e os tratam como filhos.  Alias, berços caninos e coleirinha de brilhantes são distribuídos gratuitamente nas feiras livres, organicamente aprovadas, todas as quartas e sábados.

O Mundo perfeito. Pois é... Mas os cientistas advertem, a Terra do Nunca tem um GRANDE problema, as pessoas que escolheram habitar por lá... Em sua maioria são IMBECIS hipócritas, que pregam uma moral de calcinhas que JAMAIS serão capazes de viver em sua vida... Lá também está cheiinho de mulher desocupada, mal amada e muitas  delas fakes, que se descrevem como bem sucedidas senhoras mesmo quando incapazes de viver uma vida fora dos limites de um IP.

A passagem para a Terra do nunca é digratis, basta você abrir mão de ter opinião própria, se negar a ter qualquer momento de humor real, contentando-se com o fácil humor dos pastelões, também não pode ter uma vida real, ou sair do roteiro do conto de fadas orquestrado pelos politicamente corretos mimizentos de plantão, além claro de adorar esquecer de cuidar da sua vida para ocupar TODO o seu tempo cuidando e invejando a vida dos outros.

Bem, depois de prestar atenção atentamente na grande descoberta cientifica, passei minha vez... Quero não, acho o mundo real muito mais divertido, aqui experimento diversas emoções, inclusive as condenadas pelos moradores da Terra do Nunca, odeio e amo, choro e sorrio, brigo e faço as pazes, beijo na boca, assisto lixo televisivo, como McDonalds com meus filhos, mas sou feliz pra cacete!!!


PS: Realmente a única pergunta que me ficou foi quantos dos politicamente corretos já CUIDOU, AMOU, PROTEGEU e ZELOU de verdade por um idoso em suas vidas???.Posso garantir que trocar a fralda de um idoso que a gente ama, pode ser até mais gratificante do que trocar a primeira fralda do primeiro filho
PS2: Ah, e só um conselhinho para a decente e ocupada senhora que orquestrou tanta polêmica: VAI BEIJAR NA BOCA que isto faz uma falta do c- - - - - - -. Brincar de ser Porcina a vida inteira deve ser chato praka....tenho dó... muita dó....
PS3:Não gostou? tá vendo o xis ali em no canto superior direito? Pois é....
 #IroniaModeOn

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Recado para você


E daí que agora é hora de largar um pouquinho o trabalho de lado, esquecer que uso este espaço principalmente para falar besteira defender as coisas que eu acredito, e Homenagear meu marido amado, amante, mimimizento, mas que não largo, não largo, não largo NÃO!!!
E que hoje finalmente é a formatura dele, depois de ter matado os pais de desgosto ao abandonar o curso de engenharia mecânica no ultimo ano, se martirizar fazendo economia e administração e obvio abandonando, enquanto se dedicava de corpo e alma a trabalhar com o que realmente sabe e entende que é Tecnologia da Informação, depois de ter realmente acreditado que curso superior era besteira e que um analista com a experiência dele não necessitava de blábláblás teóricos, muitas vezes ministrados por quem conhecia infinitamente menos que ele, Chegou finalmente o grande dia, fogos, foguetes espocam e é hora de correr para o abraço e comemorar.
 Pois é Amor, depois de anos de estudo árduo, muitas vezes mal vendo as crianças durante a semana e me aturando reclamar que estava sobrecarregada, de dias de stress a cada V1 e a cada V2 em todos os semestres, que fatalmente acabavam em discussões e dias de cara virada, finalmente chegou ao fim. VOCÊ CONSEGUIU, e hoje é dia de ir lá toda pimposa e orgulhosa arrastando nossos filhos pela mão, para vê-lo pegar o sonhado canudo com a certeza que cada segundo de esforço meu, das crianças e principalmente SEU, valeu muito a pena!!!
 Te Amo e me orgulho demais de você!

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Publicidade Infantil - Pelo direito de escolha


E acabo de descobrir a mais nova caça às  bruxas! A publicidade infantil!!!! E de repende me dou conta que um mero comercial de suco em pó, ou quem sabe da boneca recém lançada é fruto da mais profunda das profundezas duzinfernos... E mesmo que não queira sou obrigada a me perguntar ONDE anda a tal da democracia pela qual tanto se gritou e tanto se lutou? Está restrita à comissão (parcial) da verdade? Não se aplica no nosso dia a dia? Não está embutida no direito a opinião diversa?

 Tá certo, não sou retardada a ponto de achar que deve estar tudo liberado, apesar de fumante convicta, fui super favorável à proibição de propagandas de cigarro na Tv, principalmente associadas a vida saudável como era na década de 80. Também acho absurdo colocar uma propaganda de cheetos no meio de um programa infantil informando que é assado, tentando criar uma associação com alimentação saudável, isto é abusivo, mentiroso e cruel!!! Mas sinceramente não vejo mal nenhum na propaganda da boneca recém lançada, ou do tênis com o personagem da moda. Pelo contrario acho positivo, que as crianças aprendam a selecionar seus objetos de desejo, aprender a esperar por eles e porque não até mesmo negociar a possibilidade de aquisição ou não. Acho que isto ajuda a formar consumidores conscientes, e incentivo as crias a elas próprias juntarem moedinhas e ou fazer pequenos trabalhos para assim conseguirem pagar pelos seus objetos de desejos, foi assim com o primeiro celular da Zebra, com o Caminhãozão que cabia ele dentro do HL ou a Bebe Amor da Nine. Prefiro milhões de vezes que meus filhos ESCOLHAM o que gostam como brinquedo, roupa, sapatos, mochilas, a serem robôs que seguem apenas o que eu ou o pai escolhemos para a vida deles. E posso garantir até hoje não tive que lidar com birras provocadas por consumo, mesmo quando ouvem um Não, seguido de uma explicação sobre o porquê não achamos adequado eles possuírem tal ou qual produto.

Claro que muitos dos produtos anunciados são completamente fora da realidade de várias famílias, inclusive da minha, e outros são absolutamente inadequados para o que consideramos adequados para nossa família. Mas daí entra a RESPONSABILIADE do pai mãe de sentar, explicar, ensinar, negociar... Dá trabalho OBVEEEEEEEEEOOO que dá, um trabalho duzinferno, é preciso por vezes explicar a mesma coisa um milhão de vezes. Mas este não é o papel dos Pais? Tá certo, é mais fácil PROIBIR, não despertar vontades e desejos nos pequenos, assim os pais não precisam lidar com as birras e ai sobra um pouco mais de tempo para correr atrás de novas teorias ....

Pelo direito de escolha SEMPRE, na maior parte das vezes o que serve para a minha família, serve APENAS para a minha família.... e a Recíproca costuma ser verdadeira.



terça-feira, 15 de maio de 2012

Não quero saber o que o Juízo Come


Pensa numa mulher gripada?Achou. Agora numa Mãe FELIZ? Olha eu aqui! E Numa mulher realizada?Alguém chamou??????

Pois é, sou sim tudo isto, mas grazadeuso estou longe de ter uma vida teoricamente  pensada, analisada e perfeita, reassumi apenas as rédeas da minha vida, e quem não gosta tem apenas uma alternativa roer os cotovelos. Esta retomada tem sido um verdadeiro renascimento e pequepancia de minha’lma! Como me sinto forte com isto!

Nunca fiz parte de tribos, fossem elas quais fossem, tanto que na adolescência era a única que transitava com facilidade entre os guetos: Plays, Patis, Metal. Punks, góticos, CDFs, Turma do fundão... Não me importava gosto de gente e não de teorias ou ideologias... E mantive esta postura por grande parte da minha vida, até que numa curva do caminho me perdi, e comecei a tentar me ‘enquadrar’, me preocupei mais com os outros que comigo, aceitei amarras e moldes e..... ME FUDI! Larguei minhas caveiras, minhas coleiras, meus bichos: cobras, zebras e leopardos ( a paixão por onça é recente) minhas mini micro saias, meu esmalte eternamente preto ou vermelho sangue, a maquiagem com o olho marcado de negro e o batom gritando vermelho! Junto a isto vieram as teorias: ser mãe liberal ou repressora? Ser de esquerda ou de direita? Assumir a postura de ‘mulher decente’ ou continuar assumindo minhas vontades e desejos? E quando olhei não era nada... Era a boa mãe, a filha carinhosa, a profissional competente, a esposa esperada, a amiga compreensiva. Mas eu? EU não era NADA! E veio o vazio, a tristeza, a infelicidade, a solidão...

Mas sempre confiei em Deus, Cosmo, Alah, Buda, Jeová, Energia, ou que nome tenha e assim nunca fui abandonada e o puxão de orelha veio forte. E em 2011 quase pereci, não queria ouvir, afinal era o que todos esperavam, que a Roberta finalmente se adequasse, não podiam estar errados, resisti e quando mais resistia mais porrada levava, e talvez a mais forte foi ver o que a ‘adequação’ podia fazer com  pessoas que tinham tudo para serem autenticas e pela  adequação se tornaram meras caricaturas tristes do belo ser humano que talvez poderiam ser... E retomei minha vida, minhas rédeas, minha não adequação, meu direito de ser extremamente liberal e extremamente conservadora, sem com isto perder a coerência, meu direito de não ser politicamente correta ou não concordar com boa parte das exigências das mimimiminorias, meu direito simples e puro de achar normal um homem amar outro homem e ao mesmo tempo não querer que meus filhos convivam por enquanto com este tipo de organização familiar... Meu direito puro e simples de achar que se um ser se acha mãepai de um bicho não pode se irritar se eu  chamar de asno ou cadela...meu direito puro e simples de achar pontos hiper positivos tanto nas ‘mães tigre’ quanto nas ’mães  apego’... Meu direito puro e simples de mudar de idéia de passar a ter uma puta admiração por pessoas que um dia julguei fúteis ( e que morro de culpa) e um puta desprezo por outras que um dia julguei ídolos(Grazadeuso feitos de vento).

Com isto afastei muita gente, alguns lamentei, outros comemorei, mas no fundo sei que só quem ganhou fui EU! Ganhei verdade, Vida, consistência. Quem ficou ou chegou depois é porque REALMENTE vale a pena, em sua maioria pessoas como eu, prismas com vários ângulos, cada um com sua beleza e sua luz e suas sombras não menos cativantes...

E no domingo, depois de um lindo dia das mães com carinho e chamego vindo de perto e de longe, ao me arrumar para o teatro cazamigas e me olhar no espelho tive a certeza que enfim EU estava de volta, e nada no mundo foi tão revelador quanto à imagem que o espelho me mostrou: o reflexo de uma mulher de 38 anos, absolutamente bem resolvida e completamente FELIZ!


 E Não! Não irei criar o tal do juízo, quero chegar aos 390 anos sem ter descoberto o que o desinfelizinho come.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Politicamente Correto. Jura???????????????????


Morrendo de gripe e lutando para conseguir um pouco de oxigênio, não sobra muito animo para escrever, Como todo mundo sabe não tenho o menor saco para os ‘politicamente potiqueiros corretos’ de plantão e que sim adoro o humor do Danilo Gentilli. Apesar de ser um texto antigo é uma das melhores respostas para as ‘minorias mimimizeiras’  de plantão que não se importam nem de cometer o absurdo de acusar um NEGRO por racismo, só para dar 15 minutos de fama ao seu chororô irritante e absolutamente sem fundamentos concretos!
Bora então ler alguém que realmente PENSA:

A Origem: Uma piada postada no Twitter
“King Kong, um macaco que, depois que vai para a cidade e fica famoso, pega uma loira. Quem ele acha que é? Jogador de futebol?”
A resposta em carta Aberta:
“Se você me disser que é da raça negra preciso dizer que você tambem é racista, pois, assim como os criadores de cachorros, acredita que somos separados por raças. Se todas raças são iguais então a divisão por raça é estúpida e desnecessária. Pra que perder tempo separando algo se no fundo dá tudo no mesmo?
Quando vejo um cara dizendo que tem orgulho em ser da raça negra eu juro que nem me passa pela cabeça chamá-lo de macaco. E sim de burro.
Falando em burro, cresci ouvindo que eu sou uma girafa. E também cresci chamando um dos meus melhores amigos de elefante. Já ouvi muita gente chamar loira de burra, gay de v***** e ruivo de salsicha. Mas se alguém chama um preto de macaco é crucificado.
O macaco é o pior de todos? Quando um humano xinga de burro ou elefante dão risada. Mas quando xingam de macaco vão presos. Ser macaco é uma coisa terrível! Graças a Deus não somos macacos!
Prefiro ser chamado de macaco do que de girafa. Peça para um cientista fazer um teste de Q.I. com uma girafa e com um macaco. Veja quem tira a maior nota. Quando queremos muito ofender e atacar alguém, por motivos desconhecidos, não xingamos diretamente a pessoa e sim a mãe dela. Posso afirmar aqui então que Darwin foi o maior racista da história por dizer que eu vim do macaco?
Mas o que quero dizer é que na verdade não sei qual o problema em chamar um preto de preto. Esse é o nome da cor não é? Eu sou um ser humano da cor branca. O japonês da cor amarela. O índio da cor vermelha. O africano da cor preta. Se querem igualdade deveriam assumir o termo “preto” pois esse é o nome da cor. Não fica destoante isso: “Branco, Amarelo, Vermelho, Negro”?. O Darth Vader pra mim é negro. Mas o Bill Cosby, Richard Pryor e Eddie Murphy que inspiram meu trabalho não. Mas se gostam tanto assim do termo negro, ok, eu uso, não vejo problemas. No fim das contas é só uma palavra. E embora o dicionário seja um dos livros mais vendidos do mundo, penso que palavras não definem muitas coisas e sim atitudes.
Se você acha que vai impor respeito me obrigando a usar o termo “negro” ou “afro-descendente”, tudo bem, eu posso fazer isso só pra agradar. Na minha cabeça você será apenas preto e eu branco, da mesma raça, a raça humana. E você nunca me verá por aí com uma camiseta escrita “100% humano”, pois não tenho orgulho nenhum de ser dessa raça que discute coisas idiotas de uma forma superficial e que discrimina o próprio irmão.”
 Quer rir com este cara inteligente? Clica aqui

E quem tem cérebro, seja preto, branco amarelo, azul ou laranja de bolinhas roxas, hetero ou homo, católico, evangélico, ou macumbeiro, pobre ou milionário que o use

quinta-feira, 10 de maio de 2012

o dia das mães e as famílias alternativas


E Estou eu aqui trabalhando lépida e tranquila, quando vejo uma colega entrar furiosa no trabalho... Epa, algo de estranho no ar, ela faz o gênero linda e fofa que sempre procura apaziguar as coisas, o que pode tê-la deixado tão irritada no horário de almoço?
Conversando descubro apasmalhada que a festa do dia das mães da escola do filho foi cancelada há 3 dias da festa! COMO ASEEAAAAAM? Começou a terceira grande guerra e não fomos avisados? Na boa, não existe justificativa para tamanho abuso! Festa de Dia das mães é SAGRADO!!! Então, ela com seu jeito fofo e meigo foi até a coordenação tentar descobrir porque depois de crianças ensaiadas, festa preparada foi simplesmente cancelado, causando imensa frustração nas mães e nos filhos.
A justificativa foi ainda pior: Uma família homoafetiva, composta de duas mães e uma filha, reclamou sobre a realização da festa, acusou a escola de homofobia, pois incentiva as crianças a acharem que o correto é ter apenas uma mãe e que se a festa não fosse cancelada elas iriam processar a escola. E em tempos de politicamente corretos e palhaçada reinante, a escola ficou com medinho, abriu as pernas e cancelou a festa...
Calma lá que este discurso babaca dos homossexuais já deu no saco! Eles querem e gritam por respeito? OK! Mas fazem questão de esquecer que respeito é via de mão dupla, e se eles querem que respeitem a família que formaram também tem obrigação de respeitar a família dos outros! Não tenho nada contra os homossexuais, mas também não tenho nada a favor, o tipo de vida, de família, de opção amorosa de cada um é um problema de cada UM e eu não tenho absolutissimamente NADA a ver com isto!!!  Isto é opção de vida, nem melhor nem pior apenas diferente prontoacabou. E da mesma forma que a família homoafetiva é uma família normal e completa as famílias tradicionais também o são!!!!!!!!!
E esta família que exigiu o fim do dia das mães acha o que? Preconceituosa SIM foi a atitude delas! O filho tem que apreender que as outras famílias são exatamente como as outras, e o que importa é que existem DOIS adultos responsáveis e focados na educação e bem estar da criança independente do sexo! Se existem duas mães, oras que vão as duas à festa comemorar com o filho, ou acham que conseguiram acabar com os papéis de pai e mãe e todos passaram a ser apenas “responsáveis”???? Brincadeira de mau gosto!
E a escola errou mais ainda por ficar com medinho de uma ameaça babaca, esta sim preconceituosa. E perdeu uma ótima oportunidade de trabalhar com as crianças a pluraridade das famílias atuais.
A colega de trabalho? Bom arfava de raiva, se sentindo ela sim prejudicada, desrespeitada e discriminada, afinal o dia letivo mais esperado por boa parte das mães e foi simplesmente suspenso, não porque a escola optou, ou por uma questão de diretriz educacional, mas simplesmente pelo preconceito de duas mães, que simplesmente não aceitam e não respeitam que existam mães com uma opção diferente da delas. E ainda se julgam no direito de exigir direitos!!! Decidiu retirar o filhote da escola e colocar em outra que RESPEITE o direito dela ter uma família TRADICIONAL.
Eu? Mesmo sem ser meu filho arfei de raiva junto, e dei todo apoio em procurar uma escola que ensine que família independe de orientação sexual. Família é família e mãe sendo uma ou duas é mãe e merece sim ser festejada e homenageada.
Realmente não importo mas se vc respeitar minhas escolhas já é meio caminho andado para eu respeitar as tuas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

E eu Tenho duas Mães que coabitam dentro de mim


Como é difícil nos avaliarmos no desempenho de um papel tão importante, mas constato que na verdade sou duas mãe  absolutamente diferentes entre si,cheias de erros e acertos, que talvez a única coisa em comum é um amor descomunal pelos seus filhos. Uma é a mãe da Zebra, a outra é a mãe das crianças. Sei que isto causa uma ciumeira duzinferno e não sei se é correto, mas é assim que rola e sou sincera demais com meus filhos para fazer tipo e fazer de conta que sou a mesma para os três.

A mãe da Zebra, sempre foi hiper exigente com uma serie de coisas... ela sempre teve que ser super educada, a alimentação muito controlada,  cobrança com os estudos sempre foi rígida, confesso que com ela sou muito mais ditadora do que gostaria, apesar de acreditar que a conversa exaustiva é o melhor caminho, sempre rolou momentos de autoritarismo extremo, não sei se o fato de tê-la criado sozinha fez com que eu ME cobrasse demais e acabasse transferido esta cobrança para ela, afinal tinha que provar que era capaz de dar conta sozinha... qualquer deslize seria um fracasso apenas MEU. Entretanto contraditoriamente, ela sempre pode e sempre conversou sobre TUDO comigo, não que eu fosse a melhor amiga dela, nunca fui e nunca vou ser: SOU MÃE, amigas ela vai fazer vida a fora mãe será sempre UMA... Sempre soube que por menos que eu concordasse iria respeitar, sem, entretanto permitir... Acho que aceitei, tivemos nossa prova de fogo ano passado, claro que ouve mágoas, afinal pais e filhos são humanos e faz parte das relações profundas, mas apesar de hoje ela estar em Brasília o AMOR e a relação sólida construída ao longo dos anos prevaleceu, e apesar da saudade os 1200KM não impedem de termos uma relação de mãe e filha, onde rola além da cumplicidade, esporro e castigo.

A mãe das crianças já é uma mãe mais relax, a cobrança não é tão pesado, as regras são mais flexíveis e tenho que confessar que muitas vezes eles me levam no papo... Como toda mãe me preocupo com a alimentação, mas aprendi que comer besteira faz parte da vida, e não acrescento um cabelo  branco quando em pleno dia de semana HL cisma que não quer comer e passa um dia inteiro a base de cheetos, miojo e nuggets... Sei que no dia seguinte ele vai compensar acabando com todas as frutas da fruteira. E se pode rolar pastel com Coca cola numa janta de quarta-feira, também é normal uma bela massa com brócolis em pleno domingão...

A Mãe das crianças também tem mais tempo, já é uma profissional reconhecida em sua área e não precisa correr atrás feito uma louca para se firmar profissionalmente, e se dá ao luxo de cabular trabalho no meio da semana para ficar de chamego, ou brincando de cocequinhas embaixo do cobertor num dia frio de inverno... Mas em compensação só a mãe da Zebra praticou cama compartilhada até os 8 anos da pequena quando a mãe casou novamente ( e até hoje  de vez em quando o marido é expulso da cama para que eu possa dormir  sentindo o cheiro gostoso que só as zebras quadriculadas possuem).

 Mas estas duas mães que coabitam na minha vida também são capazes de intercambiar experiências, e se a mãe da zebra ensina para a mãe das crianças que muitas vezes vale a pena pegar pesado e colocar de castigo até completar 40 anos, a mãe das crias aprendeu que pode e VAI errar, não uma nem duas, mais inúmeras vezes... E que o ideal é o caminho do meio.... Estou em busca dele, muitas vezes caio para o 20, outras descambo para o 60, pouquíssimas vezes me mantenho no 44 mas me orgulho de nunca ter pego o caminho do 8 menos ainda o do 80.

E no meio de tantas diferenças, o tamanho e a qualidade do amor são os mesmos, cada um expresso em uma forma, cada qual com suas cores e dores mas sempre com a certeza que só depois de ter parido cada um deles alcancei a plenitude e pude experimentar o verdadeiro poder do amor.