quinta-feira, 10 de maio de 2012

o dia das mães e as famílias alternativas


E Estou eu aqui trabalhando lépida e tranquila, quando vejo uma colega entrar furiosa no trabalho... Epa, algo de estranho no ar, ela faz o gênero linda e fofa que sempre procura apaziguar as coisas, o que pode tê-la deixado tão irritada no horário de almoço?
Conversando descubro apasmalhada que a festa do dia das mães da escola do filho foi cancelada há 3 dias da festa! COMO ASEEAAAAAM? Começou a terceira grande guerra e não fomos avisados? Na boa, não existe justificativa para tamanho abuso! Festa de Dia das mães é SAGRADO!!! Então, ela com seu jeito fofo e meigo foi até a coordenação tentar descobrir porque depois de crianças ensaiadas, festa preparada foi simplesmente cancelado, causando imensa frustração nas mães e nos filhos.
A justificativa foi ainda pior: Uma família homoafetiva, composta de duas mães e uma filha, reclamou sobre a realização da festa, acusou a escola de homofobia, pois incentiva as crianças a acharem que o correto é ter apenas uma mãe e que se a festa não fosse cancelada elas iriam processar a escola. E em tempos de politicamente corretos e palhaçada reinante, a escola ficou com medinho, abriu as pernas e cancelou a festa...
Calma lá que este discurso babaca dos homossexuais já deu no saco! Eles querem e gritam por respeito? OK! Mas fazem questão de esquecer que respeito é via de mão dupla, e se eles querem que respeitem a família que formaram também tem obrigação de respeitar a família dos outros! Não tenho nada contra os homossexuais, mas também não tenho nada a favor, o tipo de vida, de família, de opção amorosa de cada um é um problema de cada UM e eu não tenho absolutissimamente NADA a ver com isto!!!  Isto é opção de vida, nem melhor nem pior apenas diferente prontoacabou. E da mesma forma que a família homoafetiva é uma família normal e completa as famílias tradicionais também o são!!!!!!!!!
E esta família que exigiu o fim do dia das mães acha o que? Preconceituosa SIM foi a atitude delas! O filho tem que apreender que as outras famílias são exatamente como as outras, e o que importa é que existem DOIS adultos responsáveis e focados na educação e bem estar da criança independente do sexo! Se existem duas mães, oras que vão as duas à festa comemorar com o filho, ou acham que conseguiram acabar com os papéis de pai e mãe e todos passaram a ser apenas “responsáveis”???? Brincadeira de mau gosto!
E a escola errou mais ainda por ficar com medinho de uma ameaça babaca, esta sim preconceituosa. E perdeu uma ótima oportunidade de trabalhar com as crianças a pluraridade das famílias atuais.
A colega de trabalho? Bom arfava de raiva, se sentindo ela sim prejudicada, desrespeitada e discriminada, afinal o dia letivo mais esperado por boa parte das mães e foi simplesmente suspenso, não porque a escola optou, ou por uma questão de diretriz educacional, mas simplesmente pelo preconceito de duas mães, que simplesmente não aceitam e não respeitam que existam mães com uma opção diferente da delas. E ainda se julgam no direito de exigir direitos!!! Decidiu retirar o filhote da escola e colocar em outra que RESPEITE o direito dela ter uma família TRADICIONAL.
Eu? Mesmo sem ser meu filho arfei de raiva junto, e dei todo apoio em procurar uma escola que ensine que família independe de orientação sexual. Família é família e mãe sendo uma ou duas é mãe e merece sim ser festejada e homenageada.
Realmente não importo mas se vc respeitar minhas escolhas já é meio caminho andado para eu respeitar as tuas

5 comentários:

  1. Oi Roberta,
    Gostei muito do seu post. Família é família independente da escolha sexual!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Fantastico seu texto Roberta.É exatamento o que eu penso hoje - respeite minhas escolhas que respeito as suas - to de saco cheio deste preconceito para com os tradicionais tambem. Beijos e feliz dia das maes!

    ResponderExcluir
  3. Ahh má váaa! E quem é criado pelo pai, pela vó, pela tia ou pela p que não p? Ia todo mundo ficar ofendidinho? A escola vacilou feio (e as maes idem), era só explicar que a criança tem duas maes, que a família dela sim é DIFERENTE e que isso não a faz melhor nem pior que ninguém. Sabe que recebi um convite de casamento de uma amiga do Jon que no nome dos pais constava o nome da mãe e da tia? Pq o pai nunca apareceu e foram as duas que criaram a menina. Achei lindo! Feio é fazer drama por essas coisas..

    ResponderExcluir
  4. Oi Roberta, tudo bom?!
    Acompanho o blog da Mari Hart (mãe Polvo) e assim vim parar aqui. Adorei o seu ponto.
    Na escola da minha filha tem a festa da família e ficamos bem desconfortáveis com isso... Eu não vivo com o pai dela... mas como era festa da família achei que eseria de bom tom chamá-lo... mas deu tudo errado! Sophia achou que o pai ia levá-la pra passear e começou a chorar pq queria ficar comigo... tb sou a favor que tenha festa da mãe e do pai. bjos e adorei seu blog!

    ResponderExcluir
  5. Apoiada!!! O direto tem que ser igual para todos!

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...