segunda-feira, 28 de maio de 2012

Luto e revolta


Este Final de semana pensei em um monte de coisas sobre as quais escrever, quero falar sobre o complexo de vira-latas do Brasileiro, que de forma geral condena e execra todo e qualquer cidadão que alcance sucesso financeiro, Também quero falar sobre o absurdo no uso de verbas publicas para a construção de um hospital veterinário publico de ponta, enquanto o SUS não é capaz de manter nem a saúde básica dos HUMANOS, numa completa e revoltante inversão de valores... Mas infelizmente NADA me chocou tanto quanto o absurdo CRIME cometido por um policial(?) Militar em Brasília.
Há anos faço parte de Moto Clubes em Brasília, e enquanto morava lá era figurinha fácil em todos os encontros da região. Com o tempo pude descobrir o porquê o motociclismo é tratado como irmandade. É exatamente isto que nos tornamos com o tempo irmãos!  Formamos uma grande e unida família onde todos cuidam e zelam pelo bem estar de todos. O Motociclismo em Brasília é especialmente bem organizado, os lideres dos motos clubes e motos grupos de forma geral são pessoas conscientes que não aceitam zoeira e de forma geral zelam para que as normas de segurança sejam seguidas e respeitas.
Os encontros são uma grande festa. Diferente do que reina no imaginário popular, aquela cambada de loucos, vestida predominantemente de preto, ouvindo rock pesado, não são um bando de irresponsáveis... Pelo contrario de forma geral, são cidadãos de bem, homens e mulheres que tem família, empregos fixos, e estão ali com um único objetivo: Se divertir, relaxar, comungar com seus amigos e suas famílias, porque sim, em qualquer encontro que você vá será fácil encontrar famílias inteiras pais, mães e filhos, que amam moto e liberdade e estão apenas aproveitando sua hora de lazer, da forma que lhes agrada!
E no sábado era apenas isto que acontecia: um encontro tradicional na cidade que ocorre nos sábados pela manhã, onde famílias e amigos se reuniam para mais uma manhã de lazer após uma semana de trabalho duro e produtivo. No que chega um MARGINAL, sim, ele não merece  a honra de ser tratado por PM, em seu carro, pronto para causar discórdia, e sem qualquer noção de respeito ou cidadania liga seu som em volume alto tocando musica sertaneja... Mas motociclista que é motociclista não entra na pilha fácil, são seres que amam a LIBERDADE, e inúmeras vezes solicitam que o marginal abaixe o volume do som... Mas o bandido... É apenas bandido e está em busca de confusão e arruaça... E insiste em impor sua presença, aumentando seu som de forma continua e desrespeitosa. Então um irmão motociclista, que por acaso é POLICIAL, vai tentar conversar com o cidadão, argumentar que ele está no espaço errado e pedir que respeite o direito da maioria.
É recebido com uma arma empunhada, e seguindo seus instintos e sua profissão, também saca sua arma... A tragédia está anunciada, o tiroteio inicia e um dos motociclistas, seguindo seu instinto de PAI, cumprindo seu DEVER de proteger o filho que o acompanhava naquela que deveria ser uma manhã de paz e união, é covardemente atingido pelas costas... e morre protegendo o filho...
No saldo da palhaçada temos então 3 mortos, o bandido, o policial, e o Rone, irmão Carcara, 38 anos, trabalhador, pai de família, cidadão honesto que tudo o que buscava naquela manhã era momentos de alegria e diversão ao lado dos amigos e do filho querido... A sociedade burra, se agita! Afinal esperar o quê de uma cambada de arruaceiros vestidos de preto? E a irmandade motociclista se cala em luto profundo, sabe que não vale a pena discutir com hipócritas. E só esperamos pelo dia em que não será a cor da roupa, ou o estilo de musica, que determinará o caráter de uma pessoa...
 Sigam em paz irmãos e que o espirito consolador derrame seu balsamo sob suas famílias.
Misy
Kafajestes MC Brasilia-Df

5 comentários:

  1. Que tragedia Rob!
    Que tristeza....Que caos neste mundo.
    tudo fora da ordem....tudo em desordem.

    ResponderExcluir
  2. E como sempre pessoas preconceituosas já iriam julgar os motoqueiros, sem nem saber a verdadeira história...Aqui eu e marido já sofremos julgamentos por sermos bem tatuados, enquanto policiais são tirados por mocinhos e nem sempre o são.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Caramba! Mas que tragédia! Uma história revoltante mesmo. Tenho uma amiga que fez parte de um motoclube aqui no Rio e pude perceber que o ambiente é bem esse: irmandade!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Revoltante, compartilho a sua indignação.

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...