quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Separação ou Superação.... O Post que nunca quis escrever

Sim Tá doendo, sei que não deveria, sei que deveria estar aliviada, mas é mentira, não estou... sei que me livrei de um peso, mas inacreditável mente o peso que sinto parece que aumentou...
Sei que esperam que eu me recomponha e faça de conta que tudo é igual como antes, que não há amor, que não há carinho, que não há medo... Sei que esperam isto porque me amam ou no mínimo gostam de mim pakacecte, mas na boa, não tenho disposição para fingir uma falsa tranquilidade...
 O Coração está borbulhando e é quase impossível conter as lagrimas quando toda a magoa aflora no peito e a capacidade de perdão já foi esgotada...
Eu realmente amei demais, amei de verdade, profunda e intensamente, amei tanto que mesmo quando era nítido me recusei a ver os defeitos, procurei arranjar desculpas, e perdoei quando ninguém mais perdoou... Quis acreditar que era fruto de uma mãe possessiva, manipuladora e controladora, e sei que é... Que muito é responsabilidade de uma mulher que pensou mais nos seus medos do que em proporcionar aos filhos uma vida plena, mas não é justificativa para um ADULTO permanecer nos  mesmos erros,  e mesmo após anos de terapia continuar se comportando como  o menino mimado, para quem  tudo era facilitado e de quem nada era cobrado... Só me esqueci que infelizmente o caráter de uma pessoa não é apenas herança genética, alias, quase nada do caráter é... Caráter é a soma de tudo que nos foi ensinado seja por palavras, ações e principalmente omissões. E infelizmente descobri que amei profundamente um homem desprovido de caráter... Onde só seus desejos contam, onde só sua vontade conta, onde todas as suas necessidades são primordiais e prioritárias, que objetos são mais importantes do que pessoas, para quem todo ato é objeto de barganha...
Sei que não deveria, mas dói... Dói enterrar um sonho, um plano de vida, dói perceber que fui uma idiota perfeita ao acreditar que podia mudar, podia crescer , amadurecer, perder o ranço de menininho da mamãe... Não dá, além da péssima educação que recebeu, alem de todos os vícios que te foram ensinados, não é apenas uma questão de enraizamento de comportamentos negativos... É opção de vida... Sempre foi fácil ser o coitadinho, o que precisa de cuidados, o dependente.... Mudar para que? Se além de tudo este estilo de vida trouxe a sensação de rei do mundo?
 Mas apesar da dor, sigo lutando para conseguir enterrar tudo que um dia acreditei que seria capaz de se tornar realidade... Não penso em retomar ou mesmo em perdoar... Não sou Jesus cristo. Minha capacidade de perdão como a de qualquer ser Humano é limitada! Sei que fiz a minha parte, tentei mais do que qualquer um teria tentado, acreditei mais do que qualquer um teria acreditado, perdoei mais do que qualquer um teria perdoado...
Sigo enlutada sim, para minha decepção e a da maior parte das pessoas que gostam de mim, sei que esperavam de mim uma atitude mais radical e imediata, mas sigo em frente pronta para vivenciar meu luto e ressurgir das cinzas com a certeza que nunca mais conseguirei amar de forma tão inocente e pura mas que a capacidade de amar continua aqui....

18 comentários:

  1. Oi, querida.
    Eu não vim aqui para dizer a você que deve sentir ou fazer isso ou aquilo, quem sou eu?
    Vim pra dizer que sim, muitas pessoas perto e longe, na blogosfera ou não, te amam.
    Da minha parte, eu também amo você e só quero te ver feliz, do seu jeito.
    Qualquer coisa, conte comigo! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Pôxa Beta, que triste...
    triste por vc e pelas crianças...
    força amiga, receba meu carinho através dessas palavras e meu apoio sempre que precisar. Só gritar!
    bjs e força na peruca!
    Chore, extravasa para aliviar o coração, mas não deixe que a dor fique e tome conta de vc....

    ResponderExcluir
  3. ...Dos nossos planos é que tenho mais saudades...Planejar,sonhar ,acreditar é tão importante quanto realizar..E quando a gente vê que os projetos,sonhos vão por água à baixo, dói.
    Chore,sofra...Isso faz parte...Dái ,levante forte ,linda e poderosa.
    mil beijos e estamos aqui.

    ResponderExcluir
  4. Puxa vida, que coisa hein?
    É uma barra... posso imaginar.
    Mas espero sinceramente que consigas te reerguer, que consigas em breve ser feliz e mais leve. Tenha fé. Deus, quando fecha uma porta, abre inúmeras janelas.

    Beijos, se cuida!
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  5. Que coisa Roberta!
    é muito dura esta sensanção de ter sido enganada né?
    MUita força pra você!
    Que você ressurja como a fenix, com novas penas, LINDA e pronta pra viver e amar novamente. Só que desta vez um HOMEM DE VERDADE!

    ResponderExcluir
  6. Roberta, quem realmente gostar e se importar com você não vai exigir nada. Vai deixar você viver seu luto, que tem que ser vivido para que tudo fique bem resolvido para você. Quando estiver pronta e quando quiser, siga à diante, porque você merece ser feliz.

    ResponderExcluir
  7. Chorei com vc amiga. Te desejo força e sei que vc vai superar, pela mulher guerreira que vc é que tanto admiro. Tô aqui viu?!

    Bjo e um abraço apertado! =)

    ResponderExcluir
  8. Amiga linda, esse seu momento de luto é só seu e necessário p/ vc pensar e refazer sua vida ao lado das crias. Não se cobre por ainda se sentir assim, tens meu apoio e minha amizade...sabe disso...bjs.

    ResponderExcluir
  9. Querida, fique enlutada sim. Faz bem e ajuda a superar muito mais rápido que vc pode imaginar. Se quiser, aqui tem vodka. Vou te mandar uma msg inbox pelo face, OK?

    ResponderExcluir
  10. Venho aqui espôr a público, embora muitas já saibam que sou bipolar, e enfreto crises muitas vezes por falha minha em meu tratamento. Estes problemas sucessivos, acabaram por enfraquecer e até quase destruir o sentimento que a Roberta tinha por mim. Eu amo esta mulher, e apenas hoje a vi reconhecer em público que me amou. Tarde demais eu acho, mas vi o que ela nunca fez em sete anos de relacionamento falar para as "amigas" que me ama, pena que no passado. Vou mudar, me tratar, e se ninguém atrapalhar vou reconquistar esta mulher que escolhi para criar e educar nossos filhos. Ela é uma mulher de fibra, de valor, e muitas oportunidades me carregou mesmo. De hoje em diante, não mais cairei, e coloco como uma promessa pública a vocês e a mim mesmo, que, se ela mudar de idéia, ficarei a seu lado, sendo o compenhareiro, o homem, o pai, e o esposo que ela merece.

    ResponderExcluir
  11. Venho aqui espôr a público, embora muitas já saibam que sou bipolar, e enfreto crises muitas vezes por falha minha em meu tratamento. Estes problemas sucessivos, acabaram por enfraquecer e até quase destruir o sentimento que a Roberta tinha por mim. Eu amo esta mulher, e apenas hoje a vi reconhecer em público que me amou. Tarde demais eu acho, mas vi o que ela nunca fez em sete anos de relacionamento falar para as "amigas" que me ama, pena que no passado. Vou mudar, me tratar, e se ninguém atrapalhar vou reconquistar esta mulher que escolhi para criar e educar nossos filhos. Ela é uma mulher de fibra, de valor, e muitas oportunidades me carregou mesmo. De hoje em diante, não mais cairei, e coloco como uma promessa pública a vocês e a mim mesmo, que, se ela mudar de idéia, ficarei a seu lado, sendo o compenhareiro, o homem, o pai, e o esposo que ela merece.

    ResponderExcluir
  12. Beta,sabe que pode contar comigo para chorar teu luto... Acho que só quem passa por este momento pode saber o q sentir ou não...
    Ninguém pode colocar sentimentos dentro de outra pessoa, viva seu luto, supere este momento e renasça de verdade e inteira...
    Bjs,bjs!!

    ResponderExcluir
  13. Beta, nunca vivi nada parecido e nem sei direito o que dizer. Não tenho noção do que vc está passando. O teu enlutamento faz parte. Ora, vc se entregou ao amor. Né? Chegou no teu limite... Viva teu luto. Chore se quiser. Não fique mal pela tua decisão. Calma que a vida é bela e vc ainda tem uma longa estrada para percorrer. O mundo dá voltas e a tua felicidade está ali ó, vá buscá-la.

    Sinta-se abraçada, ok?

    ResponderExcluir
  14. Vim ler esse seu post também e agora estou com os olhos cheios de água e um nó na garganta. Me vi em muito do que vc disse... Vamos ver como vai ficar por aqui...:(

    Beijos
    Tati

    ResponderExcluir
  15. nossa eu também como a Taty chorei em ler seu post,to me vendo no seu texto Sei o quanto deve estar doendo, sei que deve ser dificil mais admiro a sua coragem! E te desejo muita, mais muita força mesmoooo.

    Michelle Imilio
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  16. Pensei muito antes de liberaro comentário do Hugo, mas como por default sempre defendi a liberdade de expressão e realmente não há nada ofensivo resolvi libera-lo,não podia perder minha coerencia com o que realmente acredito.
    E tenho a dizer que gostaria muito de acreditar nestas promessas, evitaria muita dor e sofrimento, mas como coloquei,minha capacidade de perdão é limitada... Além disto esta não é a primeira vez que ouço as mesmas promessas, palavras o vento sempre levou, gostaria realmente que o tempo atraves de atitudes me provasse que estou errada.

    ResponderExcluir
  17. Que vc consiga superar, que vc tenha força, que não perca a fé ... tudo vai se ajeitar!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Oi Roberta,
    é uma fase difícil mesmo. Mesmo que seja a decisão acertada, é uma decisão difícil. Não tem como nao sofre, não fraquejar. Estou aqui para te apoiar e ajudar no que for preciso.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...