domingo, 22 de janeiro de 2012

Minha Zebra 17 anos

Filha amada, hoje você faz 17 anos e toda a sua vida passa diante dos meus olhos...
Antes mesmo de fazer o exame já sabia que você estava ali, e que seria para sempre minha eterna companheira. Fiz o exame lá no conjunto , demoraria 3 horas para sair o resultado e eu histérica não consegui ir para casa e esperar como qualquer criatura normal teria feito... resolvi ir ao cinema, estava passando um desenho, um ratinho que ia morar nos EUA , Fivel um sonho americano, e assim que saí do cinema tive a certeza, o meu sonho era realidade, você já estava ali comigo.
Sua gestação não foi fácil, logo no inicio soubemos do Câncer da sua bisavó, minha vó Batatinha... Não tinha o que ser feito por ela, e praticamente nos mudamos para o hospital... e filha tenha a certeza que já naquela época era a sua presença crescendo dentro de mim que me mantinha em pé, logo em seguida da morte da vovó veio a separação do seu pai,mas eu tinha você,e a alegria de te ter era maior que qualquer tristeza ou dor...
Mas você era apresada e não quis esperar muito para conhecer este mundão louco, e com 7 meses de gestação você nasceu, os dias em que você ficou na UTI foram os piores da vida da mamãe, acredite filha, nenhuma dor que sua mãe possa ter passado na vida foi tão intensa quanto o medo de te perder, mas apesar de pequenininha vc era forte e em poucos dias fomos para casa... na primeira noite não consegui dormir, passei ela inteira te namorando, sentindo teu cheiro, e depois do primeiro Banho que te dei estava tão nervosa, que logo depois de te vestir tive que te entregar para a tia W. para não te derrubar de tanto que eu tremia.
Você foi crescendo e sempre foi uma criança meiga e carinhosa, todos que te conheciam se encantavam com você, e não posso negar que você era o xodó de todos nós!
 Você cresceu e se tornou uma linda moça,e aí filha as coisas complicaram, te ver chorar ou sofrer sempre foi a coisa mais dolorosa para a mãe, e reconheço que muitas vezes errei na mão, peguei pesado, fui dura, errei muito, mas filha tenha a certeza que nunca foi intencional, nunca quis te magoar, e nas vezes que errei foi pensando em estar fazendo o melhor para você! Me perdoa Filha, mas infelizmente não existe curso para mãe, a gente tem que aprender na porrada, e muitas vezes acaba errando mesmo.
E hoje você é esta mulher linda, meiga, decidida, inteligente, tímida que doí, caseira ao extremo, mas principalmente determinada, e eu quero muito que você saiba que EU MORRO DE ORGULHO DE VOCÊ!!!! Este ano vai ser chato, é o ano que você estará se dedicando totalmente ao seu vestibular para medicina, muito estudo, pouco tempo, muito medo, pouca diversão, mas tenho certeza que no final você sairá vitoriosa, como em tudo que realmente se dedica, e tenha a certeza que pode contar com nosso apoio incondicional, para TUDO, o seu sonho não é só seu, é NOSSO, é meu, dos seus irmãos, do seu padrasto e faremos TUDO para que ele se realize!
Agora é hora de comemorar e aproveitar os últimos dias de férias, vamos, rir, comer costelinhas com nhoque, se abraçar e  festejar a presença de alguem tão linda nas nossas vidas!
Comemore ser você, comemore ter ideais, Comemore ser determinada, comemore ser uma filha maravilhosa, uma neta fantástica e uma irmã amorosa, comemore ser tímida, comemore gostar de musica, comemore, pois poucas pessoas são tão lindas e fortes quanto você!!!
Feliz Aniversário Filha!!!
TE AMO do tamanho da terra, do tamanho do céu, PARA SEMPRE

13 comentários:

  1. É uma zebrinha muito linda essa! Feliz aniversário Camila! Deus te dê muitos anos abençoados de vida! Parabéns Beta, pela linda filha e pelos teus 17 anos de maternidade, porque quando nos tornamos mãe, nascemos para uma nova e fascinante vida!

    beijos

    ResponderExcluir
  2. Muitos parabéns para a futura médica!!! Que ela tenha tudo de bom em sua vida!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Beta, que lindo! A Zebra é linda mesmo... Que legal sentir sua emoção narrando sua história com sua primeira filha... Muito gostoso! Parabéns para ela, para vc, que as duas consigam realizar todos os ideais.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Camila!!!! Tudo de bom pra vc!!!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Comemore ser linda,Camila!!Grande bj, felicidades e parabéns pra vc tbém,Beta, tem muito de vc nela acredite nisso!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!! E que linda (a sua filha)!! Ter filhos é bom demais, mas o primeiro é sempre o responsável por uma mudança maravilhosa em nossa vida... bom demais!

    Só uma pergunta: pq ela é a zebra quadriculada?? rs
    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Oiii,

    Que linda homenagem!! Me fez pensar: como será quando os meus já tiverem esta idade??
    Puxa, o tempo voa mesmo, né??
    Parabéns pra sua filha linda, parabéns pra super mãe guerreira!!

    Bjos!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  8. Só conseguimos imaginar um pouco do que nossas mães passaram quando temos nossos filhos né? Quanta dedicação! Parabéns!!!!
    17 anos de vitórias, acima de tudo.
    Bjos

    #amigacomenta
    @Look_bebe
    http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir
  9. Nossa já fez 17 anos, eu vi vc comentar no Fb, e 'acho' q até curtir a publicação, mas pra mim era o pequeno que tava fazendo aniversário.. passa rápido né Beta poxa, qdo o meu tive com 17 anos vou #morrer de alegria =) e ao mesmo tempo de saudades

    ResponderExcluir
  10. Li uma parte como mãe e uma parte como filha.
    Parabéns pela pequena grande mulher :)
    Bjs
    Fabi
    Mulher e mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  11. nossa! uma moça! parabens pra ela.

    ResponderExcluir
  12. Obrigado pelo carinho mãe, e esta chegando a hora de ir embora novamente, embora em busca do meu sonho, e que querendo ou não se tornou o sonho de todos a minha volta, que me isentiva a continuar em busca disso, bem e claro que eu vou morrer de saudades de você, e ate dos meus irmãos que me acordam todas as madrugadas, haha, quase não aproveitamos uma a outra, talvez estamos muito diferentes , ou qualquer coisa do tipo, mas espero que ainda tenhamos muito tempo pra isso, faltam apenas 5 dias pra eu voltar pra Brasilia, e vou aproveitar ao máximo esses meus pequenos irmãos , e esse amor todo de vocês...''

    ResponderExcluir
  13. Filha Querida, MINHA Zebra Quadriculada, infelizmente o corre corre da vida da mãe, não permitiu que a gente se lambese como a mãe queria mas o amor que nos une jamais será superado ou abalado. te amo minha eterna companheira

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...