quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Minorias? Tô fora! Quero é IGUALDADE

Se você é branco e não tem caráter, você é mau caráter e ponto. Se for negro e alguém falar o mesmo, o mundo caí e em segundos o mundo irá gritar que é racismo;
Se você for branco e não passar no vestibular, você simplesmente não estava preparado e ponto. Se for negro é porque não teve oportunidades e seu tatataravô foi escravo e você é um injustiçado pelo sistema.
 Se você chamar meu filho de branquelo é brincadeira, se eu chamar o teu de negão é preconceito e serei processada por racismo.
Se você é homem  e bebe até cair e faz M, você é um irresponsável, se for mulher é uma coitadinha...
Se você é homem fica bêbado e fica com uma mulher que passou a noite inteira se oferecendo você é um aproveitador mau caráter, se você é mulher, é uma pobre infeliz que sofreu abuso sexual.
Se você é homem e numa balada pega todas as mulheres que pode, você é um galinha aproveitador, se você é mulher está apenas exercendo sua liberdade sexual.
 Se você é homem é numa discussão perde a cabeça e empurra sua mulher, você é um agressor. Se você é mulher, você foi provocada.
 Se você é classe media e faz questão que seu filho estude na melhor escola da região, você esbanja dinheiro e não ensina ao seu filho o real valor das coisas. Se você é pobre você é um grande pai que se sacrifica para dar o melhor ao filho...
Se você é hetero e se comporta de maneira inadequada sexualmente você é promiscuo, se você é gay está exercendo sua afetividade.
Quer saber, cansei das minorias, cansei dos politicamente corretos, cansei de gente chata e falsa que tem preguiça de viver de verdade e se apega a pseudo causas para dar sentindo a sua vida vazia e sem graça. Só volto a olhar com seriedade estas tais minorias, quanto pararem de mimimi e passarem a querer IGUALDADE e não PRIVILEGIOS por serem ‘minoria’!
Pronto faley!

7 comentários:

  1. Apoiado, amiga.
    Tudo bem que eu sou mulher e negra, mas odeio esse negócio de "mimiminoria". Não entrei na faculdade pela cota (quota?) de negros porque acho o cúmulo tirar a vaga de alguém que REALMENTE não teve as mesmas oportunidades, branco ou negro. Acho uma grande palhaçada esse negócio de se querer privilégio por ser minoria. O ideal não é a igualdade? Então aguenta, shushu! =D

    ResponderExcluir
  2. Não sei se vou comentar no lugar certo pq esse negocio do blog me confunde!

    Mas, a parte isse detalhe sordito! A luta das minorias é justamente por igualdade de fato e não apenas de discurso, que ninguém precise se matar de trabalhar para colocar seu filho em uma escola particular, mas que haja escola pública de qualidade, que negros e brancos sejam tidos como normais, que superemos as maculas que a escravidão nos deixou e possamos seguir em frente, que gays e heteros sejam visto como iguas... Essa é a luta, sem coitadismo!!!

    Mas, para mudar algo é preciso primeiro reconhecer que há diferença, então estamos nesse paço, o de reconhecer que há diferenças não biologicas, cognitivas e derivativos, mas sociais, culturais e derivativos!!!

    A luta é sempre por igualdade!!!

    ResponderExcluir
  3. Pandora, desculpa, mas acho este discurso lindo na teoria na pratica não vejo funcionar assim, canso de ver mulher se fazendo de coitadinha, Gay de perseguido e no meu ponto de vista não há NADA mais PRECONCEITUOSO do que as tais COTAS. Pq um negro que estudou nas mesmas escolas que eu deve ter privilegios na hora do vestibular?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta, o discurso que é uma prática de muitos! Também sou contra cotas, as cotas geralmente existem em paises onde em algum momento histórios a população de cor passaou por alguma intervenção real ao acesso das letras, no Brasil nunca houve esse tipo de intervenção, SEMPRE em nossa história individuos livres independente de cor tiveram acesso as letras, o que dificulta o acesso d@s jovens negros as letras é social, os negros são pobres e as escolas das crianças pobres é ruim... Logo a questão é investir construir um estado de bem estar social, politicas publicas que eliminem a desigualdade, nós precisamos de justiça social e não de cotas!

      No mais, as pessoas não precisam concordar para conviver, apenas precisam se respeitar, então não sinto necessidade existencial que vc concorde comigo para gostar de você espero que a reciproca seja verdadeira!

      Excluir
  4. Roberta voce ta certa: temos que lutar por igualdade mesmo.
    Mas, as vezes, pra conseguir igualdade precisa tratar desigual os diferentes. ai puxa para um equilibrio...
    Mas, nao acho que isto se caracterize em seus exemplos nao. Cota pra negros, mulher...as vezes se fazem mais de coitadinho mesmo.
    beijo

    ResponderExcluir
  5. Concordo. Não é a cor, o credo, a opção sexual que fazem o caráter. Caráter e caráter e pronto. E eu tenho o direito de achar mau-caráter independente de qualquer outra característica.

    ResponderExcluir
  6. Lendo os comentários, lembrei de dois casos da escola. Um foi um colega que eu tinha aquela desconfiança, sentia que não era trigo limpo, e minha mãe cismava que era preconceito por ele ser negro. Como assim, se eu também sou? Mas enfim, demorou até chegar o dia que eu pude provar, e as pessoas pararem de achar que ele era uma vítima perseguida.
    Outro, era um colega deficiente filho que era um sacana total, que vivia puxando o tapete dos outros e depois dizia que "as pessoas não gostam de mim só porque eu sou deficiente". Ah, vá, viu. Odeio gente que se oculta por trás de alguma diferença pra se fazer de coitado.
    Aliás, no Brasil o negro não é oficialmente minoria, mas vai continuar sendo tratado como se fosse enquanto os próprios negros continuarem aceitando privilégios a que eles pessoalmente não teriam direito apenas por conta da cor.
    E nossa, como eu falei!

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...