segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

E o amor venceu!


Como coloquei no post de 18/01, estava cheia de duvidas a respeito da minha separação, como comecei o post falando da regressão do HL, algumas pessoas acreditaram que o  fato principal que estava me levando a repensar a decisão eram as crias, Talvez eu tenha me expressado mal, apesar das crias serem prioridade absoluta na minha vida, e de sim elas terem um peso imenso em todas as decisões que tomo, desde a escolha da marca da margarina até o bairro onde irei morar, apenas este fator não me levaria a repensar as minhas decisões.
Depois que publiquei a respeito da separação, acho que o fato de tornar a coisa publica, ganhou uma dimensão imensa para nós dois, acho que pela primeira vez nos tocamos que ou tomávamos conta ou realmente nos perderíamos de forma definitiva e isto serviu como um chocoalhão na gente. E as mudanças começaram a aparecer antes mesmo de qualquer conversa. Não posso negar que em um primeiro momento as ignorei e fiz questão de não ver, estava magoada, chateada, ferida... Mas elas estavam ali e não dá para ignorar a realidade por muito tempo. Resolvi parar de ouvir à ‘modernidade’ e de seguir contra a corrente, não dá para depois de burra velha começar a ser incoerente comigo mesma.  E a conversa saiu, sem cobranças, sem acusações, mas deixando claro o que precisávamos em uma relação, e cheguei à conclusão que o que levou a toda a turbulência dos dois últimos meses antes da separação foram o acumulo de pequenas coisas, sujeirinhas que preferíamos jogar para baixo do tapete a conversar e resolver na hora. Elas se transformaram em um monstro e quando explodiu causou toda a turbulência de dezembro...
Percebi que o principal de uma relação ainda existe AMOR e RESPEITO, e que não dá para julgar uma pessoa por uma atitude isolada, claro que não estou aqui falando que meu marido é perfeito, não é, como ele mesmo admitiu nos comentários do post da separação, ele errou e muito, mas eu também errei, só que se ele cometeu erros, ele também cometeu inúmeros acertos, e principalmente por isto resolvemos acreditar no Amor, na verdade e na união como forma de superar os problemas. Sei que as pessoas que realmente GOSTAM de mim estão ao meu lado, me conhecem o suficiente para saber que tenho discernimento suficiente para saber o que é melhor para minha vida, e sei que estão torcendo para que este retorno seja ainda mais prazeroso e abençoado do que os sete anos que tivemos antes desta grande crise as outras? Sinceramente não me importam, respeito à opinião, mas muito mais do que acreditar em teorias, acredito em vivencia!
E este fim de semana foi assim, em clima de retorno, em clima de romance, onde estamos redescobrindo muitas qualidades do outro que ficaram encobertas pela rotina do dia a dia, pelos problemas cotidianos, e Trabalhando para superar as falhas que são possíveis e a aceitar o que é essência e desta forma imutável. Fomos à praia, cozinhamos juntos, tivemos refeições em família e voltamos a rir juntos.  Enfim, o orgulho cedeu e novamente o Amor Venceu!

16 comentários:

  1. Roberta, minha querida, eu só posso dizer que ler esse post me deixou tão feliz por você que até abrilhantou meu dia.
    Vocês merecem uma nova chance, e acredito que esse momento de afastamento serviu aos dois para medir o sentimento que tem um pelo outro.
    Tudo de bom neste novo começo, querida!
    Um imenso beijo cheio de carinho.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, sucesso e alegrais neste novo momento... vcs vão ter que retomar a confiança,se há respeito e amor o que mais dizer???
    Bjs!!!Vai com tudo!!!

    ResponderExcluir
  3. own!!!
    Que bom! Feliz por vc e pelas crianças!

    ResponderExcluir
  4. Beta,já te falei aquele dia,mas repito aqui agora publicamente: seja feliz! Esta é a minha torcida, de coração. O que aconteceu entre vocês foi grave, por isso o "clamor público" para que vc tomasse uma atitude. Funcionou. Você tomou uma atitude, posicionou-se. Mas ao mesmo tempo abriu teu coração,falou, desabafou e permitiu ao Hugo perceber o que estava perdendo. Só hj vi o comentário dele. Ele sentiu a tua atitude como definitiva e também se posicionou. Se vcs se amam, se vcs entendem que este foi um fato isolado numa vida inteira de companheirismo, não há porque se envergonhar de voltar atrás e dar mais uma chance.
    Você não precisa da concordância de ninguém pra isso. Basta que você esteja certa do que está fazendo.
    Todo mundo opina,porque pensa em ajudar. As amigas gostam de você e querem teu bem. Mas cada um fala de situações hipotéticas e das reações que TERIA caso acontecesse consigo, mas na hora do vamos ver, nem sempre a teoria é posta em prática.
    Esqueça as palpiteiras de plantão (inclusive eu) e vá ser feliz! Muito!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Aiaiaia....
    E quem falou que amar é perfeito?

    Amor veradeiro é assim mesmo.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Lindona, desejo que vcs sejam realmente felizes. Costumo dizer que o respeito em uma relação manda mais que o amor, e se vc descobriu que isso sempre existiu e não foi embora junto com a turbulência....se joga e seja muito feliz!!!
    Ninguém é perfeito e devemos saber lidar com as diferenças e defeitos dos que amamos...isso sim vale a pena....bjs!

    ResponderExcluir
  7. Roberta,

    Não acompanhei toda a sua história, mas reconciliações são pra mim a essência de um final feliz! Que Deus ajude vocês nesse novo caminho e que essa relação possa ser cada vez mais feliz. Erros acontecem, chateações... Mas o amor é o que deve ficar no fim de tudo! Beijos e os votos de muitas felicidades!

    Falou, tchau
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. É, amor que é amor tudo supera!! Sejam felizes, o máximo que puderem ser =)
    Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Fico muito feliz por vocês!! Sabe, por mais que a gente saiba que as vezes uma separação é realmente necessária, eu sempre fico torcendo pra que o casal fique junto. Se não for possível, não foi... mas é tão lindo ver um casal juntinho! rsrs

    Mil beijos e parabéns!
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  10. Roberta, eu disse uma vez e repito: o que importa é você. Se você está convicta, tomou a decisão que julgou correta e está bem, só tenho a ratificar tudo, sem tirar uma vírgula, do que a Tuka e a Rogéria, duas fofas sábias, disseram acima.
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  11. Beta,tudo tem um pq e a melhor resposta vem do coração.
    "O amor é bom ,não quer o mal,não sente inveja ,ou se envaidace...É fogo que arde sem ver...Tudo crê, tudo espera e tudo SUPORTA"!
    Amizade ,é querer ver o amigo feliz e pronto!
    Somos amigas e se você tá feliz,eu também tô.
    bjos

    ResponderExcluir
  12. Oi Roberta,
    que o amor continue vencendo sempre. Muita serenidade, amadurecimento da realção e acima de tudo felicidade em família para vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Caraca, Beta, nós vínhamos conversando e eu desconfiei que uma nova chance se abriria para vocês analisarem a situação como um todo. Te confesso que eu mesma já estive numa situação em que muita gente me disse, claro que vendo meus ressentimentos e angústia, disse: - Não vale a pena, se voltar pra esse relacionamento, é porque merece o que já teve...

    Não é por aí; ninguém está na tua pele e viveu a tua trajetória minha amiga. Torço pra que num futuro bem próximo tu venhas comer um Cavanhas conosco trazendo toda a turma e que a gente celebre essa nova etapa da vida de vocês. Depois, quem sabe, a gente até vá a Hell Grande, hahahaha!

    Beijo com imenso carinho!
    Ingrid

    ResponderExcluir
  14. Que notícia boa!!!
    Que vcs sejam muito felizes neste recomeço e que este chacoalhão sirva de cola pra grudar ainda mais vcs dois! ;)

    Bjos!

    Loreta#amigacomenta;)
    @bagagemdemae
    www.bagagemdemae.com.br

    ResponderExcluir
  15. Fiquei muito feliz com seu post e sua decisão te admiro por não ter medo de seguir seus sentimentos. Desejo toda felicidade do mundo a vocês!

    Seja feliz!

    Michelle Imilio
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  16. Aiii que lindo!!!
    Acho que o amor tem que prevalecer, sempre.
    Essas decisões são difíceis e as consequencias de uma separação afeta a todos.
    Se existe amor e respeito, a escolha não poderia ter sido melhor!
    BJOS
    #amigacomenta

    @look_bebe
    http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...