segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Net, extensão do mundo real



Quanto comecei a pensar a respeito de ética na internet, não consegui me limitar apenas ao mundo virtual, principalmente porque acredito que as barreiras que separam o mundo virtual do mundo real são tão limítrofes que muitas vezes é impossível separar os dois mundos.
Não consigo acreditar que exista alguém que seja mau caráter apenas no mundo virtual, se vc é mau caráter, vc é mau caráter e pronto, será sempre, com sua família, seus amigos, seu trabalho, na internet. O que muitas vezes ocorre é que além de mau caráter a pessoa é covarde, então guarda seus malfeitos para o mundo virtual com a doce ilusão que nada lhe acontecerá, que jamais saberão o quanto ela é uma pessoa pequena e mesquinha.
 Os anônimos que adoram comentar e destilar sua acidez nos blogs  apenas  para fofocar sobre a vida alheia e tentar destruir a reputação de alguém,  sempre se defendem com a velha e banla expressão: TENHO LIBERDADE DE EXPRESSÃO. Liberdade de expressão uma ova!!!  A liberdade de expressão não confere a ninguém o direito de denegrir, humilhar ou ofender quem quer que seja. Meu Blog é extensão da minha casa, da minha família, da minha vida e da mesma forma que exijo respeito no mundo real também exijo no mundo Virtual. Não gostou, vai ali no xis que fica no cantinho superior direito e vaza... Simples assim. Ah, é você pode discordar de mim ta? Gosto quando isto acontece, normalmente cresço nestas ocasiões, mas meça as palavras e seja educado, aqui a casa é minha, logo, mando eu. E Eu tenho certeza que quem age assim no mundo virtual também age assim no mundo real. No Mundo real, é fofoqueiro, invejoso, mesquinho...
E os Plágios? Juro que morro de dó de quem plagia blogs alheios, que usa a vida do outro, a experiência do outro, os amores e ódios do outro, para conseguir ter alguma emoção na sua vidinha medíocre. Imagina o quanto uma pessoa é pequena para se ver obrigada a roubar a vida de alguém para tentar ter algum tipo de emoção na sua própria vida? Realmente creio que não exista pessoa mais infeliz. Mas não dá para achar que alguém assim só age desta forma no mundo virtual. Certamente esta é a mesma pessoa que puxa o tapete do colega de trabalho, que apresenta o trabalho do outro como se fosse seu.
E se muitas vezes me irrito com plágios, Anônimos e toda sorte de baixaria que encontramos na net, normalmente me aquieto que a net é apenas o reflexo do mundo real, que da mesma forma que existem pessoas essencialmente do mal e infelizes no mundo real, certamente elas também estão no mundo virtual, mas da mesma forma que estas pessoas não demoram a ter suas mascaras derrubadas na vida real, também não demora na vida virtual, até porque normalmente são pessoas tão egocêntricas e burras que invariavelmente deixam seu rastro, seu fudum...
Amo a internet, aqui trabalho, estudo, descubro o mundo, faço amigos e inimigos e mesmo lamentando quando o mal assume formas e chega próximo a mim ou de quem gosto é obvio que fico possessa, mas da mesma forma que o enfrento no mundo real não fugirei dele no virtual, tomo precauções na net sim, mas também não subo o morro em plena madrugada na vida real... ou seja tomo cuidado no mundo virtual e no mundo real, e se mesmo com cuidados me atingirem não penso duas vezes antes de tomar medidas legais a fim de garantir o meu direito

3 comentários:

  1. Querida, assino embaixo de cada linha escrita por vc! Vc disse tudo qdo diz que é difícil separar o real do virtual. Mau caráter é mau caráter em qualquer lugar a qualquer hora!

    Um grande beijo e obrigada pela participação! =))

    ResponderExcluir
  2. Adorei a comparação "não subo o morro em plena madrugada". Eu também tenho um blog e as vezes prefiro não sair no escuro. Não consigo entender como uma pessoa sente prazer em manter um blog com post de outras pessoas. Recadinho para o anônimo se o blog virou obrigação e vc não tem mais tempo reavalie suas prioridades, mas não saia copiando e colando tudo por ai.
    Cristiane Pacheco

    ResponderExcluir
  3. OLà!!! Concordo em numero, gênero e grau..rs..
    A internet é de fato uma extensão da nossa vida real,e com certeza quem é medíocre e leviano aqui ,certamente é na vida "real"..e de pessoas assim quero distancia.Não gostou? cai fora..simples assim..as pessoas que complicam!!
    Otimo post!!! Beijos e boa semana!!! :-)

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...