sábado, 1 de outubro de 2011

Vale a pena?

Sempre amei o meu trabalho, quando moleca sonhava em ser professora de matemática, queria ajudar a acabar com o estigma bobo que matemática é difícil e quem gosta e entende matemática possui algum tipo de poder sobrenatural... E consegui, durante muito tempo dei aula de matemática e se não consegui acabar com o estigma certamente consegui fazer muita gente rir e alguns aprenderem a realmente gostar de matemática!!!
O tempo passou e apesar de dar aulas ser um enorme prazer, comecei a me desestimular com o salário, a falta de educação de muitos PAIS, e todas as mazelas que sabemos que afetam a educação no nosso pais. E como sempre fui passional, não conseguia me dedicar como deveria sem estar apaixonada pela coisa... Então, fui estudar me  preparar e mudar de área para sentir novamente o coração pulsar e agradecer pela segunda-feira ter chegado e eu poder de novo ir fazer algo que amo tanto.
Fui trabalhar com T.I, fui analista de sistemas por um tempinho e então conheci Banco de dados. Ahhhhhhhhhh foi amor à primeira vista!!!!! Me encontrei e a cada dia me dediquei mais e mais, descobri a administração de dados e virei pinto no lixo. Briguei pela área, divulguei, escrevi artigos, comecei um blog... E mesmo na correria do dia a dia, dos meninos pequenos, da rotina de dona de casa, a Segunda ainda era um dia gostoso, onde eu analiso problemas, programo semana...
Há pouco tempo assumi um projeto novo, trabalhar com DW, grandes massas de dados, trabalho que exige criatividade, conhecimento apurado e muita lógica... Desafio que vez meu coração bater acelerado e o olhar brilhar... Mas aos poucos o desafio vem se tornando peso...  fez meu caminho cruzar com o de um ‘cerumano’ complicado, que não sabe se expressar e muito menos  compreender o que ouve ou lê... Minha capacidade de desenhar não é tão grande assim e minha capacidade de leitura de mente é simplesmente nula... É triste você saber que tecnicamente você está certa e ver claramente que fazem o impossível para boicotar as soluções claras ou mesmo fazerem de conta que não compreenderam coisas que até o HL no auge dos seus 5 anos já domina completamente.  Aos poucos minha paixão foi se apagando, o brilho nos olhos  foi se apagando até que o trabalho que tanto amei um dia se tornou um pesadelo.
Pela primeira vez questiono se vale a pena, se tantas e tantas horas de estudo e dedicação para me manter atualizada valem a distância dos meninos, perder suas tiradas deliciosas, não ter o chamego no meio do dia...  Se é isto que quero ou se não é melhor jogar tudo para o alto e ir curtir as dores e delicias de ser dona de casa e mãe em tempo integral...
É ruim ser intensa, é ruim viver por amor, inclusive ao trabalho, pois simplesmente não consigo ligar o botãozinho que fica logali no lado direito, o do foda-se, e ver aquilo apenas como algo que garante o pagamento das contas e da Coca Cola e do chocolate no final do mês... Desta vez me abati e por mais que eu saiba que eu sou boa pra %$#$$#@ no que faço me questiono se realmente quero dar o meu sangue por cada projeto para ficar repetidamente sendo sacaneada por quem é sacana pelo simples prazer de ser sacana.
imagem daqui: http://tumorhedonico.blogspot.com/2010/03/quantas-vezes-voce-ja-deitou-na-cama.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...