sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Mãe em pânico!

Nine para deixar o avô babão ainda mais babão aprendeu a gostar de groselha. Na verdade o meliante meu pai viciou a pobre criatura naquele treco viscoso, grudento, açucarado e vermelho que é o tal do xarope de groselha, e que por mim só existiria para colocar por cima da salada de fruta e me fazer  sentir saudades do meliante, velho babão, meu pai.
 Mas não adianta avô viciou, viciada ficou! Só que uma bela hora alguém resolve decretar que groselha é brega e quase imediatamente a mesma some dos mercados da zona sul carioca,e passo a conviver com os pedidos diários: ‘Mãe compra groselha, por favor’, e não adianta argumentos, ela só sossega com groselha e todos os dias ao me ver pronta para o trabalho repete o pedido.
Um belo dia estou comprando uma porcaria qualquer em um mercadinho na Glória e me deparo com o maior desejo de consumo da Nine: GROSELHA. Pego as duas ultimas garrafas como se fossem diamantes e disparo pro caixa, Juro, tive medo que um assaltante roubasse a groselha da minha filha. Tá bom eu sei que não sou normal .Nine fica radiante quando vê seu liquido precioso, e em pouco tempo consome uma jarra de 2litros  do seu açúcar liquido, avermelhado e ainda me fez ligar para o avô para contar seu magnífico feito.
 Acordo na manhã seguinte e me arrasto para cozinha, tentar tomar minha xícara de café preto que me traga de volta ao planeta terra quando antes de alcançar meu liquido salvador ouço o BERRO que me traz de volta ao planeta sem um gramo de Cafeína:

- MAMÃE ME SOCORRE!!!!! SOCORRO MAMÃE!!!! ME SOCORRE MAMÃE!!!! (nestas horas até viro mamãe já que a chatonilda só me chama de mãe)

Saio em disparada pela casa, tropeçando no cachorro, pulando a gata, empurrando HL do meio do caminho e me deparo com minha pequena olhando aos prantos no mais absoluto pânico para o vaso. Tento entender o que se passa, pego minha pequena no colo e quando questiono o que há a gritaria aumenta:

- MAMÃE ME SOCORRE!!! OLHA  LÁ!!!

 Me aproximo do vaso temendo encontrar uma cobra, rato ou sei lá o que e me deparo com a água do sanitário absolutamente vermelha. Em segundos minha cabeça descafeínada roda tentando entender: será que a menina menstruou aos 3 anos? Será que está com uma pedra nos rins?? Hemorragia interna???  Tumor???? Ela vai morrer??????????????????????
E antes que eu entrasse em estado catatônico, sou salva pelo HL que se aproximou para entender o que ocorria:
- Hi, a Groselha da Nine virou xixi....

Homens e suas racionalidades báh!
ps: se alguém souber onde encontro groselha na ZS carioca favor avisar que não aguento mais menina falando de groselha no meu ouvido 7 dias na semana. obrigado

4 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... aiiii, só vc pra me fazer morrer de rir hj! "menstruou aos 3 anos!? "uma cobra, um rato!?" ahuhuaauhahuahuahuhaa

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk murry...ih!consegui entrar no teu blog,huahuahuahuahua pelo link do face é claro,rsrsrs
    Murry,aqui volta e meia Su sai gritando assim,corre aqui mãe,e eu odeio olhar dentro de vaso,ecaaaaaaaaa...geralmente é resultado de muita beterraba na comida,huahuahuahua
    origada pela visita ok!!!tô com um esmalte novinho aqui pra BC,só espero ter ânimo,afff

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkk Ri muito!!!
    Eu como moro mal (Marechal Hermes-RJ) por aqui tem groselha. E guaraná natural também! Qdo qquiser mando remessas para Zona Sul! Bjk!

    ResponderExcluir
  4. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    eu super ri alto aqui!

    eu tomei muuuuuuuuuuita groselha, achava mais ou menos, mas bebia mesmo assim. Era isso ou limonada mega azeda da minha avó kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...