sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Amigas

Nos últimos tempos tenho sido brindada pela vida com o que de melhor o ser humano possa possuir AMIGOS. Sempre estive rodeada de pessoas essencialmente do bem, amigos de perto, de longe... Mas ultimamente a vida tem me brindado com pessoas realmente especiais!!!
Algumas são amigas de longa data que a vida se encarregou de levar por caminhos diferentes e que o destino tratou de reaproximar, e aí é hora de rir das molecagens de adolescência, falar mal de uns tantos, defender outros tantos e perceber que apesar de mulheres continuamos as mesmas meninas com vontade de ser feliz!!!
 Outras são amigas recentes, que o trabalho ou a internet tratou de aproximar, mas que nunca serão amigas de trabalho ou amigas virtuais, este foi apenas o meio que o destino encontrou de nos aproximar.
 Como qualificar de amiga de trabalho, uma criatura com quem você gargalha, faz programa de mulherzinha, fugindo da gerente capeta para vadiar almoçar no shopping e discutir sobre a vida, a próxima coleção primavera/verão, o bonitão da TV, o comportamento do filho, o ex que engravidou a amiga.. o próximo projeto da empresa? É amiga prontoacabou!
E pior como qualificar de amiga virtual, aquela com quem você compartilha sua vida, até mesmo seus segredos/tabus de família, que quando você tem um problema pela frente vc para e pensa, ops, como ela resolveria isto? Que você deseja que seus filhos e maridos se tornem amigos? Que você imagina na balada se acabando ao som do Sidney Magal do lado dela? Ou Aquela que em poucas horas de conversa você ri mais com ela do que assistindo todos as filmes dos Trapalhões ao mesmo tempo? E Ainda aquelas com as quais você compartilha seus medos, suas duvidas, erros e acertos como mãe? ISTO É REAL, apenas o meio é virtual é Amiga de VERDADE prontoacabou!!!
E graças a todas estas AMIGAS, a vida se torna mais leve, mais divertida e por pouco vc não é retirada do metrô de camisa de força, pois acabou de ter uma crise de riso, lembrando aquela conversa, seja no PC ou na caminhada na beira da praia. Bãodemais!!!!

Imagem daqui:http://melissaaparecida.tumblr.com/post/960793188/areuhappy-para-mim-atualmente-companheirismo

3 comentários:

  1. muito lindo e verdadeiro seu texto!
    Adorei a parte que fala que só o meio é virtual e a amizade real! Graças ao nosso bom Deus conseguimos encontrar muita gente boa no percurso da nossa caminhada para compartilhar alegrias, tristezas, enfim, a vida!
    bj e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Beta adorei seu texto, tamb[em me sinto assim, feliz com algumas pessoas que conheci, e vc é uma delas, me identifico com seus textos, demais... Isso é bom demais, que possamos estender nossos laços, mais e mais, amizade é cumplicidade, intensidade como disse muito bem a Fê aí de cima...Beijos

    ResponderExcluir
  3. Caramba tenho uma raiva desse Blogger...escrevi com o coração e não sei se foi, ficou tudo branco...bem disse que amei o que escreveu e que estou aprendendo a te gostar muito. é isso rsrsrsr beijos

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...