Sexta-feira, meio da tarde e começa o enjôo característico, logo em seguida a dor na têmpora esquerda, um pouco mais e as luzinhas alucinógenas começam a piscar freneticamente diante de meus olhos. Finalmente experimentei os Cogumelos Australianos? NÃO, continuam bem guardados, mas era ela e terrível, a temida ENXAQUECA!!!! Desta vez a bendita logo se tornou nível 9 e em pouco tempo estava infinitamente mais zureta que o normal.
Chego a casa, passo direto por menino, cachorro, gata e babá e sem sentir me jogo na cama no breu absoluto implorando que o mundo acabe numa jarra gigantesca de suco de melancia, eis que logo em seguida me surpreendo com HL, entrando nas pontas dos pés, e quase num sussurro perguntando?
“Mamãe, vc ta bem?” ao ouvir como resposta que estava numa crise horrível de enxaqueca meu pequeno prontamente me dá um beijinho super delicado na mãe e se prontifica:
“Deixa eu te ajudar mamãe. Vamos tirar este sapato, agora levanta um pouquinho a cabeça para tirar o crachá, agora os óculos escuros mamãe, que não é de manhã” enquanto falava baixinho ia realizando delicadamente as ações que descrevia... Me deu mais um beijinho e em seguida saiu do quarto.
Nesta altura já estava encantada ao ver o quanto meu mini ogrinho conseguia ser carinhoso e delicado, mas consegui ser ainda mais surpreendida, minutos depois ele entra novamente no quarto trazendo a irmãzinha pela mão e ao chegar ao meu lado solta “Nine, agora dá um beijinho na mamãe, mas bem devargazinho que ela precisa de carinho para esta enxaqueca boba ir logo embora...”
E a sequência de carinhos se repetiu noite afora, a cada 10 minutos entrava perguntando baixinho se eu precisava de alguma coisa, se eu estava bem, como podia ajudar e o auge foi quando o moleque levanta no meio da madruga e vai até o meu quarto, ao me ver acordada apertando a cabeça com as mãos, prontamente me deita : “ mamãe, fica quietinha, deixa eu fazer massagem no seu pezinho que logo a dor vai embora” Tentei protestar que estava bem e que ele deveria ir dormir, mas nada demoveu meu pequeno mini ogrinho, e começou a massagear meus pés até que finalmente eu adormecesse. Ainda com dor, mas com a alma sorrindo...
Sim, meu pequeno Ogrinho ficou velando meu sono até de manhã cedinho, quando papai acordou e ao procurar menino no quarto não encontrou ( Marido dormiu na sala pois o movimento dele no colchão retumba em minha cabeça enxaquecosa), encontrou ele no nosso quarto, adormecido sentadinho no chão, cabeça apoiada na cama e meus pés ainda no meio de suas mãozinhas.
Snif snif snif... agora vô ali enxugar as lágrimas que meu ogrinho realmente conseguiu me emocionar desta vez
Oh Beta que delícia de amor, que sentimento enorme, quanto cuidado, quanta maturidade e preocupação. Parabéns você tem um tesouro em sua casa mais que valioso...beijos
ResponderExcluirZentemmmmm... que coisa mais fofaaaa do céu!!! Pedro tb é assim, definitivamente eles vão se dar muito bem! Acho que ele será um ótimo marido hein?! Que foooo! =))
ResponderExcluirAi é de emocionar mesmo!!!
ResponderExcluirBjos
Ana