segunda-feira, 4 de junho de 2012

Quando o Bullying bate à porta


Eram perto de 14h, voltava para o trabalho do almoço e ao pensar nas crias sinto o peito apertar e a sensação clara de que eles não estavam seguros. Imediatamente liguei para o Hugo e pedi  que ele pessoalmente buscasse os pequenos no fim da aula... E Sim, como toda mãe sou neurótica, alias este direito está claramente descrito no artigo 98754362946, do contrato de maternidade, mas não, dessa vez não era simples esquizofrenia materna.

Com a mudança de bairro em  abril ficou inviável manter os meninos na maravilhosa escola municipal que eles estudavam, e por falta de vaga, fui obrigada a transferi-los para uma escola particular... Claro que mãe cascuda, percorri as escolas da região e os matriculei na que aparentemente valorizava também a formação moral. O que acho fundamental na pré-escola. Parecia que meus sonhos haviam se realizado, o diretor era um senhor, proprietário da escola que aparentemente comandava a mesma com mão de ferro e para completar ainda era uma escola inclusiva!!!  Me encantei, e já via meus meninos terminando o segundo grau ainda na mesma escola... Mas eu estava errada!!!!!!!!!! O namoro durou menos de um mês!

Logo começaram a surgir as reclamações de HL, que tinha apanhado, que tinham xingado ele, que tinham ridicularizado a mochila que ele A-MA,  questionávamos se ele tinha  relatado à professora, e sim, ela sabia e não, ela não fazia NADA... Ainda assim quis minimizar a situação, até que um belo dia ao chegar em casa vejo meu pequeno com um machucado feio na perna, Ao questioná-lo a resposta foi que um amigo tinha batido nele, que a perna havia sangrado e que novamente a professora nada vez.  Chega! Na mesma hora escrevi uma ‘carta’ na agenda, relatando o que HL havia me contado e perguntando o que realmente havia acontecido... a resposta foi digna de um livro de PIADA: ok. Como asseeeeaaaaaaaaaaaaaan? OK o que?mas como dali a dois dias era a festa de dia das mães na escola resolvi que conversaria com a professora no evento.

 Chegou a festa e eu... CHOREI, mas não de emoção ou de alegria pela homenagem que meus filhos me prestavam, CHOREI de RAIVA, de IMPOTENCIA, de DESCRENÇA... Logo na primeira musica eu vi e FILMEI, meu menino passou a canção inteira levando cotoveladas, ele chama a professora que estava ao LADO, ela olha e não faz NADA!!!!!!!!  E meu menino continua ali, apanhando calado... Fiquei sem ação, não quis fazê-lo pagar mico de eu me levantar e retira-lo daquela situação absurda e só eu sei o quanto me arrependo de não ter feito...

No fim da festa conversei com a professora e as desculpas não poderiam ter sido piores, não havia respondido ao recado na agenda pois tinha cabeleireiro marcado e iria se atrasar e não fez nada na festa porque criança é assim mesmo!!!! Quis acreditar que as coisas mudariam... me enganei, as reclamações de xingamentos  continuaram quase que diárias,  e quando eu pensava que já tinha visto o pior sou novamente surpreendida...

Dia 17de maio, foi a formatura do marido e quando estou me preparando para sair correndo para vir me arrumar, recebo a ligação da Lele, ao fundo HL Chora descontroladamente, e enquanto pego a bolsa e fecho o PC correndo ouço o relato afobado, HL está urrando com dor nos dois ouvidos, oriento quanto a medicação de urgência e literalmente corro para casa, comprovando que fiz a escolha certa em me mudar para perto do trabalho, em menos de 15 minutos estou junto do meu pequeno e ouço horrorizada ele e a irmã contarem  que  ele passou a tarde TODA reclamando de dor, pedindo que me ligassem e a ‘bonita’ respondia apenas que não podia!!!!!!!!!!! Não podia COMO? POR QUE?

Moleque passou 10 dias sem ir a aula doente e mesmo eu procurando o diretor proprietário linha dura, recebi apenas desculpas, mas nenhuma resposta para meus questionamentos...
Semana passada ele voltou a aulas, e eu rezava para que a ‘bonita’, finalmente resolvesse cumprir seu papel, novamente me enganei, e hoje quando o coração apertou, desejei sinceramente que fosse apenas maluquice de mãe, mas não, era novamente minha pulga amestrada informando que algo estava MUITO errado, e ao chegar em casa do trabalho não deu outra, novamente meu filho foi ridicularizado e apanhou na escola, a irmã se irritou e tentou defende-lo, e pititinha do jeito que é só conseguiu ganhar um belo safanão. Novamente a ‘professora’ foi acionada e novamente ela NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA!!!!!!!!!

Amanhã cedo estarei na escola, infelizmente a relação de confiança não existe mais, alem disto conheço meu menino e sei que se ele perder o controle NINGUEM será capaz de segura-lo e como mãe não posso deixar que chegue a este ponto, a única duvida que ainda tenho e se tiro eles da escola amanhã ou se espero o meio do ano... Vamos ver o que o senhor diretor proprietário que comanda tudo com mão de ferro irá fazer.

Talvez este seja um dos motivos que eu realmente defenda a escola publica, DUVIDO que a antiga escola municipal dos meninos tratassem algo tão sério com tamanho descaso.
 E Vcs? O quê fariam? Como proteger nossos pequenos da crueldade cada vez mais presente nas escolas e que as escolas fazem questão de varrer para baixo do tapete que é o Bullying ?

8 comentários:

  1. O que mais me choca sinceramente não é nem a professora e escola (tá, é chocante, eu sei, mas néannn!?), p/mim o pior é bulliyng na idade dele!!!!!!!!!!! Como asseeeeenhê minha gente!!? Criança de 5 anos ter a 'maturidade' p/ fazer o mal desta maneira!?

    Não sei dizer o que eu faria, mas se a escola não tomasse providências, chamaria a polícia! eu hein...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari, não sei até que ponto é maldade da outra criança ou absoluta falta de orientação da turma por uma professora omissa e irresponsável... mas o que sabemos é que HL está cada dia mais retraído e que os machucados são diários...

      Excluir
  2. Nossa ,a acabei de ficar horrorizada, morro de medo dessas coisas, minha filha tem só 3 anos, e a maioria das vezes conta tudo, mas ela vem tendo uns comportamentos estranhos, de um mes pra cá ela vem resistindo para entrar na escola. já tentei interroga-la mas não saiu nada, pode ser só uma desconfiança de mãe, mas pode ser alguma coisa mais grave né?! E depois disso tudo que vc contou fiquei mais desconfiada ainda...ai meu Deus! Eu no seu lugar primeiro processava a escola, esse diretor pelo visto não é nada do que se pensa ne?! E não aguentaria calada mesmo, ia na escola e exigiria uma providencia já! e claro mudaria eles de colégio.

    ResponderExcluir
  3. Não sei dizer o que eu faria, mas se a escola não tomasse providências, chamaria a polícia! eu hein... [2]

    Concordo com a mari, uma das piores coisas é ver crianças com esses comportamentos. Isso é falta de carinho, educação, amor em casa. Onde estão os pais dos agressores?

    Triste.

    ResponderExcluir
  4. Não sei dizer o que eu faria, mas se a escola não tomasse providências, chamaria a polícia! eu hein... [2]

    Cadê os pais dessa criança que faz todas estas maldades? Isso é falta de uma criação com limites, amor, paciência, carinho. Triste demais ver isso viu? Triste!

    ResponderExcluir
  5. Que triste Roberta..Minha prima tá tirando o dela de 6 anos de uma escola porque ele levou um tapa DA PROFESSORA acredita??Enfim,não sei o que é pior, essa que bateu ou a negligência dessa mulher que nada faz pelo seu menino..

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a Mari, isso é questão de polícia, para a escola que nada faz e para os pais do menino que agride, por não tomarem providências e se omitirem. Eu chegaria fácil a esse ponto.
    Revoltante, sinto muito por tudo isso. Dá vontade de quebrar a cara dessa professora de merda, não dá?

    ResponderExcluir
  7. Nossa, agora que li acima. Se uma professora desse um tapa num filho meu, teriam que chamar a polícia era para me conter, aff...

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...