domingo, 3 de junho de 2012

Comidinhas para o FDS


E daí que domingo aqui em casa virou dia de orgia gastronômica. Aproveito para acarinhar os meninos e fazer comidinhas diferentes do dia a dia . Este Final de semana deixei a escolha por conta das crias e num primeiro momento a Nine gritou: Quero arroz com feijão e lingüiça no forno... Expliquei que isto era comida de dia de semana, que a Lele sabia fazer gostoso e para escolherem outro cardápio. Cada um foi dando uma sugestão e fechamos o cardápio: Arroz, Purê, bife a parmegiana e de sobremesa pavê de Pêssego e o melhor mouse de chocolate do Viveverso.

E como dizem que meu Bife a parmegiana supera fácil o do Beirute, divido a receita com vcs:

Ingredientes:

Molho de Tomate, prometo em breve postar a receita;
Farinha de trigo,
Farinha de rosca,
Queijo Ralado,
Ovo,
Bife de Alcatra,
Mussarela
Presunto.
Óleo para fritar e temperos
Modo de fazer:
Tempero o bife com sal marinho, chimichuri, cominho, pimenta caiena, alho, cebola, cheiro verde, shoyo e limão e reservo por cerca de 2 horas para pegar o sabor
Separo três pratos, em um coloco o trigo puro, no segundo ovo batido temperado com sal marinho e pimenta do reino moídos na hora e no terceiro faço uma mistura de farinha de rosca, queijo ralado e sal marinho com chimichuri moídos na hora.
Para empanar, primeiro passo o bife no trigo, em seguida no ovo e depois na farinha de rosca e frito um a um em fogo baixo( se o óleo estiver quente, a casquinha queima e o bife fica cru)
Forro o fundo de uma travessa que possa ir ao forno com uma camada generosa de molho de tomate,deito os bifes já fritos sobre esta camada com cuidado para que eles não se sobreponham, cubro cada bife com uma fatia de presunto e forro a travessa inteira com mussarela. Cubro tudo com outra camada generosa de molho de tomate. Levo ao forno pré aquecido por cerca de 15 minutos ou até derreter toda a mussarela.
Para compensar a trabalheira do Bife, a sobremesa tem que ser rápida e pratica, afinal amo cozinha , mas amo ainda mais brincar com meus pequenos. Final de Semana PCISA de doce e de Doce gostoso!

Pavê de Pessego:

1 lata de leite condensado
2 lts de leite de vaca
4 gemas
2 colheres de amido de milho
Algumas gotas de essência de baunilha
1 lata de creme de leite
1 pct de bolacha champanhe
1 lata de pêssego em calda

Modo de Fazer:

Bata os 5 primeiros ingredientes no liquidificador e depois leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar, logo que desligar o fogo acrescente o creme de leite, misture bem e reserve, mexendo de vez em quando para não formar aquela película grossa por cima.
Pique o pêssego em pedaços pequenos reservando alguns maiores para decorar.
Umedeça os biscoitos na calda do pêssego e  comece a montar o pavê alternando camadas de biscoito, creme e pêssego picado, termine com uma camada de creme e decore com os pedaços maiores do pêssego.

Daí é só se preparar para fugir da balança pelos próximos dias.

 Bom Domingo e que a semana que se inicia seja linda e ruiva.

Um comentário:

  1. Nem tenho inveja do seu bife... Aprendi um no Mais Você que nem precisa fritar... E virou o prato que eu faço melhor! rsrsrs

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...