sexta-feira, 8 de junho de 2012

Eu, Minhas formigas e a chantagem barata

Sexta feira com cara de feriado, a preguiça de ir para a cozinha me dominou e recorri ao self service do outro lado da rua para alimentar minimamente as crias.Na hora da sobremesa HL brilha os olhinhos ao ver uma mouse de limão e a decepção vem logo na primeira colherada:
- Tá ruiiiiiim Mamãe... Eu adoro o seu mouse de limão, mas você só faz o da Nine! a quem este menino puxou o talentopara chantagem emocional barata heim marido de minha'lma?
Beleza filho,faço em casa para você,ao que a Nine prontamente rebate: 
- Você só faz doce para ele, eu detesto mouse de limão...
Marido entra na onda e sulpica:
- Pô, há anos você não faz NADA com morangos..
E Como chantagem barata a gente vê por aqui, a mãe resolve agradar a gregos e troianos.

Mouse de Limão
1lt de leite condensado
1 cx de creme de leite
200 ml de suco de limão
3 claras batidas em neve
Raspas de limão para decorar

Misture bem os 3 primeiros ingredientes e encorpora delicadamente às claras em neve. decorar com raspas da casca do limão e gelar por no mínimo 4 horas



Pavê de morango:

1 lata de leite condensado
2 lts de leite de vaca
4 gemas
2 colheres sopa de amido de milho
Algumas gotas de essência de baunilha
1 lata de creme de leite
1 pct de biscoito Maizena
2 cx de morango
1 cx de chantily

Modo de Fazer:

Bata os 5 primeiros ingredientes no liquidificador e depois leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar, logo que desligar o fogo acrescente o creme de leite, misture bem e reserve, mexendo de vez em quando para não formar aquela película grossa por cima.
Pique 1 cx de morango em pedaços pequenos e 1 cx em metades para decorar.
Umedeça os biscoitos em suco de morango,ou em água com açúcar e  comece a montar o pavê alternando camadas de biscoito, creme e morango, termine com uma camada de chantilly e decore com as metades de morango.


Meus Chantagistas estão felizes e contentes e eu fazendo novena para nossa senhora das lipoaspiradas para permanecer longe da geladeira

Dica, para o chantilly, pode comprar pronto, ou creme de leite fresco, mas eu uso a caixinha de creme de chantilly fleischmann, que já é levemente adocicado e tem um preço maravilhoso.


Isto não é um publieditorial, a fleischmann não me deu nem meia cx de chantilly,isto é o que realmente uso em casa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...