quinta-feira, 15 de março de 2012

Superação

Daí que me pego aqui pensando em superação, de uma forma geral acreditamos, ou ao menos tendemos a acreditar que, superação é coisa para poucos, que só existe para pessoas muito especiais ou mesmo que só é aplicável para coisas e/ou problemas grandiosos.
E começo a ver o quanto esta visão é pequena.Superação é, pode, e deve ser aplicada a qualquer coisa em nossa vida, seja uma dificuldade do dia a dia, ou um grande problema, ou uma doença grave.Na verdade estamos ou deveríamos estar nos superando diariamente. Este talvez seja um dos maiores desafios do ser humano.
Ano passado foi um ano especialmente delicado e doloroso em minha vida, definitivamente um ano a ser riscado do calendário. Pensei que iria odiar com todas as minhas forças o ano de 2011 pelo resto dos meus dias e hoje vejo o quanto estava errada. Obvio, que não quero que nada do que aconteceu se repita, mas juro que não quero esquecer um segundo dele, pois se foi um ano doloroso também  foi o ano em que mais aprendi, amadureci, evoluí e com certeza absoluta SUPEREI...
Algumas pessoas me perguntam se sei qual foi o momento da virada, durante algum tempo achei que não sabia. Que tudo fazia parte de um processo e todo o blablabla filosófico que desenrolamos quando não queremos pensar muito no assunto. Hoje minha resposta já é outra. SEI exatamente qual foi o momento da virada e onde comecei a SUPERAR o ano de 2011, foi quando mudei o foco, quando resolvi vibrar de maneira diferente, me comprometer com a felicidade... Aí comecei a me afastar de gente que exala problema, que alimenta recalques, que radicaliza e engessa a vida e dei lugar a cada dia mais  para entrar pessoas de luz, serenas, comprometidas com a vida... Gente que emana alto astral e ilumina qualquer lugar que passe e aí não tem como, é a lei natural da vida: atraímos exatamente aquilo que vibramos e os problemas, apesar de não desapareceram ou se resolverem como passes de mágica, perdem o poder, e ganhamos folego, força e foco para resolvê-los. E aí meu amigo, tudo fica mais leve, mas fácil, mais gostoso de viver. E hoje me ORGULHO em dizer que SIM, eu SUPEREI 2011!
Claro que não tenho uma vida perfeita, afinal ninguém tem e na boa se fosse perfeita seria um saco! Mas sem sombra de duvidas tenho uma vida FELIZ, O Câncer da minha mãe apesar de extremamente agressivo enfim se rendeu à quimio, à radio e às infinitas orações e entrou em remissão; Meus filhos são saudáveis e cada qual vive exatamente as alegrias e angustias que suas idades deveriam propiciar; Tenho poucos e VERDADEIROS AMIGOS, leais, leves, felizes; Trabalho com o que amo fazer e agora em uma empresa onde sou respeitada e reconhecida; Consegui superar a crise no meu casamento e  hoje somos ainda mais unidos e companheiros do que antes. Vivemos a experiência da quase perda, sentimos na pele o quanto doeu e isto fez com que nos comprometêssemos ainda mais com o respeito e o cuidado com o outro... Sinceramente, não tenho mais o direito de pedir, a mim agora só cabe o direito de AGRADECER, e principalmente de continuar trabalhando para manter as conquistas e me esforçando em reconhecer quem e o que é real, quem  e o que vale a pena, quem  e o que é  apenas massa de manobra...
Os Problemas? Ainda os tenho de montes. A cada dia me comprometo e me esforço em supera-los e assim vou levando dia a dia, passo a passo, superação em superação ,apenas com a certeza que a principal arma que temos é MUDAR O FOCO e SUPERAR, é  termos sempre o compromisso com a felicidade, com o alto astral e com a certeza que FELICIDADE não é conquista, é CONSTRUÇÃO!

5 comentários:

  1. É isso aí, amiga.
    Foi como conversamos ontem.
    Somos imperfeitas, erramos, quebramos a cara e sofremos. Mas ainda assim somos felizes, porque valorizamos o que tem de bom sem esquecer ou varrer para baixo do tapete o que é ruim.
    Que você e sua linda família continuem sempre superando os problemas que são inevitáveis, mas são parte da nossa vida.
    Beijo!
    P.S.: Na onda da superação, superei o bloqueio e postei hoje, e aproveitei pra mudar o visual do blog também. =D

    ResponderExcluir
  2. Essa mudança no visu do blog é fruto de uma divisão de águas - mais uma - na minha vida. Do esforço de clarar um pouco as coisas. Um pouco de clareza nunca é demais. =D
    Obrigada pela compreensão e carinho, amiga. Com ou sem silêncio, estou sempre por aqui!

    ResponderExcluir
  3. Um ano é tempo demais para superar as coisas, podemos mudar a nossa vida em dias, horas e até segundos, basta querer mudar, isso é o mais importante de tudo!
    Seja feliz mesmo, você merece e muito!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  4. olá! a mudança faz-se ao longo de meses, anos, não de um dia para o outro. Mas é assim, quer na felicidade, quer nas contrieridades, segue sempre o teu coração, o teu instinto. beijos e muita sorte. bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. olá! a mudança faz-se ao longo de meses, anos, não de um dia para o outro. Mas é assim, quer na felicidade, quer nas contrieridades, segue sempre o teu coração, o teu instinto. beijos e muita sorte. bom fim de semana.

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...