quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Minhas crias e os gays... E aí?


Ontem me lembrei de uma pergunta que uma amiga querida fez há alguns dias atrás ela queria sabe se eu seria madrinha de casamento de um casal gay, e se deixaria as crias conviverem com este casal numa boa.
Respondi que sim, que seria madrinha e que deixaria as crias conviverem de boa, mas que não deixo que os meninos convivam com gays de forma geral, mas como estávamos no trabalho conversando pelo Facebook o papo não pode evoluir e acabou por ali. Agora aproveito para explicar para ela o porquê desta posição...
Apesar de já ser quase quarentona e da ‘liberdade gay’ ter surgido há pouco tempo, convivo com homossexuais desde sempre. Tive dois tio avós e um tio que foram gays e sempre conviveram conosco de forma tranquila e respeitosa.
O tio avô do lado materno, era uma coisa de classe, usava peruca, apesar de negar até a morte e quiçá depois dela, gostava de artes, culinária, produzia peças infantis  e vivia com um rapaz que hoje sei que era seu companheiro, mas quando criança era apenas o JHGTFTE, Amigo do Tio e que de certa forma fazia parte da família... Cansei de ir às peças que produziam, e me sentia mega orgulhosa e importante em cada espetáculo, por saber que era o meu Tio e o JHGTFTE quem tinham feito aquilo tudo acontecer.
O outro tio avô, este do lado paterno, era uma figuraça... Gordo, alegre, bonachão, era o tio que sumia minutos antes do papai Noel chegar de caminhão naquela rua do subúrbio carioca que escrevi aqui... Impossível ficar triste ou sem rir perto dele, um filho fantástico quem cuidou com carinho e dedicação de minha bisa até o fim e nunca perdeu a paciência, mesmo quando ela ficou absolutamente esclerosada... Ele nunca chegou a viver com ninguém, mas também tinha um companheiro, o FNBVC, com quem também convivi desde sempre e que esteve com ele até o fim em 2004.
O Tio de verdade, era o descolado, viajou o mundo, viveu em Paris, e como toda pessoa sensível era extremamente ligado as artes e a moda, tinha um olhar apurado e durante anos atuou como estilista de uma grife conhecida, o que eu amava já que normalmente ganhava muitas peças desta grife antes mesmo de chegarem as lojas.... Desde criança conheci alguns dos seus namorados, depois que cresci cheguei a dar em cima de um namorado novo sem saber que eles estavam namorando.
Conviver com homossexuais desde sempre só me fez crescer  acreditando que o que realmente vale é o amor, o carinho, o respeito, o partilhar, e isto independe de ser hetero ou homo... Mas porque eu temo que as crias convivam com gays de forma geral? Simples, por que hoje vejo que muitos estão muito mais interessados em agredir a sociedade do que viver em paz com seu companheiro tendo seus direitos e DEVERES de cidadão, de ser humano... 
Como diz um amigo (homossexual) ele não precisa participar de beijaços ou ir para uma parada gay ficar se esfregando no marido para ser respeitado, que respeito ele conquistou com atitudes, se posicionando como ser humano... Que para ser respeitado ele não precisa agredir, ou chocar, precisa apenas ser ele mesmo...
Infelizmente o que vemos muito hoje na comunidade gay é justamente o oposto, são homens e mulheres que pensam que chocando a sociedade conquistarão respeito.  Com isto só conseguem serem ainda mais desrespeitados e agredidos e reagem de forma ainda mais agressiva formando uma bola de neve sem fim...  Da mesma forma que não fico ‘namorando’ de forma explicita em publico, não gosto de o façam na frente dos meus filhos, independente da orientação sexual da pessoa. Só que infelizmente muitos homossexuais acreditam ter este ‘direito sagrado’ e se vc reclama e olha torto, não é porque ELES estão passando dos limites, é você que é homofóbico ou reacionário...
 Na ultima parada gay, que infelizmente é super próxima da minha casa, em muitos momentos EU me envergonhei, para sexo explicito faltava muito pouco ou quase nada. E a histeria que se tornou o bendito ‘kit gay’ que queriam empurrar goela abaixo da sociedade brasileira? Só faltava um personagem afirmar que você é obrigado a ter experiências homossexuais...  do resto tinha tudo! Gritam contra as religiões que consideram o homossexualismo pecado, mas esquecem que a liberdade de credo é uma das bases de nossa constituição, até onde sei religião nenhuma afirma que os Gays devam ser eliminados da face da terra, apenas dizem que segundo o que acreditam o ATO homossexual é pecado!
Vejo muitos gays querendo se impor na marra, à força e esquecem que o outro tem os mesmos direitos que dizem estar cobrando... Ninguém tem o direto de atacar, descriminar ou agredir um ser humano por sua orientação sexual, entretanto ninguém é obrigado a pensar que a orientação deles é correta, ou ser atacado e agredido por PENSAR diferente...  Enchem a boca para gritar sobre o ‘orgulho gay’, mas no dia em que um hetero ousou falar sobre o ‘orgulho hetero’ o mundo caiu e em meio segundo pedras foram atiradas!!!
Então como disse lá no início não tenho nada contra  que meus filhos convivam com homossexuais, mas sim tenho TUDO contra a meus filhos conviverem com seres humanos que não sabem se portar e adoram gritar ao exigir seus direitos e esquecem de cumprir seus deveres. A sexualidade de uma pessoa é SIM uma questão particular e intransferível, e até acredito que em muitos casos a pessoa já nasce com esta orientação, mas se a orientação sexual não é uma questão de escolha, a forma com que o ser humano  trata a questão, e se comporta e se coloca diante da sociedade, é sim escolha!
 Então enquanto boa parte dos homossexuais continuarem a escolher se impor através da vulgaridade, da força, do escândalo, vou sim exercer o meu direito de escolha e impedir que meus filhos , convivam com este tipo de ser humano. Quero distancia e pode berrar que sou homofóbica, me processar, fazer Belém Belém pra nunca mais ficar de bem... Mas se você, como alguns amigos queridos e meus tios amados, é um gay do bem, que só tá a fim de viver e ser feliz, de fazer valer os seus direitos sem invadir o espaço do outro, quer apenas viver a relação que tem com respeito, amizade, companheirismo e AMOR, vem se jogar com a gente e me ajudar a criar criaturinhas como você, que vão crescer sabendo que para ser respeitado e bem sucedido não é necessário chocar e ofender, apenas respeitar e partilhar!!!!

Atualizando, lembrei de uma frase do meu tio avô papai noel que amo:
"Tem que ser MUITO HOMEM para ser GAY!!!!!"

7 comentários:

  1. Sei de uma coisa, hj todo mundo quer impor seu modo de vida à força... são os gays, os ambientalistas,as mães perfeitas e por aí vai...
    Só acho errado como já vi e ouvi muitos protestantes disseminando o ódio até entre crianças, falando que os gays são abominações e tal... Deus ama a todos, ele não ama o pecado,mas ama o pecador...
    Ensino aos meus filhos a olharem além da opção sexual,da religião ou de qualquer outra coisa que seja...
    O problema são os discursos exagerados e por vezes inflamados de ódio, isto de ambas as partes...
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto. Muito bom! Concordo com TUDO que você diz. Tudo mesmo!

    ResponderExcluir
  3. Meus filhos, quando quiseram saber o que era gay, respondi que simplesmente eram homens que gostavam de namorar homens e mulheres que gostavam de namorar mulheres. Simples assim, em panfletagem nem alarde. Eles cresceram com a ideia de que são pessoas, com os mesmos direitos a tudo que temos e fazemos e com todos os deveres que nós temos também. O mais velho ainda acha estranho, isso é dele, não critico, pois, com o tempo, ele vai ver que de estranho não tem nada. O Pedro não está nem aí. E vamos levando. O importante é ensiná-los a respeitar e a exigir respeito também se isso for necessário.

    ResponderExcluir
  4. Sábio post Beta sigo a mesma linha que vc, mas hj é moda ser gay e bater no peito e assumir isso. Respeito ao próximo e as suas escolhas é fundamental. Da mesma maneira que olho torto quando vejo mulheres semi nuas pelas ruas, olho torto tb p/ gays que se vestem dessa forma, mas por serem gays já se sentem discriminados e se eles enchem a boca p/ falar da opção sexual, nós héteros não podemos fazer o mesmo pq somos apontados como preconceituosos.

    ResponderExcluir
  5. Comentei lá nas cantoras antes de ler o post, mas como vc tem uma linha parecida com a da Fê, que já conheço um pouco, imaginava que o seu post ia dizer o que disse!!! Não quero ver nem sonhar com crianças perto de gente imoral, sem valores, senso de limites e etica sejam elas gays ou heteros ou bi... Se fosse mãe ia primeiro observar a pessoa, como ela se porta independente de sua sexualidade para decidir se ela vai conviver ou não com meu pequeno.

    Cheros, curto muito pessoas que se expressam com verdade sem medo de ser feliz \o/

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho amigos gays, adoro, respeito. Mas isso que vc falou é o que anda incomodando de verdade: essa necessidade de IMPOR sua opção sexual de forma agressiva, e não buscar respeito como qualquer ser humano.

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...