terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Bora errar?

/
Ontem fui dormir e hoje acordei pensando nas pessoas que SE JULGAM perfeitas, aquelas que acreditam que suas vidas são exemplos e que sempre tem todas as respostas e soluções prontas para todos os problemas da humanidade...
 Primeiro fiquei com raiva, logo em seguida me enchi de vergonha alheia, para finalmente ter o sentimento que menos gosto: piedade! Pois é, pena mesmo sabe? Comecei a analisar melhor a vida destas pessoas e foi caindo à ficha do quanto são vazias e rasas... E por mais que se considerem as perfeitas... As sabias... As gênias... As especiais... São apenas rasas, mimadas e fúteis e no fundo extremamente medrosas e infelizes, na verdade são aquelas que não tiveram coragem e/ou oportunidade de viver e tentam desesperadamente vivenciar o que almejam através de suas soluções prontas e seu discurso afiado.
 Um dia cheguei a pensar que as criaturas perfeitinhas estavam todas inseridas ou incluídas no nicho das boazinhas, das coloridinhas, das meiguinhas e das naturebas... Doce ilusão. Infelizmente descobri que se bobear as perfeitinhas estão muito melhor escondidas no meio dos descolados, das pessoas que vivem de verdade, mergulham fundo, afinal é um meio muito mais propicio a manterem a pose de inatingíveis, resolvendo a vida de todos com receitas de bolos simples e sem gosto, e escondendo seus mimos e falta de educação atrás da desculpa da autenticidade.
São aquelas que sem jamais terem parido, conhecem todas as regras e normas de educação, mas que ao primeiro espirro de uma criança se desesperam e se descabelam... São aquelas que juram que entendem tudo de economia domestica, entretanto não tem nem ideia do que uma casa precisa para sobreviver um mês... Elas nunca tomaram um porre, nunca sofreram por amor, nunca tiraram uma nota baixa, nunca perderam um grande amigo, nunca bateram com o carro... Ou pelo menos não admitem isto nem sobre a mais severa tortura e se vc pobre e comum mortal sabe algo que a perfeitinha fez, mesmo que tenha sido fazer xixi nas fraldas quando tinha 3 dias de vida, faça um favor para si mesmo, convença a si que VC É MALUCO e que aquele fato não passou de um surto esquizofrênico que VOCÊ sofreu... Afinal VOCÊ sempre erra, ela é sempre a perfeita...
Tenho pena, são pessoas que normalmente tem medo de viver, nunca se mostram de verdade para ninguém e com isto jamais experimentam o prazer REAL da troca, do complementar... Não sabem a delicia que é vencer aquele mês em que o salário acabou muitos dias antes do fim do mês... Não sabem a delicia de se dar o direito de recomeçar depois de cada erro e de tentar novamente e fazer um novo caminho...
E nesta miscelânea de pensamentos chego à conclusão que não quero ser perfeita, não quero ter respostas simples , muito pelo contrario, quero errar, chorar, sangrar e tentar de novo e sorrir e acertar... Quero mergulhar fundo... Não quero o politicamente correto, não quero fingir que concordo com o que se tornou descoladamente aceito... Quero me dar o direito de ser moderna e careta, de amar Sex Pistols e implorar para ir ao show do Bruno & Marrone, quero ter amigos homossexuais e acreditar que as igrejas têm sim o direito de considerar o homossexualismo um grande pecado, quero poder ser amiga de sicrano mesmo que ele odeie meu amigo beltrano, quero poder amar os animais e ainda assim acreditar que o ser humano vale mais, quero o direito de admitir que muitas  algumas vez eu adoraria trocar meus filhos por ‘sabambaias de prasticu’ sem que isto signifique que eu os ame menos, quero ir ao Mc Donald com meus filhos, enche-los de coca Cola e proibi-los de brincar de luta, com armas ou assistir desenhos que eu julgo impróprio sem ter que ser liberal ou conservadora, sendo pura e simplesmente mãe, quero mudar de ideia 500 vezes no dia e refazer de novo e admitir cada erro e cada tropeço que eu vier a dar simplesmente por não ter razão para esconder.
 As criaturas perfeitinhas????????? Ah... Deixa elas... Estão por aí catando problemas alheios para resolverem, fuçando, pesquisando, analisando cada fôlego dos outros na tentativa vã, de nem que seja através do problema dos outros, ter algum gostinho da emoção e da alegria de se jogar na vida!
 Eu to Indo ali, errar mais um pouquinho, acertar mais um tantinho e me preparar para me jogar de cabeça na parte mais funda de toda delícia que 2012 tá prometendo trazer!

5 comentários:

  1. Adorei! Texto perfeito!!
    Eu quero mais é errar, e muito!

    ResponderExcluir
  2. Adorei "sabambaias de prasticu"kkkkkkkkkkkk...é Beta pessoas assim são dignas de pena mesmo, a vida delas devem ser muito sem graça e é errando que a gente aprende, não é mesmo?
    Bjs lindona!

    ResponderExcluir
  3. Amigannnnnn, sabe que não conheço gente assim!? Ou melhor, conheço uma meio assim, mas não tanto... não teria a mínima paciência, juro! Uó!

    Beijos e bora errar que assim a gente ganha mais! Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu conheço pessoas assim, é ó, dão pena mesmo, nunca tiveram uma vida de verdade e acham que sabem tudo e ainda querem dar lição de moral, só que aqui na minha casa não têm vez não!!!!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Beta, conheço pessoas assim e acredito que por tras dessa máscara perfeita tem uma pobre alma.

    Pena, exatamente pena que sinto.

    Ora, não entendo o pq de tudo ter que ser perfeito.

    Po, na boa eu então sou toda errada. E adoroooo!!!!!

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...