sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

BC: Ser Gentil Vale a Pena

Apesar de adorar a Rogéria e achar o tema da blogagem coletiva: SER GENTIL VALE A PENA, o máximo, este mês não iria participar, a correria do Fim de ano, o Lerdibook apresentado claros sinais de velhice e esclerose... Ia deixa para o próximo, o primeiro do Ano Novo.Só que hoje de manhã ao vir para o trabalho, recebi uma gentileza tão grande de um desconhecido que simplesmente não podia deixar passar em branco.
Todo mundo sabe que sou um poço de destrambelhamento, afinal quem mais conseguiria cair de peito no chão em plena Copacabana, 4 dias depois de colocar Silicone e arrebentar TODOS os pontos? Ninguém né?
Pois então, estava eu vindo para o trabalho, caindo de sono e dormindo em pé, lépida e fagueira, niquí ao colocar o pé no chão para atravessar a rua, tenho uma torção horrível no tornozelo direito... O sinal de pedestres começa a piscar indicando que o sinal de carros vai abrir, e a indecisão entre correr com um pé só ou virar paçoca no asfalto da Cinelândia toma conta de mim... E antes que eu entre em surto, um senhor vem em minha direção, faz sinal para os carros esperarem e  me ajuda a atravessar a rua. Me dou conta então que aquele senhor com um sorriso no rosto de seus prováveis 60 e tantos anos é um dos taxistas do ponto próximo ao meu trabalho... Me conduz ao ponto, me senta em uma cadeira e mesmo diante dos meus protestos de que já estou melhor, tira meu sapato e  delicadamente massageia meu pé e tornozelo, ali, no meio da calçada, até que enfim eu consiga movê-lo sem dor e possa caminhar tranquilamente...
Agradeci muito àquele senhor, mas o que talvez ele nunca venha, a saber é que muito mais que o agradecimento aos cuidados e à massagem que fizeram minha dor sumir a até a vergonha do quase estabaco desaparecer. Agradeci a ele por, com seu grande gesto ter me ajudado a acreditar um pouquinho mais no ser humano.. E não posso reclamar. Apesar do ano duzinferno, este ano foi recheado de pessoas lindas, muitas que ficaram na minha vida, outras como este senhor que só passaram, mas que com certeza fizeram a diferença curaram alguma ferida e me faz cada dia mais ter a certeza que acreditar no outro vale à pena.


5 comentários:

  1. Eu acho que ele estava te dando mole! rsrsrs Brincadeira! Um fofo, muito gostoso isso. Fiquei até meio assim com sua postagem, essas coisas de deixam meio maria mole... Lindo mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Que legal,Beta...
    Quer saber mais, ele deve te conhecer de passar todo dia no mesmo lugar...
    Ainda tem jeito!!!!

    ResponderExcluir
  3. É Roberta, eu sou uma otimista incorrigível e sempre acredito no melhor do outro, e é tão bom qdo alguém me mostra que tenho razão.

    Um ano novo melhor em todos os aspectos pra você. Bjs

    ResponderExcluir
  4. olá. Poucas pessoas fazem isso hoje em dia. Eu sou Português e uma vez cai num passeio. não me magoei, mas a senhora que passou ao meu lado, nem perguntou como eu estava. Se uma senhora torcesse o pé á minha beira, massajar o pé eu não saberia, mas dar-lhe ia alguma ajuda. O senhor foi muito solidário. beijos e as melhoras para si. Apesar do sucedido, um bom 2012. beijos . Nuno

    ResponderExcluir
  5. Ser gentil é tão fácil, mas as vezes o ser humano esquece da facilidade da gentileza e prefere escolher o caminho dificil da falta de edução e da violência!!!
    SE as pessoas fossem mais gentis, com certeza teríamos um mundo muito mais solidário e apaziguado p/ viver!!
    beijuuu
    Amanda Luna
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...