quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2011 bunitinho...

Estava aqui conversando com meus botões e analisando 2011, ano duzinferno, lembrei de muita coisa que minha mãe, a senhora otimismo em pessoa, sempre fez questão de frisar ... Lembrei da amiga querida, que mesmo  com um filho deficiente, uma adolescente, e outro moleque de tudo, está sempre rindo, pronta a acolher e que encara sempre os problemas de peito aberto e uma sonora gargalhada. Mesmo quando roubam o chaveiro de oncinha que ela ama na maior cara dura. Lembrei de outras amigas gostosas, que SEMPRE que a carga ficava pesada demais, corriam em meu auxílio, dividindo o peso, carregando a cruz e me empurrando a continuar. Lembrei de outra amiga, que  vem lá da infância, com quem dividi as brincadeiras, as primeiras paixonites infantis, e que a vida afastou e o FB fez o imenso favor de trazer de volta, e hoje psicóloga, algumas vezes até sem saber realmente o que estava rolando me jogava a corda e me puxava lá do fundo me fazendo ter um pinguinho de fôlego.
 E aí resolvi descobrir algo que tenha sido bom em 2011, afinal NADA no mundo pode ser só dor e sofrimento... E confesso não precisei me esforçar muito para descobrir.
Vi 2011 checar na varanda dos meus pais, com a família toda reunida e não tem NADA no mundo que pague a fisionomia de ORGULHO e de dever cumprido que meus pais possuíam naquele instante ao ver a família que eles lutaram tanto para construir, ali, confraternizando, felizes... Em seguida, minha Nine ganhou sua primeira festinha de aniversário exclusiva, como faz aniversário 4 dias depois da Zebra, suas duas festas anteriores haviam sido compartilhadas, e a alegria dela ao me ver preparar cada item de sua festa da moranguinho foi simplesmente impagável... Em Fevereiro, apesar de a faxina interna mexer em feridas antigas, ela também liberou espaço para que eu entendesse quem eu realmente era, e com ela veio a determinação de voltar a cuidar de MIM, e com esta mudança vieram as plásticas (lipo e mama), reformulei meu guarda roupas, aceitei que dificilmente voltarei a ser magérrima e que posso sim ser feliz e bela sem seguir o padrão 38...
 Pouco antes da descoberta do câncer mamãe, passou dias deliciosos na minha casa, ganhou até festinha de aniversário surpresa, afinal chegou aqui só dois dias depois do niver... Os problemas sério que tive com a Zebra serviram para que ela amadurecesse e principalmente para que eu percebesse que nem como mãe eu tenho todas as respostas, que até como mãe tenho muito mais perguntas do que respostas. Tive vários problemas com um chefe, que fez com que eu adoecesse e pela primeira vez na vida me fez questionar se era realmente isto que queria para minha vida, mas que superei de cabeça erguida, sem vacilar mostrando apenas capacidade técnica e hoje sou respeitada por toda a empresa inclusive por não ter abandonado o barco quando tentaram fazê-lo naufragar.
Este ano também me trouxe amigas fantásticas, pessoas sem as quais certamente não teria suportado, que só por elas me mantive em pé, com coragem para continuar, ainda me presenteou com o retorno de outros amigos mais que especiais, que a vida tinha levado para outras praias e que a tecnologia  trouxe de volta, e como a amizade que nos unia sempre foi real, nem os anos afastados foram capazes de diminuir o laço.
 E aí percebi que apesar deste ano ter sido  $%#$@#@# e &¨&*%$#@ e &%$$#$@#@ (palavrões tão fortes que foram censurados até por uma boca suja de primeira como eu), ele também foi um ano de crescimento e principalmente fortalecimento, a cada porrada, eu levantava e cada vez eu estava mais forte, aprendi a aceitar a minha fragilidade e a fazer DELA a minha fortaleza e que muito do que foi insuportavelmente doloroso, se não tive culpa tive responsabilidade... Obvio que não escolhi passar por tudo que passei, nem um idiota seria capaz de escolher passar por tantas provas ao mesmo tempo, a vida me impôs... e quando a vida impõe... Ferrou, é pagar para ver e encarar... MAS, se não escolhi passar, ESCOLHI COMO passar, e hoje vejo que muitas vezes dei mais valor às perdas do que as conquistas, que muitas vezes fingi ser forte quando podia ser frágil. E que a dor certamente seria inevitável, mas as cicatrizes que carrego poderiam ser menores...
E graças a Deus, o ano duzinferno está acabando e com certeza ele não vai deixar saudade NENHUMA, mas vai deixar amadurecimento e aprendizagem e talvez a minha principal meta para 2012 seja rever a FORMA de encarar meus problemas, acreditar cada vez mais no outro, sim este ano serviu para me provar que mamãe está certa as pessoas são gente boa por default, os fdps só estão por aí para comprovar a regra e estes a gente lima e joga no vácuo. E principalmente lembrar que é na minha fragilidade e na minha alegria que me faço forte!!!


Ps: e quem sabe 2011 ainda me prove que ele não é um FDP sem caráter nem coração, e me presenteei com a mega da virada pouquinho antes de cair no limbo dos anos duzinfernos.



5 comentários:

  1. Sempre podemos tirar coisas boas do que ñ é nem tão bom assim, às vezes temos que fuçar e ir bem fundo pra achar...
    Grande bj!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se vc ganhar na mega da virada eu nunca mais falo que vc faz bullying comigo rsrsr
    Eu reclamei muito que esse ano foi ruim para mim, mas o namorido sempre falva "acorda, para de ver o que foi ruim e vê quanta coisa oa aconteceu". Essa minha tendência a deixar o ruim sobressair ao bom tem que acabar em 2012. E que seja assim para vc também!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. É bem verdade que aprendemos nos erros e acertos cometidos e que a dor nos torna mais fortes...2012 está chegando Beta e tenho certeza que trará muitas coisas boas, algumas tristezas tb virão pq a vida não é perfeita, mas que sejam muito mais coisas boas!!!

    ResponderExcluir
  4. Beta, esse ano tive uns momentos duzinfernos também. Mas quando coloco tudo na balança até que foi legalzin bem zin hehehe

    Em relação ao meu eu super EU hahaha, foi muito flórida. É, to tentando diminuir os palavrões. 'Sufriiii', mas eu sou um tanto dramática também sabe? De repente nem 'sufri' tanto, mas... também estou esperando que esse ano termine com aquele sorriso de novidade boa no ar, sabe?

    To aqui torcendo para q o teu ano de 2011 termine suuuuuuper mega blaster fodástico.

    um beijãooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  5. Ro, comentei algo parecido agora no blog da Fanny, o que aconteceu comigo de bom, em quantidade, foi menos do que aconteceu de ruim, mas com certeza ofuscou e se fez presente agora nesse final de ano, que passo com tranquilidade. Que venha 2012 para a gente traçar tudo!!!

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...