quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Orgulho e Honra, Ou ainda existe salvação

 Cof, cof, cof... É acho que deixei este cantinho abandonado demais nos últimos tempos, mas neste meio período muita coisa aconteceu, mamãe finalmente fez a mastectomia, Graças a Deus vencemos mais uma batalha nesta guerra, mas durante estes dias fiquei muito enfraquecida, medrosa, baqueei mesmo e em alguns momentos me vi tomada pelo mais absoluto e irracional Pânico e sinceramente não tinha a menor estrutura para escrever. e ainda estou elaborando tudo que aprendi nestes dias para só então vir aqui e parir minhas sensações e emoções.

 E agora mudando de assunto...

 Hoje pela manhã acordei com a notícia que toda a população carioca aguardava a um bom tempo: A prisão do traficante Nem. Chefe do trafico na Rocinha, Favela maior que muitas cidades Brasileiras com população de cerca de 70 mil pessoas. Cidadãos Brasileiros, como eu e você, a maioria pessoas de bem, trabalhadoras e que viviam oprimidas selo trafico, comandado com mão de ferro por este ser.
Como esperado, infelizmente haviam policiais envolvidos, ainda na tarde de ontem foram presos alguns civis e outros militares que escoltavam e davam proteção à   fuga de traficantezinhos de segundo escalão que tentavam escapar da ocupação da Rocinha programada para o próximo domingo. E infelizmente neste momento me envergonhei de ser moradora do Rio, de ter que conviver diariamente com a corrupção e bandalheira promovida por parte da policia carioca e pela odiosa milícia formada por estes seres. E senti raiva, muita raiva... Aqueles policiais de merda me enojavam e provocavam muito mais a minha indignação do que os traficantes... Afinal, sou de uma época onde polícia era polícia e bandido era bandido!

E hoje ao ser acordada com a notícia da prisão de um traficante de primeira linha, acompanhada de detalhes amplamente cobertos pela imprensa  onde se mostrou o trabalho árduo de policiais honestos e íntegros, que mesmo recebendo um salário vergonhoso para diariamente arriscarem suas vidas em uma verdadeira guerrilha urbana onde eles não possuem treinamento e nem mesmo armamento adequados para o combate, não venderam sua HONRA mesmo diante de 1 milhão de reais!

Me emocionei, e meu peito se encheu de orgulho ao ver a entrevista de um policial do choque, pouco mais que um guri, onde seu sorriso se misturava com seus olhos marejados e no tom de sua voz ao bradar o grito de guerra de sua corporação deixava claro que dentro da policia carioca, misturados aos safados, milicianos e corruptos de merda, ainda existem sim homens que HONRAM sua FARDA e se ORGULHAM de sua CORPORAÇÃO! E é por estes homens que diariamente protegem a NÓS cidadãos cariocas que devemos cada dia mais lutar contra a Milícia e a Banda podre e cobrar das autoridades estaduais e federais condições de trabalho e salário dignos para os homens realmente sérios e comprometidos!

Hoje o meu grito se une ao daquele guri que não teve vergonha de em rede nacional mostrar que se orgulha e honra a farda que carrega e principalmente a POPULAÇÃO que espera que ele cumpra seu dever.
PS: O blog tá doido e não me deixa postar de outro jeito então vai este brega Mesmo!

CHOOOOOQUEEEEEEE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




que seja apenas um simbolo entre tantos honestos!

3 comentários:

  1. admiro muito homens honrando o q fazem,nem só de banda podre é feita a polícia,precisamos confiar...
    Tbém ñ consigo achar normal a violência,morte e corrupção...ñ podemos ser coniventes,mesmo q seja com nossa omissão somente...bjs...

    ResponderExcluir
  2. So precisamos disso ne...honra e comprometimento..bom demais ve-la postando de novo, beijos

    ResponderExcluir
  3. Foi demais mesmo Beta! Vibrei muito e acho que não só vcs aí do Rio, mas o Brasil todo sentiu e muito esse orgulho no peito!

    Quanto aos dilemas emocionais... á coisa por aqui também tá difícil de manobrar... mas vamos que vamos! Deus é Pai e está conosco não é mesmo???

    super beijo pra vc e um excelente final de semana!!!

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...