sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Mando notícia pro povo de lá...

E neste mês de abandono ao mundo virtual, encerramos nossa aventura em solo Carioca e retornamos em definitivo à Brasília. Para variar um pouco, nada minuciosamente planejado, a necessidade surgiu e como realmente acredito que alguém lá em cima gosta de mim pra kct e que o cosmo sempre conspira para que as coisas realmente importantes aconteçam de forma natural para a turma do bem, foi exatamente assim que ocorreu.
Em menos de 20 dias conversamos sobre a necessidade de voltar, e o novelo simplesmente se desenrolou, em menos de uma semana tivemos todas as nossas necessidades resolvidas de forma absolutamente natural, bastava pensar em algo a resolver e em menos de 24 horas estávamos com a solução e assim a mudança ocorreu sem traumas.
As crias estão radiantes de terem os avós ao lado, a Zebra num chamego imenso em ter te volta o contato diário, como casal ainda mais unidos e com a certeza  de que sim, quando realmente queremos somos capazes do impossível.
 Fica a saudade do Rio, das amigas de verdade que ficaram em solo carioca, o chopp na lagoa no fim de tarde, mas sabemos que o que é de VERDADE, o tempo ou a distância não apagam e nas próximas férias estaremos por lá, bebendo chopp na lagoa, indo ao teatro cazamiga, e matando a saudade de toda a alegria que nossos quase 6 anos em solo carioca nos proporcionaram.

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Brasília.....

Tô Voltando

Chico Buarque

Pode ir armando o coreto
E preparando aquele feijão preto
Eu tô voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar
Muda a roupa de cama
Eu tô voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar
Porque eu tô voltando
Dá uma geral, faz um bom defumador
Enche a casa de flor
Que eu tô voltando
Pega uma praia, aproveita, tá calor
Vai pegando uma cor
Que eu tô voltando
Faz um cabelo bonito pra eu notar
Que eu só quero mesmo é despentear
Quero te agarrar
Pode se preparar porque eu tô voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som
Estréia uma camisola
Eu tô voltando
Dá folga pra empregada
Manda a criançada pra casa da avó
Que eu to voltando
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar
Quero lá, lá, lá, ia, porque eu to voltando!

terça-feira, 4 de setembro de 2012

E desde de pequeno eles sofrem conosco.

Hugo ruinzinho assiste TV no Sofá da Sala, enquanto a mãe tenta preparar uma mandinga que faça o pequeno Escarlate comer...
O choro vem alto e sentido. Corro para acudir.
Filho, Couve? É a coceira? A garganta? A febre? tá doendo??????????????????
Não mãe!
Peloamordedeus menino fala o que é! desespera-se a pobre mãe....
É a Nine que fala demais... buáááááááááááááá

A Viagem, O Susto e A Escarlatina

Há algumas semanas estamos em contagem regressiva para a viagem a Brasília. Finalmente irei apresentar minha adorada seca aos pequenos, e a ansiedade de todos é visível. Serão dias ao lado da vovó e do vovô, intercalados com programas que prometo a séculos e nunca conseguimos fazer pois sempre vamos no período das chuvas: Nicolandia, Parque do foguete, e tapioca da torre. Programação típica de qualquer criança Brasiliense e que só quem correu no barro vermelho sabe o prazer que isto causa.
Sábado saímos para comprar coisinhas que faltavam e pimba, mesmo depois de anos de estrada ainda não aprendi que a maternidade é a arte de cuspir na cara, de ver seus planos irem rio abaixo, ou febre acima, e ainda achar tudo lindo e maravilhoso. HL começou a ficar molinho, parou de implicar com a irmã e no mercado não pediu para comprar Nutela, nem Kinder Ovo, Ops... Problemas a vista...
A Febre não cedia, os vômitos começaram, a cabeça doía e a mãe em pânico, desistiu de fazer o concurso do TCU e correu com moleque para o hospital... Primeiro atendimento e o hospital entra em polvorosa, a médica aposta todas as fichas em meningite,  corre e prepara um isolamento para o moleque, põe mascara, corre atrás da mocinha do laboratório que resolveu desaparecer... e enquanto meio hospital se mobilizava com medo de uma criança com meningite no meio de um PS lotado, moleque só conseguia chorar de medo e frustração. Como assim mãe? Vou ficar I-SO-LA-DO sozinho? Sem vocês? E a viagem? Eu quero ver a vovó... Eu quero ver a Zebra.... Buáááááááá.... E a Mãe em desespero segura o tranco e garante que tudo vai dar certo, e que NÃO, ela NUNCA o deixaria SOZINHO...
Resultado do exame: limítrofe, faz punção? E se não for? E se for? Chama outro médico para uma segunda opinião... As outras plantonistas não querem atender, tem filho pequeno em casa. Chama outra médica do andar.Reflexos? OK. Sem rigidez na Nuca. Testes neurológicos? OK... 80% de chance de Não ser meningite e a mãe finalmente volta a respirar... A medica do andar trabalha em hospital publico. É cascuda e sabe que o numero de casos de Escarlatina está elevado na cidade... Mas e Rash cutâneo? A doença só se manifestou às 24h. Cedo demais ainda. Voltem para casa, mantenham longe da irmã, e retorne em caso de piora ou amanhã cedo para novo hemograma.
Moleque não come, e a mãe mesmo sem ser católica já apelou para todos os santos e prometeu subir a escadaria da penha de joelhos por meia porção de sorvete... A noite chega e com ela aparece o Rash cutâneo... Epa, quem foi a irresponsável que deixou este moleque 98horas seguidas no sol escaldante sem protetor solar? A coceira incomoda e a mãe nunca ficou tão feliz em ter que medicar com antialérgico.
Amanhece e finalmente o diagnostico: SIM é Escarlatina Clássica, bora entrar no antibiótico e continuar com os planos para os dias de seca, afinal Candango Feliz racha o pé, sangra o Nariz e ainda declara: “ hoje tá tranquilo, temos 15% DE UMIDADE RELATIVA”
 Se vc tem filho pequeno e mora no Rio, fica atenta, Febre alta, Apatia, Vomito, pode ser escarlatina. Quer saber mais?