terça-feira, 6 de novembro de 2012

incoerente? Não!!!! FELIZ!!!!!!!!


Hoje depois de um momento mulherzinha com direito a DUAS longas horas no salão e repaginada geral no visual me peguei pensando na nova guinada que minha vida deu. Novamente brusca e sem planejamento, apenas seguindo as ordens que meu coração dita e os caminhos que o destino trilhou e percebi que esta não foi apenas uma mudança de cidade ou uma volta as origens. Foi o presente que a vida me deu, me trazendo para junto das minhas raízes, onde reconheço cada cheiro, cada som e cada silêncio para me permitir ousar e mudar...
E em pouco mais de um mês reformulei meu guarda roupas, o readaptando ao padrão candango de ser, mas diferente do que já foi um dia, terninhos e tailleurs não fazem parte do que quero aceitar para ser reconhecida profissionalmente, na verdade só sobrou um blazer no armário, e mesmo assim herança da minha passagem carioca... As cores vibram no meu guarda roupas, e a calça azul royal fica magnifica com a blusa coral. Esfriou? A seca acabou? Sem problemas, uma boa jaqueta de couro, ou um fantástico trend coach dão conta do recado com perfeição! Maxi colares e bolsas grandes completam o visual, acompanhando lindos saltos médios grossos, que não tô recebendo para encher minhas pernas de varizes.
E os esmaltes? Que horror!!!! Alguém deve a ousadia de quebrar o padrão ministerial de usar cores clarinhas ou vermelhos clássicos? Laranja, verde, tomate, azul e roxo vem bem a calhar para quebrar a monotonia dos corredores e salas de reunião.
E quem foi que ordenou que batom vermelho não combina com ambiente corporativo? Posso garantir que fica lindo, principalmente se acompanhado por um fino traço de delineador e muito rímel preto, destacando o olhar.
E quer saber? É exatamente assim que estou, e horrorizem-se burgueses hipócritas de plantão, em nenhum momento a competência é questionada ou o respeito colocado de lado, a imagem é apenas reflexo de uma mulher madura, que sabe exatamente o que quer, extremamente bem amada, e com uma puta segurança na sua estrada.
Não preciso me esconder atrás de um padrão de senhorinha comportada, ou sequer de mulher de meia idade bem casada, e acho sinceramente que os que insistem em agir assim serão eternamente e exatamente isto: seres medianos, com vidas medianas, amores medianos, trabalhos medianos, amigos medianos....
Descobri que quero mais, assumi que quero mais, e só ganhei, ganhei em auto estima, ganhei em respeito corporativo, ganhei em admiração profissional e pessoal e de quebra ainda perdi peso.. hohohohoho
 E quem venham as demais mudanças, estou aqui, pronta para recebe-las. Coerência? Apenas com meus princípios e não com cores de esmalte ou marca de absorvente. E a maior coerência que alguém que fez compromisso com a felicidade pode ter é assumir que mudar é maravilhoso, que mudar de opinião, estilo, religião, opção sexual, ou preferência culinária é algo que apenas os extremamente autênticos e verdadeiros são capazes de fazer

2 comentários:

  1. Tambem não me adapto a estas regras não...adoro uma cor, um brilho, uma peruisse...
    Bom, como eu nao faço parte deste ambiente corporativo, posso ousar bastante. Preciso me controlar com aneis , pulseiras..aí fica muito engraçado. Eu uso, colho a historia, qdo vou examinar a paciente tiro e ponho no canto da mesa....cada profissao com seus limites, ne?
    Entrei tb aqui pra parabenizar a Zebra, e te dizer que muitos pedem ser medicos, mas enfermeiros....poucos. Eu mesma, nao daria conta. Portanto se ela gostar, é sinal que nasceu para a area de saude mesmo. Acredito que a saude vai melhorar ( tem que!) e a area de enfermagem vai ter um enorme crescimento e mais autonomia. E te digo sem medo de errar, uma boa enfermeira, salva o meu dia ! E tb sem medo de errar,digo que com uma delas, aprendi a fazer um parto normal de verdade! E depois de formada, nestes plantoes de SUS....Bom, esta conversa fica para outro dia....
    Mas se ela perceber que é medicina, diz pra ela meter as caras e tentar de novo. Eu tenho excelentes colegas que fizeram 2 ou 3 anos de cursinho!
    Beijoooo

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...