quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Pequenas retomadas, grandes conquistas



Semana passada estreei em um novo emprego e depois de tudo que passei no ultimo, onde durante meses fui perseguida por um ser insano e inescrupuloso, verdadeiro vampiro de energia, que me fez adoecer e até mesmo questionar a escolha do estilo de vida que fiz há anos atrás e da qual sempre me orgulhei, e parece que novamente estou no meu primeiro emprego... Sinto a mesma alegria e o mesmo frio na barriga.

Novamente presto serviços a um órgão publico e não posso negar que isto também me deixa muito confortável, estruturei e sedimentei minha carreira em Brasília prestando serviços a órgãos públicos, e por mais que queiramos negar: SIM, O RITMO é DIFERENTE! Isto não quer dizer que não aconteça, como reina no imaginário coletivo e nem mesmo que o ritmo seja lento, em alguns casos pode ser mais rápido do que em qualquer empresa privada que eu conheça, mas é um Ritmo próprio, onde existe sim o jogo politico, mesmo para funções puramente técnicas, mas também existe à vontade e acertar, mesmo que para isto você tenha que falar com 7 pessoas, 3 elefantes, 2 onças e 17 formigas. E por mais louco que isto possa parecer isto me estimula, gosto do desafio e me sinto em casa...

Estou cheia de projetos, enxergando diversos pontos de mudança e sei que sou capaz de executá-las, e não, NÃO posso negar que este jogo politico me excita! Não tem jeito posso ter caRIOcado em quase tudo, mas como boa Brasiliense trago este jogo no sangue, sei e gosto de jogá-lo!

Esta definitivamente é a hora da virada na minha vida, e percebo que depois que descartei o que era superficial e pesado na minha vida, pessoas, sentimentos, mágoas, trabalho... Tudo ganhou novo colorido, novo sabor, estou me redescobrindo e me reencontrando e é bom demais perceber que a Roberta nunca deixou de existir, que ficou sim algum tempo apagada e ofuscada, mas que ela sempre esteve ali, seja a mulher, a amiga, a mãe, a filha e até mesmo a profissional... E caio de cabeça, sem medo, cheia de planos e energias e sabendo que agora o terreno é muito mais seguro e plano, inclusive na área profissional, pois além da alegria que descrevi no primeiro paragrafo ser a mesma, agora ela vem abalizada de maturidade, estrutura e segurança. E que venham novos desafios, e que venha a certificação, estou aqui, pronta não mais para a guerra, mas sim para a vitória!


3 comentários:

  1. Fico feliz de que esteja tão bem, vai com tudo ;)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  2. Viradas positivas sempre fazem muito bem!!
    Boa sorte querida =)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Que bom desejo mesmo que tudo dê certo pra vc!!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...