terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Menino, o Cão e a Mãe

Família reunida assistindo TV na sala, Nine já dorme e HL brinca distraído no computador com sua mais nova paixão: Montar quebra cabeças  virtuais do pequeno Príncipe. Nada além que um fim de dia normal.
 Niqui Zé começa a choramingar... Anda de um lado para outro... perturba Hugo, faz chamego nas minhas pernas... Ok! O cão safado deve estar com Gula, vamos lá dar um tantinho mais de ração... Nada sossega o cão, anda cada vez mais moleque e por mais meleca que faça só consegue conquistar a simpatia e o carinho de toda a Família, incluindo do HL que já fez as pazes com o velho cão depois da ultima briga.
 Pausa
HL, não para um segundo em sua vida e  ser cuidadoso não é uma de suas maiores qualidades. Zé é um cão velho, ranzinza e cheio de manias, que já deve ter passado por poucas e boas na rua e não paga para ver se vão machuca-lo ou não, no primeiro sinal de perigo mostra logo os dentes rosnando... Niqui HL tropeça e caí de bunda em cima do cão, que no susto rosna e morde o pé do HL. Logo Hl persegue o cão pela casa jurando que vai devolver a mordida, só é demovido da ideia quando o pai lembra que o Zé ainda não havia tomado banho aquela semana e que o pelo dele devia estar com o gosto muito ruim. Ponto para o Papai, mas a mágoa entre Zé e HL ainda persistiu alguns dias.
 Despausa
Zé ainda está inquieto, e num rompante de cachorrice começa a latir, e justo na porta do quarto das crianças, OMG que a Nine não acorde!!! Pedimos que ele pare e nada, pego o cão no colo e solto:
Que houve Zé? Fala o que tá te incomodando? HL prontamente saí do seu quebra cabeças e manda:
“Mãe vc ainda não aprendeu que cachorrinhos não falam? Depois eu é que preciso ir para a escola todo dia!?”
 Tá podia ter dormido sem esta, mas como ontem era o dia da caça ainda teve mais:
Zé continuava agitado, acho que era o calor, se até eu que não tenho aquele casaco de lã me envolvendo estava morta imagina o pobre cão, resmungava, choramingava e no meio da novela repreendo de novo o cão:
“ Zé sossega, vamos ver a novela quietinhos, olha lá presta atenção...”
Pequeno ogro HL não perdoa: “ mãe, hoje tu tá burra heim! Cachorros não assistem TV e mesmo que assistissem o Zé é cego esqueceu?”
Pronto! Calei... Realmente eu podia ter dormido sem esta...
                                                  Eu depois das peloras do HL




3 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkk
    Criança sabe ser hilária.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Murri!
    Eu ri muito imaginando a cena toda!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. hahahha... aiai, as vezes eles nos "quebram" ao meio com essas pérolas né?
    hehe
    bjos

    #amigacomenta

    @look_bebe
    http://www.lookbebe.com.br

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...