sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A louca..... Mas eu me mordo de ciúmes....

Como contei no post de ontem estreei em um novo emprego, trabalho em uma área ainda predominantemente masculina e como já  ocorreu outras vezes todos os colegas de trabalho do meu setor são homens.
Niqui, no retorno do carnaval um destes colegas apresentou uma doença contagiosa nos olhos e ganhou alguns dias de licença médica, como de costume em nossa área, apesar da licença médica o rapaz em questão se colocou a disposição para retirar duvidas caso necessário. E como Murphy atua lado a lado da T.I. é obveeeeo que foi preciso.
Acontece que é de domínio publico que a esposa do cidadão é extremamente ciumenta, além disto, não possuo o telefone do mesmo e ao surgir a necessidade solicitei que outro colega de trabalho entrasse em contato com ele e me transferisse a ligação. Duvidas retiradas, trabalho realizado e vida que segue.
Alguns minutos depois toca o telefone, ao atender era o colega adoentado perguntando se o problema havia sido resolvido e me passando o fone da casa dele caso seja novamente necessário. Sinto o clima tenso no ar, por traz da voz dele há a voz da esposa aos berros que toma o telefone da mão dele, mas antes que ela diga algo ele retoma a conversa e digo que no trabalho está tudo sob controle e vida que segue novamente...
Logico que imediatamente o assunto começou a rolar na sala e apostas foram feitas sobre a situação do casal, Toca o telefone novamente. Ao atender e me identificar, dou de cara com uma louca aos berros exigindo saber por que foi o outro colega que ligou para casa dela e não eu. Respondo que sou nova na empresa, não tinha o telefone residencial do colega adoentado e por isto solicitei ao outro colega... Mas a moça está realmente surtada e parece não ouvir, aos berros começa a afirmar que tenho um caso com o marido dela, respondo que ela resolva os problemas dela em casa e recebo de volta berros: “Sua Piiiiiii, Você tem um caso com meu marido! Porque mandou o fulano ligar para ele?” como mamãe me ensinou a não discutir com doido, ainda mais em surto, simplesmente desliguei o telefone e deixei o mesmo fora do gancho.
Sinceramente, não sei se novamente teria a mesma reação, só sei que fiquei tão bestificada com a situação que simplesmente saí do ar, não sabia o que falar ou o que responder. Jamais imaginei uma cena absurda destas em um ambiente de trabalho... Depois analisando friamente a situação senti muita, muita pena desta moça... Certamente é alguém que vive uma relação adoecida, onde a ultima coisa que existe é respeito e uma boa autoestima... Afinal uma mulher se submeter a um papel destes e virar piada no trabalho do marido como ocorreu realmente tem que estar gravemente adoecida emocionalmente e não ter um pingo de autoestima ou mesmo respeito próprio. E no fundo acredito que o grande responsável por esta situação seja ele... Provavelmente estimula o ciúme doentio da sua mulher e alimenta sua própria autoestima com as crises e cenas que este ciúme gera.
 E Aí? Qual é o limite do ciúme? E principalmente, o que leva uma mulher a se rebaixar  e se humilhar a este ponto? Sei lá, mas por via das duvidas acho que irei aconselha-lo a cortar as unhas da esposa, afinal linda e ruiva e com marca de unhada no rosto realmente não vai combinar.
Ps: que conste dos autos, minha sorte é que na rua do trabalho existe um hospital psiquiatrico! Tomara que tenha pronto atendimento. hehehe

8 comentários:

  1. Eu, hein, que doida, rs... Mas é baixa autoestima mesmo, ela deve se achar um lixo para se submeter a isso. Tem gosto para tudo...

    ResponderExcluir
  2. KKKKk, odeio mulher insegura, e acho também que existem homens que alimentam o ciúme de algumas!!!!
    Bjos e Boa sorte com a doida!!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Oi Roberta,
    esse mundo de TI é muito louco mesmo. Até esposa extremamente ciumenta ... ninguém merece.
    Bom, eu não sou ciumenta e acho qeu a esse ponto beira o desequilíbrio.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa que pessoa descompensada essa esposa do teu colega de trabalho. Atitude desnecessária e além do mais, poderia até prejudicar o marido dela. Enfim... quando eu tive meu primeiro namoradinho eu era mega ciumenta. nunca tinha me relacionado e achava q ele ia me trocar por qualquer coisinha, criança! muito criança. depois de 4 meses de namoro vi que era tudo invenção da minha mente fértil. ficamos juntos por 2 anos e terminamos porque acabou o amor. somos amigos até hoje. com o meu atual companheiro, senti um ciúme mega controlado. mas no início de namoro. ora, eu não sabia como seria, tudo muito novo... então rolar um ciuminho saudável nessa fase eu acho tranquilo. hoje temos quase 7 anos juntos e eu costumo falar que cago pra isso.

    Confio nele. Pronto. Agora, se ele vai fazer coisinhas erradas... QUE FAÇA BEM FEITO. eu penso assim. Não me deixa saber pq traição não tem perdão pra mim. Se está a fim de uma 'cabrocha' me fale que eu deixo o caminho aberto. Não ficarei disputando com outra por causa de homem. Sem estresse. E Rafael sabe disso, o dia que rolar um interesse em outra, me fala e rala peito. Agora, não me traia.

    ufa, quase um post!!!

    ResponderExcluir
  5. LOUCA!!!
    nada justifica este comportamento.
    Vc foi certissima. pra que discutir?

    Se adiantasse alguma coisa ser louca...
    Ate desperta. pensa bem, até " da ideia"
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. afe, q loucura!!!!! é mto triste ver gente assim, tao descompensada... fiquei pensando q horrivel deve ser o clima em casa... e se eles tiverem filhos, q exemplo maluco pras crianças, né?
    bjs #amigacomenta

    ResponderExcluir
  7. Nossa que loucura! Mas deve ser doente mesmo, pq imagina o que o marido vai passar qdo voltar? Se fosse sã, por mais que tivesse ciúmes, ia pensar nessas coisas, eu hein...

    Beijos
    Tati
    Mulher e Mãe
    #amigacomenta

    ResponderExcluir
  8. Eu tinha chorado no telefone quando a mulher começasse a gritar comigo.
    Sou muito ciumenta com meu marido, mas tem limite né?
    Fazer o outro envolvido passar vergonha não resolve o problema, que pode ser resolvido com uma boa conversa ou com muita terapia.

    Beijos,
    Ana Carolina
    #amigacomenta
    http://loucuramaterna.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Apesar de falar mais do que o homem da cobra, adoro quando vc também consegue falar! Então saí da moita e Pitaca a vontade...