sexta-feira, 22 de junho de 2012

Enfim 39


E enfim chegou o 3.9!!!! Não foi fácil... 3.8 foi sabatico, ano de aprendizado, de desafios, de superação, mas principalmente de descobertas e de Redescobertas... Passou e cheguei aos 39 em paz,  feliz, com a certeza dos caminhos que escolhi e trilhei e principalmente com a segurança de estar sempre cheia de perguntas e de trocá-las conforme a vida corre.


Aprendi a lidar com o medo, aprendi a conviver diariamente com o medo de perder minha mãe, meu alicerce e porto seguro e de quebra segurar a onda da distância. Aprendi a ser mãe de ma zebra mulher, determinada, nem sempre certa, nem sempre errada, mas determinada a lutar pelos seus desejos. Aprendi a trabalhar sem paixão e que fazer isto me fazia muito mal. E que não, NÃO vale à pena.  Muitas pessoas chegaram, algumas partiram e eu verdadeiramente lamentei;  Outras tantas ‘eu parti’ e dei gazadeus e a minha pulga amestrada também chamada intuição; E as que realmente valiam a pena, criaram raízes e deixaram marcas profundas de amizade e companheirismo. Aprendi a solidificar amizades que a distância física muitas vezes deixa cair na monotonia e Ganhei de presente do Cosmos o retorno de outras que foram fundamentais para que hoje eu seja quem sou, e que a vida tinha traçado caminhos alternativos. E principalmente aprendi que NÃO VALE A PENA se encaixar em padrões, que não fui uma criança boazinha, nem uma adolescente comportada, ou uma jovem adulta recatada e que NÃO, NÃO quero ser uma senhoUra decente. Quero apenas ser este ser, mutante, decidido, que simplesmente se joga e depois corre atrás para aprender a nadar no meio da correnteza.


Chorei pra cacete, Sofri pra cacete, MAS, VALEU A PENA, Cheguei aos 39 com plenitude, paz, alegria e leveza... Claro que como todo mundo tenho problemas, meu Pai herói, Édipo explica, continua sendo doente crônico; Minha linda mãe, está com o câncer sob controle, mas ainda na batalha contra esta doença cruel; Continuo no eterno alerta de manter o Sjogren sob controle; Tenho todas as atribulações de mãe de três, sendo que minha Zebra está lá longe e que não sentir o cheiro dela todos os dias faz uma falta do caralho; Atribulações no trabalho; Conflitos no casamento; Estou sendo basicamente a única fonte real de renda da casa; Mas aprendi que são atribulações que temperam as conquistas e que o sofrimento é opcional e que NÃO, não quero mais ele na minha vida e aí, aprendi a ligar o FODA-SE. Na verdade já deixei o botão no automático e parei de teorizar, de analisar de psicologiar e passei a VIVER...


E então chegou o 3.9, e tô aqui, me atirando de cabeça, pronta para as alegrias e dissabores que ele me guarda e com a certeza de que sim, ele também valerá muito a pena.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

Preguiça sem culpa


Como comentei no FB, estes dias de Rio+20 troquei de nome e passei a me chamar PREGUIÇA! E sim hoje já é o segundo dia que meu cabelo não vê uma escova. E sim, as crianças estão em casa e banidas do meu espaço em 93,74% do tempo. Sinto culpa ou vergonha? NENHUMA!!!!

Isto faz de mim uma péssima mãe? Não, pelo contrario, acredito que sou ma mãe melhor por isto. Aprendi a me respeitar, a respeitar os meus limites, meu espaço e principalmente a me mimar.

Sabe, venho num ritmo louco, super envolvida com o trabalho, que apesar de amar me desgasta e consome boa parte da minha energia, morrendo de saudade da Zebra, segurando a onda financeira da casa praticamente sozinha, dormindo tarde, acordando cedo e nos finais de semana, como fico sem a ajuda fundamental da Lele, lá vou eu cuidar da casa, separar briga das crianças, inventar comida diferente para despertar o apetite do HL... Com isto aos poucos o alerta amarelo começou a acender, as câimbras voltaram a perturbar, a parestesia tem estado presente quase diariamente, a força muscular começou a diminuir e a dor saiu do controle me obrigando a apelar diariamente para o uso do Tramal... E por mais que eu queira fingir que os sinais não existem e até faça piada com eles, eles estão ali alertando que o potássio está caindo e que o Sjogren está saindo de sua confortável hibernação e não quero e NÃO vou entrar de novo na roda viva louca que é a doença sem controle, por um mero capricho de querer brincar de mulher maravilha.

Além disso, desde que a Zebra nasceu sempre defendi a teoria que só sou mãe porque antes era MULHER, e tenho certeza que se eu abrir mão do meu espaço MULHER, serei uma péssima mãe.  Então me dou sim o direito de me afastar de vez em quando  - mesmo que apenas emocionalmente -, de fingir que não estou ouvindo as brigas entre irmãos e de falar sem medo de ser menos amada: ‘Tá bom, agora vai pra lá que a mamãe quer ficar sozinha no quarto, e aproveita na saída FECHA a porta’, aqui as crianças já nasceram e crescem neste esquema, então acham absolutamente NORMAL, sabem que a mamãe é um bicho estranho, que precisa de vez em quando ficar sozinha com ela mesma, a toa mesmo, que preza sua individualidade como a própria vida e que isto não quer dizer que ela os ame menos, ou que não podem contar com ela, sabem que mesmo nos momentos de casulo e que ela entra para a caverninha secreta onde NINGUEM mais entra, se o bicho REALMENTE pegar, ela saíra da toca, pronta para agir, cuidar, defender ou seja lá o que for preciso, mas que aí de quem ouse pertubá-la nestes momentos por uma besteira qualquer. Eles respeitam, compreendem e aproveitam para se matarem sem ter que ouvir duas horas de sermão Materno.


Então, continuo por aqui, aproveitando a folga que a Rio+ 20 me proporcionou, curtindo meus últimos instantes de mulher de 38 anos, e sem um pingo de vergonha em admitir que até sábado na hora em que a Lele entrar de folga, EU estou de folga, não só do trabalho, mas de casa, dos meninos, do marido e da vida... E até lá o único esforço que farei é respirar e gritar para que me tragam algo para comer e para reporem minha Coca, apenas para não morrer de pura inanição.





PS: Tá talvez amanhã eu abra mão da rabugice e saía da tumba de Mun Há, mas só porque é meu aniversário e não sei se aniversário na tumba tem graça
PS2: Parem de falar que sou um ser sem coração e que não liga para os bichinhos, plantinhas, aguinhas e planetinhas, estou fazendo minha parte pela sustentabilidade, afinal nestes dois dias de Rio+20, Assumi a preguiça, voltei à pré adolescência e economizei água do banho de dois dias.

terça-feira, 19 de junho de 2012

Eu Amo, Eu Prefiro e Eu Odeio


EU AMO
Meus filhos, Meu Marido, Meus Pais, Minha família, Meus Amigos;
Coca Cola  quente   eCafé   frio;
Suco de abacaxi e  Suco de melancia(Santo remédio para enxaqueca);
Caveira, Onça, Zebra e Leopardo Cobra só um tiquim que enjoei de algumas do FB;
Mini Saia, Saia Longa, havaiana e bota;
Barbitúricos, Sal de Frutas e Tramal;
Gim caro e Vinho barato;
Administração de dados e modelagem de processos;
Fralda Descartável, lencinhos umedecidos, Papinhas prontas e pediatra Alopata;
Macarrão a bolonhesa do Roma, Pizza da Dom Bosco, Paçoca de carne seca do seu ‘uoshinto’, Pastel  da rodoviária do plano, Cachorro quente da Sky’s, Cachorro quente da ponte, Crepe do chez michou, Chadder do McDonalds, Escalope ao molho madeira do Carpe Diem, Pão de queijo da Junia,Panquecas mas só as minhas e as da minha mãe que sou fresca, Batatas Malucas da Nay, Escondidinho de carne do Batata Carioca,Bife a milanesa da Lele, Chocolate, mingau de aveia da mamãe, sorvete de menta e paçocas... Muitas Paçocas! Acho que ter voltado para a dieta anda me atingindo... acho sim...;
Ler, reler e voltar a ler os mesmos livros, meus ‘clássicos’ ad eternun;
Lixo televisivo e Jornal;
Filme Pornô e literatura erótica;
Danilo Gentili e CQC
Encontro de moto e Teatro;
Capitalismo e Dinheiro no Banco;
Liberdade acima de qualquer coisa;

Eu Prefiro
O vilão ao mocinho;
A puta à Santa;
A liberdade de mudar de opinião às algemas das causas;
Cozinha à Lavar louça;
Os Tucanos ao PT;
A modernidade do que o apego ao passado;
Os tatuados aos Caretas;
Educar meus filhos com liberdade de opção à imposição materna;
Lingerie transada à calcinha branca;
Rede Globo à TV Cultura
Um Bom Barraco à engolir sapos;
Gente de verdade à gente perfeita;
Vida Real ao Politicamente Correto

EU ODEIO
Caga Regras, Gente esnobe, Gente que tem todas as respostas e gente certinha;
Suco de laranja e suco de maracujá;
Champanhe e Saque;
Verduras, legumes, fígado, vísceras em geral, Pizza e Feijão;
Sorvete de morango, doce de figo e marmelada;
Intelectualoides e falsos moralistas;
Pânico e Caceta e Planeta
Dormir de conchinha e preliminares;
Ditadura de qualquer forma;
 Socialismo e sem terra;
Falsidade e gente mimimizenta;

Você não concorda? Não tem problema... Também não precisa pensar igual, e nem mesmo parecido, basta respeitar minhas escolhas e tenha certeza que respeitarei as suas e se você fizer isto pode ter certeza que te amarei para sempre e numa boa se nos ocuparmos mais em vivermos quem somos do que julgarmos o outro certamente a coisa fluiria muito mais tranquila.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Pelo direito de escolha ou pelo direito da TUA escolha?


Tinha jurado para mim, feito promessa para nossa senhora da polemica e correntes de orações para santa auxiliadora das desocupadas que NÃO iria dar opinião na mais nova polemica das redes sociais. Até porque concordo absolutamente com o DIREITO DE ESCOLHA e acho o cumulo do absurdo e da arrogância o CREMERJ querer se meter com um médico paulista que não tem P nenhuma a ver com o conselho carioca. Mas não dá para ficar calada quando vejo um monte de mulheres que supostamente estão lutando pelo direito de escolha, atacar outras mulheres como elas, apenas porque a escolha destas é absolutamente contraria a delas. Tendeu nada? Deixa eu tentar te explicar:


 Que a eterna discussão entre PN e PC nunca vai acabar e que sempre encontraremos defensoras ferrenhas de ambos os lados é fato reconhecido e aceito até pelas lagartas exóticas do Himalaia, mas juro que pensei que DESTA vez, a discussão era sobre o DIREITO de ESCOLHER ONDE Parir. E daí sou ABSOLUTAMENTE FAVORAVEL, o direito de escolha é do CASAL, e não da mulher como defendem algumas feministas, afinal aquele bebe não é  um clone, é fruto tbm de um esperma , logo pai e mãe possuem o MESMO direito. Lógico que amparado pelo apoio de um excelente obstetra e de muita informação. Mas infelizmente boa parte das defensoras do parto domiciliar se mostraram novamente obtusas, e DITADORAS, e a briga na verdade não é pelo direito de escolha, é pela IMPOSIÇÃO do que elas julgam melhor.

E novamente o que vimos foi a generalização e a demonizaçao dos obstetras, como se todos fossem apenas dinheiristas acomodados, preocupados apenas com o seu próprio bem estar e em conspiração para f.... a vida de qualquer mãe que pense diferente deles, junto obvio, com a demonização e ridicularização de todas as MÃES que fizeram cesárea, seja por opção ou necessidade... Cheguei ao cumulo de ler que pré-eclampsia não é indicação clara de cesárea,Ok, bonitona, eu tive pré eclampsia, minha pressão passou de 23, inchava 30 kgs em UM dia, pagava para te ver parindo naturalmente nesta situação. E o mais louco é que li isto de uma ‘doula’ conhecida aqui no Rio, famosa, que jura ser especialista em partos mas que é analista de sistemas por formação e choquem, pariu por uma cesárea... Engraçado né? Também sou analista de sistemas e não me lembro em qual cadeira da graduação ou mesmo da pós, aprendemos ao menos anatomia... Vc confiaria se o internet banking do seu banco fosse desenvolvido por um Obstetra? então tá... Ou o absurdo mais comum: quem faz cesárea não estabelece vínculos com o filho e não sabe o que é SER MÃE...

Pronto, deu pro saco, perdeu todo meu respeito e apoio. Você tem direito a parir em casa? Claro que tem... Esta é uma decisão que só cabe a vc ao seu marido e ao seu médico, mas sentir dor não te faz mais mãe. Você acha que cesárea eletiva com dia e hora marcada é futilidade? Pode ser, mas e daí? Isto vai influenciar tua vida no que mesmo?  Porque diabos teu direito de escolha é superior ao dela? E pode economizar no teu discurzinho decorado de que a cesárea pode trazer riscos para o bebe e para a mãe que garanto que existem muito mais argumentos CIENTIFICOS sobre os riscos de um parto domiciliar do que de uma cesárea. Ou será que ruptura uterina, sofrimento fetal e morte materna e neonatal são meras criações de mentes médicas malignas?

Quer escolher o tipo de parto e onde ele irá ser realizado ok. Só não te esquece que a luta é pelo DIREITO DE ESCOLHA e isto incluí uma escolha diferente da tua.

Ah, e o CREMERJ bem que podia tomar vergonha na cara e ir dar um jeito no caos  da saúde carioca antes de se meter com quem nem parte do seu quadro faz, ou será mais cômodo olhar para o rabo dos outros e não ter que se preocupar com suas próprias mazelas?




quinta-feira, 14 de junho de 2012

Piadinha de quinta

Lula viajava de carro pelo interior do Piauí e lá pelas tantas, no meio do poeirão, bate aquela sede, e ele manda parar o carro junto da primeira
casa no caminho para beber um pouco de água. A dona do casebre grita para o menino de uns 9 anos que estava sentado na porta:

- Luiz Ináço! Corri aqui, chegue!!! Traiz a muringa e as caneca prus doto pudê bebê água!

Lula, todo vaidoso, vendo que a dona do casebre não o reconhecera, pergunta:

- Companhêra! Vi que a senhora chamou o garoto de Luiz Inácio... Ele tem esse nome em homenagem a alguém?

- Não, não, dotô! O nome dele é Fernando Henrique, mas é que o menino deu pra bebê, roubá, minti e fazê tanta merda, que nóis apelidô ele anssim...





PS: comentários petistas serão excluídos sem piedade.

quarta-feira, 13 de junho de 2012

A vergonha do Hospital veterinário PÚBLICO. Ou a mais completa inversão de valores....


Sim, eu AMO bichos, fui criada num lar cheio de bichos e por um homem que é perdidamente apaixonado por eles, então respeito e cuidado com os animais é algo intrínseco na alma, não dá para separar e não tem como mudar... Já tive cão, gato, preá, hamester, coelho, tartaruga, peixe, pássaros  e meia dúzia de grilos e uma dúzia de cigarras que meu avô me ajudava a cuidar escondida até ser descoberta por minha mãe e/ou minha avó. Mas, muito mais do que amar bicho, eu tenho BOM SENSO, e a cerca três semanas este assunto me incomoda e sinceramente afronta a inteligência e a boa vontade da maior parte dos contribuintes Brasileiros, pelo menos aqueles dotados de um mínimo de bom senso e meio neurônio. Que é o tal do hospital veterinário PUBLICO como você pode ver aqui e aqui. E o mais louco, não será uma unidade de atendimento básico, mas sim atendimento de PONTA, tratamentos de alta complexidade! E tudo obvio, mantido com o dinheiro suado, vindo dos impostos extorsivos que eu e você somos obrigados a pagar todos os dias! (mesmo que você simplesmente não goste de bicho, que até onde me conste não existe nenhuma clausula pétrea que obrigue a alguém a GOSTAR de bicho...).
Calma lá, tá certo que animal precisa e merece respeito e cuidados de saúde, mas ninguém é obrigado a possuir um animal de estimação, logo se é uma OPÇÃO TUA ter a guarda e responsabilidade de um animal, que no mínimo você arque com as consequências de SUA opção e banque este animal, Não vale querer dividir esta responsabilidade com gente que não gosta de animal ou que goste, mas que OPTOU por não possuir a guarda de um justamente por não poder BANCAR a sua escolha. Lembra? TUAS ESCOLHAS, TUAS RESPONSABILIDADES?

 Além disso, até onde me conste o SUS no Brasil vive um verdadeiro estado de calamidade. Diariamente somos bombardeados pela mídia com a informação de SERES HUMANOS que MORREM por falta de atendimento! Não existem hospitais, leitos, médicos, equipamentos ou medicação suficiente para atender a população... Os HUMANOS sofrem para conseguir ao menos saúde básica, e muitas vezes são obrigados a esperar meses a fio por uma simples consulta em um posto de saúde, e aí você vem me contar que MEU dinheiro será usado para construir um hospital veterinário publico de ponta e acha mesmo que eu ficarei feliz e contente? PA-LHA-ÇA-DA!!!!!
Completa e absoluta inversão de valores! Enquanto um cão tem um hospital de ponta, um HUMANO morre na porta de uma unidade de saúde por falta de vaga... Quer construir hospitalzinho para bicho e agradar os mimizentos de plantão? PERFEITO, eu até ficaria puta de estar bancando as escolhas dos outros, mas beleza, isto é democracia, e cidadania, mas antes, solucione TODOS os problemas do SUS. Garanta SAÚDE de QUALIDADE a TODOS os cidadãos BRASILEIROS e aí sim, pode fazer politicagem barata com meu dinheiro que nem vou reclamar.
E antes que os mimizentos gritem, queria apenas lembra-los que a Constituição Brasileira em seu  ART. 196 é CLARA ao afirmar : A saúde é direito de todos e dever do Estado. Então para começarem com o mimimi antes achem alguma lei  que diga que a saúde de um bicho está acima da de um humano.

Agora seja sincero, você realmente acredita que estas pessoas mereçam ser humilhadas dessa forma, enquanto gatinhos e cãezinhos tem tumografos a dispozição? Então tá...

sábado, 9 de junho de 2012

Quando o bullyng bate a porta - a solução

E daí que no meio da semana CONVOQUEI uma reunião na escola das crias, já havia passado da hora de dar um basta na situação e quis reunir todos os envolvidos: direção, coordenação, professora e nós pais. Sinceramente não sabia mais o que fazer, e era chegada a hora da solução, mandei um email relatando TODOS os problemas com a escola em detalhes, copiei TODOS os envolvidos, e coma ‘pauta’ pronta cheguei na escola absolutamente desarmada. Queria apenas resolver os problemas que HL estava enfrentando, e sinceramente não sabia se tira-lo da escola era a melhor opção, até porque apesar dos problemas com os colegas e da omissão da professora ele está evoluindo muito pedagogicamente falando.
Logo no principio da reunião a professora, declarou que estava pedindo demissão, causando espanto em nós pais e na direção. Nunca imaginei esta reação e logo respondi que esta não era uma solução. Na verdade podia até agravar o problema base. O grande defeito da professora era/é a omissão e isto pode e deve ser melhorado. Mas o problema base é a não integração entre os alunos, a agressividade e falta de respeito para com os colegas vindo exclusivamente de dois alunos da sala, alunos estes que a própria escola reconhece que vem de um lar onde os pais estão pouco preocupados com a educação de seus filhos, uma mãe inclusive declarou na festa do dia das mães que se orgulha da ‘masculinidade’ do filho. Na verdade a frase usada foi: ‘Este é MACHO’, frase disparada ao ver que seu filho estava batendo no MEU filho. Sim minha pombagira estava de folga por isto não quebrei a fuça da cidadã.
A coordenadora concordou e pediu ajuda para solucionar o problema, depois de mais de uma hora de conversa, troca de ideias e de experiências, a escola se propôs a fazer um trabalho efetivo na integração das crianças, propôs montar um projeto envolvendo teatro, desenhos e filmes onde será trabalhado o companheirismo e o RESPEITO pelo colega. A professora admitiu que depois de 17 anos em sala de aula na mesma escola, entrou em um ponto de equilibriou perigoso, onde tudo era ‘normal’ e não estava conseguindo diferenciar briga de criança com agressão, e que por o HL ser uma criança muito ‘na dele’ acabava nem prestando muita atenção. Pediu desculpas e prometeu que vai se ligar mais. A direção por sua vez, prometeu investir em cursos de reciclagem para a professora e reorientar à auxiliar de classe para estar mais próxima as crianças durante as brincadeiras, lanche e recreio a fim de intervir de forma mais imediata quanto necessário, e que ele mesmo diretor estará mais presente na sala até  problema ser contornado, bem como conversar com os pais das duas crianças ‘agressoras’. E nós pais nos comprometemos a conversar ainda mais com as crianças, reforçando a diferença entre as pessoas e orientando a se afastarem dos colegas logo que os xingamentos e provocações começarem.
Se vai resolver??? Sinceramente não sei, mas resolvemos dar outra chance à escola, inclusive porque só acreditamos no sucesso da educação infantil quando existe parceria e confiança entre escola e família.

sexta-feira, 8 de junho de 2012

Eu, Minhas formigas e a chantagem barata

Sexta feira com cara de feriado, a preguiça de ir para a cozinha me dominou e recorri ao self service do outro lado da rua para alimentar minimamente as crias.Na hora da sobremesa HL brilha os olhinhos ao ver uma mouse de limão e a decepção vem logo na primeira colherada:
- Tá ruiiiiiim Mamãe... Eu adoro o seu mouse de limão, mas você só faz o da Nine! a quem este menino puxou o talentopara chantagem emocional barata heim marido de minha'lma?
Beleza filho,faço em casa para você,ao que a Nine prontamente rebate: 
- Você só faz doce para ele, eu detesto mouse de limão...
Marido entra na onda e sulpica:
- Pô, há anos você não faz NADA com morangos..
E Como chantagem barata a gente vê por aqui, a mãe resolve agradar a gregos e troianos.

Mouse de Limão
1lt de leite condensado
1 cx de creme de leite
200 ml de suco de limão
3 claras batidas em neve
Raspas de limão para decorar

Misture bem os 3 primeiros ingredientes e encorpora delicadamente às claras em neve. decorar com raspas da casca do limão e gelar por no mínimo 4 horas



Pavê de morango:

1 lata de leite condensado
2 lts de leite de vaca
4 gemas
2 colheres sopa de amido de milho
Algumas gotas de essência de baunilha
1 lata de creme de leite
1 pct de biscoito Maizena
2 cx de morango
1 cx de chantily

Modo de Fazer:

Bata os 5 primeiros ingredientes no liquidificador e depois leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar, logo que desligar o fogo acrescente o creme de leite, misture bem e reserve, mexendo de vez em quando para não formar aquela película grossa por cima.
Pique 1 cx de morango em pedaços pequenos e 1 cx em metades para decorar.
Umedeça os biscoitos em suco de morango,ou em água com açúcar e  comece a montar o pavê alternando camadas de biscoito, creme e morango, termine com uma camada de chantilly e decore com as metades de morango.


Meus Chantagistas estão felizes e contentes e eu fazendo novena para nossa senhora das lipoaspiradas para permanecer longe da geladeira

Dica, para o chantilly, pode comprar pronto, ou creme de leite fresco, mas eu uso a caixinha de creme de chantilly fleischmann, que já é levemente adocicado e tem um preço maravilhoso.


Isto não é um publieditorial, a fleischmann não me deu nem meia cx de chantilly,isto é o que realmente uso em casa

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Copiado de um amigo....

"Direita versus Esquerda

- Quando uma pessoa de direita não gosta de armas, não as compra.
- Quando uma pessoa de esquerda não gosta das armas, proíbe que você as possua.

- Quando uma pessoa de direita é vegetariana, não come carne.
- Quando uma pessoa de esquerda é vegetariana, faz campanha contra os produtos à base de proteínas animais.

- Quando uma pessoa de direita é homossexual, vive tranquilamente a sua vida como tal.
- Quando uma pessoa de esquerda é homossexual, faz um movimento com alarde para que todos também se tornem homossexuais e os respeitem.

- Quando uma pessoa de direita é prejudicada no trabalho, reflete sobre a forma de sair dessa situação e age em conformidade.
- Quando uma pessoa de esquerda é prejudicada no trabalho, levanta uma queixa contra a discriminação de que foi alvo e vai à Justiça do Trabalho pedir indenização por dano moral (e o pior:,,,,,, ganha!).

- Quando uma pessoa de direita não gosta de um debate transmitido pela televisão, desliga a televisão ou muda de canal.
- Quando uma pessoa de esquerda não gosta de um debate transmitido pela televisão, quer entrar na justiça contra os sacanas que dizem essas sandices. Se for o caso disso, uma pequena queixa por difamação será bem-vinda.

- Quando uma pessoa de direita é ateu, não vai à igreja, nem à sinagoga e nem à mesquita.
- Quando uma pessoa de esquerda é ateu, quer que nenhuma alusão a Deus ou a uma religião seja feita na esfera pública, exceto para o Islã (com medo de retaliações provavelmente).

- Quando uma pessoa de direita, mesmo sem dinheiro disponível, tem necessidade de cuidados médicos, vai ver o seu médico e, a seguir, compra os medicamentos receitados.
- Quando uma pessoa de esquerda tem necessidade de cuidados médicos, recorre à solidariedade nacional ou ao Sírio Libanês para tratar.

- Quando a economia vai mal, a pessoa de direita diz que é necessário arregaçar as mangas e trabalhar mais.
- Quando a economia vai mal, a pessoa de esquerda diz que os sacanas dos empresários, proprietários, etc... são os responsáveis e punem o país.

Teste final:
Quando uma pessoa de direita lê esse texto, o repassa.
Quando uma pessoa de esquerda lê esse teste, fica puto da vida e não o
reenvia, além de querer processar e prender quem escreveu...
Segundo Margareth Tachter, o socialismo dura enquanto durar o dinheiro outros!"

Na verdade discordo de 97,98% do que este amigo, e na verdade EU teria feito esta divisão entre habitantes da terra do nunca e pessoas do planeta terra, e tbm não concordo com TODOS os itens, mas a idéia central do texto é simplesmente fantástica... Habitantes da terra do Nunca querem IMPOR suas teorias a qualquer custo, gente normal quer apenas ter sua individualidade respeitada e preservada...
 Vale a pena pensa...
 Bom Feriado

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Quando o Bullying bate à porta


Eram perto de 14h, voltava para o trabalho do almoço e ao pensar nas crias sinto o peito apertar e a sensação clara de que eles não estavam seguros. Imediatamente liguei para o Hugo e pedi  que ele pessoalmente buscasse os pequenos no fim da aula... E Sim, como toda mãe sou neurótica, alias este direito está claramente descrito no artigo 98754362946, do contrato de maternidade, mas não, dessa vez não era simples esquizofrenia materna.

Com a mudança de bairro em  abril ficou inviável manter os meninos na maravilhosa escola municipal que eles estudavam, e por falta de vaga, fui obrigada a transferi-los para uma escola particular... Claro que mãe cascuda, percorri as escolas da região e os matriculei na que aparentemente valorizava também a formação moral. O que acho fundamental na pré-escola. Parecia que meus sonhos haviam se realizado, o diretor era um senhor, proprietário da escola que aparentemente comandava a mesma com mão de ferro e para completar ainda era uma escola inclusiva!!!  Me encantei, e já via meus meninos terminando o segundo grau ainda na mesma escola... Mas eu estava errada!!!!!!!!!! O namoro durou menos de um mês!

Logo começaram a surgir as reclamações de HL, que tinha apanhado, que tinham xingado ele, que tinham ridicularizado a mochila que ele A-MA,  questionávamos se ele tinha  relatado à professora, e sim, ela sabia e não, ela não fazia NADA... Ainda assim quis minimizar a situação, até que um belo dia ao chegar em casa vejo meu pequeno com um machucado feio na perna, Ao questioná-lo a resposta foi que um amigo tinha batido nele, que a perna havia sangrado e que novamente a professora nada vez.  Chega! Na mesma hora escrevi uma ‘carta’ na agenda, relatando o que HL havia me contado e perguntando o que realmente havia acontecido... a resposta foi digna de um livro de PIADA: ok. Como asseeeeaaaaaaaaaaaaaan? OK o que?mas como dali a dois dias era a festa de dia das mães na escola resolvi que conversaria com a professora no evento.

 Chegou a festa e eu... CHOREI, mas não de emoção ou de alegria pela homenagem que meus filhos me prestavam, CHOREI de RAIVA, de IMPOTENCIA, de DESCRENÇA... Logo na primeira musica eu vi e FILMEI, meu menino passou a canção inteira levando cotoveladas, ele chama a professora que estava ao LADO, ela olha e não faz NADA!!!!!!!!  E meu menino continua ali, apanhando calado... Fiquei sem ação, não quis fazê-lo pagar mico de eu me levantar e retira-lo daquela situação absurda e só eu sei o quanto me arrependo de não ter feito...

No fim da festa conversei com a professora e as desculpas não poderiam ter sido piores, não havia respondido ao recado na agenda pois tinha cabeleireiro marcado e iria se atrasar e não fez nada na festa porque criança é assim mesmo!!!! Quis acreditar que as coisas mudariam... me enganei, as reclamações de xingamentos  continuaram quase que diárias,  e quando eu pensava que já tinha visto o pior sou novamente surpreendida...

Dia 17de maio, foi a formatura do marido e quando estou me preparando para sair correndo para vir me arrumar, recebo a ligação da Lele, ao fundo HL Chora descontroladamente, e enquanto pego a bolsa e fecho o PC correndo ouço o relato afobado, HL está urrando com dor nos dois ouvidos, oriento quanto a medicação de urgência e literalmente corro para casa, comprovando que fiz a escolha certa em me mudar para perto do trabalho, em menos de 15 minutos estou junto do meu pequeno e ouço horrorizada ele e a irmã contarem  que  ele passou a tarde TODA reclamando de dor, pedindo que me ligassem e a ‘bonita’ respondia apenas que não podia!!!!!!!!!!! Não podia COMO? POR QUE?

Moleque passou 10 dias sem ir a aula doente e mesmo eu procurando o diretor proprietário linha dura, recebi apenas desculpas, mas nenhuma resposta para meus questionamentos...
Semana passada ele voltou a aulas, e eu rezava para que a ‘bonita’, finalmente resolvesse cumprir seu papel, novamente me enganei, e hoje quando o coração apertou, desejei sinceramente que fosse apenas maluquice de mãe, mas não, era novamente minha pulga amestrada informando que algo estava MUITO errado, e ao chegar em casa do trabalho não deu outra, novamente meu filho foi ridicularizado e apanhou na escola, a irmã se irritou e tentou defende-lo, e pititinha do jeito que é só conseguiu ganhar um belo safanão. Novamente a ‘professora’ foi acionada e novamente ela NÃO FEZ ABSOLUTAMENTE NADA!!!!!!!!!

Amanhã cedo estarei na escola, infelizmente a relação de confiança não existe mais, alem disto conheço meu menino e sei que se ele perder o controle NINGUEM será capaz de segura-lo e como mãe não posso deixar que chegue a este ponto, a única duvida que ainda tenho e se tiro eles da escola amanhã ou se espero o meio do ano... Vamos ver o que o senhor diretor proprietário que comanda tudo com mão de ferro irá fazer.

Talvez este seja um dos motivos que eu realmente defenda a escola publica, DUVIDO que a antiga escola municipal dos meninos tratassem algo tão sério com tamanho descaso.
 E Vcs? O quê fariam? Como proteger nossos pequenos da crueldade cada vez mais presente nas escolas e que as escolas fazem questão de varrer para baixo do tapete que é o Bullying ?

domingo, 3 de junho de 2012

Comidinhas para o FDS


E daí que domingo aqui em casa virou dia de orgia gastronômica. Aproveito para acarinhar os meninos e fazer comidinhas diferentes do dia a dia . Este Final de semana deixei a escolha por conta das crias e num primeiro momento a Nine gritou: Quero arroz com feijão e lingüiça no forno... Expliquei que isto era comida de dia de semana, que a Lele sabia fazer gostoso e para escolherem outro cardápio. Cada um foi dando uma sugestão e fechamos o cardápio: Arroz, Purê, bife a parmegiana e de sobremesa pavê de Pêssego e o melhor mouse de chocolate do Viveverso.

E como dizem que meu Bife a parmegiana supera fácil o do Beirute, divido a receita com vcs:

Ingredientes:

Molho de Tomate, prometo em breve postar a receita;
Farinha de trigo,
Farinha de rosca,
Queijo Ralado,
Ovo,
Bife de Alcatra,
Mussarela
Presunto.
Óleo para fritar e temperos
Modo de fazer:
Tempero o bife com sal marinho, chimichuri, cominho, pimenta caiena, alho, cebola, cheiro verde, shoyo e limão e reservo por cerca de 2 horas para pegar o sabor
Separo três pratos, em um coloco o trigo puro, no segundo ovo batido temperado com sal marinho e pimenta do reino moídos na hora e no terceiro faço uma mistura de farinha de rosca, queijo ralado e sal marinho com chimichuri moídos na hora.
Para empanar, primeiro passo o bife no trigo, em seguida no ovo e depois na farinha de rosca e frito um a um em fogo baixo( se o óleo estiver quente, a casquinha queima e o bife fica cru)
Forro o fundo de uma travessa que possa ir ao forno com uma camada generosa de molho de tomate,deito os bifes já fritos sobre esta camada com cuidado para que eles não se sobreponham, cubro cada bife com uma fatia de presunto e forro a travessa inteira com mussarela. Cubro tudo com outra camada generosa de molho de tomate. Levo ao forno pré aquecido por cerca de 15 minutos ou até derreter toda a mussarela.
Para compensar a trabalheira do Bife, a sobremesa tem que ser rápida e pratica, afinal amo cozinha , mas amo ainda mais brincar com meus pequenos. Final de Semana PCISA de doce e de Doce gostoso!

Pavê de Pessego:

1 lata de leite condensado
2 lts de leite de vaca
4 gemas
2 colheres de amido de milho
Algumas gotas de essência de baunilha
1 lata de creme de leite
1 pct de bolacha champanhe
1 lata de pêssego em calda

Modo de Fazer:

Bata os 5 primeiros ingredientes no liquidificador e depois leve ao fogo baixo mexendo sempre até engrossar, logo que desligar o fogo acrescente o creme de leite, misture bem e reserve, mexendo de vez em quando para não formar aquela película grossa por cima.
Pique o pêssego em pedaços pequenos reservando alguns maiores para decorar.
Umedeça os biscoitos na calda do pêssego e  comece a montar o pavê alternando camadas de biscoito, creme e pêssego picado, termine com uma camada de creme e decore com os pedaços maiores do pêssego.

Daí é só se preparar para fugir da balança pelos próximos dias.

 Bom Domingo e que a semana que se inicia seja linda e ruiva.

sábado, 2 de junho de 2012

TPV- Ou Carta para uma Zebra


Filha, enquanto eu escrevo vc está dentro de uma sala de aula na UNB enfrentando seu primeiro grande desafio profissional da vida, seu primeiro vestibular, e eu to aqui mesmo de longe juntinho de vc e incomodando todos os santos, especialmente Nossa Senhora de Fátima a quem te consagrei ainda bebe e que nunca abandonou nem a mim nem, ou a sua avó ou a sua bisavó e tenho certeza que nunca vai abandonar a você, para que vc encontre a paz e o equilíbrio necessário neste momento.
E mesmo sem querer, nestas horas da sua prova, percorro todo o caminho que trilhamos juntas até aqui, me vejo novamente assistindo Fivel Um sonho Americano, enquanto espero as três horas que o Beta levou para confirmar que vc crescia em meu ventre.  Me vejo durante a doença da sua bisavó, sofrida, magoada, lutando contra o medo da perda iminente e encontrando força para sorrir porque vc já estava ali comigo, e no enterro dela era o amor infinito que já sentia por ti que me deu força para me despedir de quem tanto amava...
E apressada como sempre você chegou ao mundo dois meses antes, num domingo a noite e quase matando seu pobre tio que dirigindo desesperado para o hospital, destruiu o carro no caminho... Não deixaram eu te ver quando vc nasceu, mas jamais esquecerei a onda de amor infinito que tomou conta de mim a primeira vez que de vi... ali minduinha toda cor de rosa numa incubadora fria... Mas vc sempre foi forte e decidida e em menos de 15 dias venceu todas as dificuldades e enfim pudemos ficar realmente juntas...
E Vc foi crescendo, sempre meiga, responsável, carinhosa... Ainda brigava para não misturarem o Nescau na sua dedeira e já se vestia sozinha, e encantava a todos com seu amor pelos livros... te vejo miúda, num sábado a tarde esperando tia Socorro para te levar para a livraria e lá vcs duas eram crianças, apaixonadas pelo mundo encantado que só os livros nos proporciona... E já naquela época  vc era enfática ao dizer que quando crescesse seria medica, mais ainda afirmava que seria cardiologista para poder cuidar e curar seu avô.
O tempo foi passando,  e então você cresceu... E já não era mais minha anã de jardim, era uma moça linda, meiga e tímida que dói... o medo bateu e vc passou a falar que não sabia se faria medicina ou não, mas nunca foi capaz de se imaginar fazendo qualquer outra coisa na sua vida que não a tua sonhada medicina... Mas eu filha, eu NUNCA duvidei que vc vai conseguir, que não importa se a disputa é de meio por vaga ou de 130 por vaga. Sempre tive certeza que vc vai conseguir, por um motivo simples, vc é capaz e só o que move o ser humano são os sonhos e desejos reais, daqueles que queremos acima de tudo sabe¿
Neste caminho, sei que errei muito e muitas vezes, mas filha, infelizmente as mães também são humanas e a gente erra, erra pra cacete, mas tenha a certeza que nenhum destes erros foi por falta de amor ou por não acreditar em vc... Talvez tenham sido justamente pelo contrario, por te amar demais e ser esta ogra estranha que sou... e só tenho a certeza que não errei em tudo por vc ser quem é... Eu não poderia ter errado em tudo e vc ser esta mulher tão fantástica que vc é!
E agora, enquanto vc faz tuas provas, eu pertubo Nossa Senhora de Fátima e escrevo para vc tudo ao mesmo tempo, paro de olhar para trás e ao olhar para frente vejo teu sonho logo ali, prontinho pra vc, te esperando de braços abertos e louco para pular no teu colo... Tenho ainda mais certeza que o sucesso é teu e JÁ É REAL. Queria apenas que vc soubesse que este não é apenas o teu sonho de vida, mas é o meu pois o meu maior sonho sempre foi que você fosse a mulher mais feliz do mundo!
Eu ACREDITO EM VOCÊ!!! Sempre, desde sempre e para sempre!
                                        A Medica mais GATA de 2018